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Com debates e reflexões sobre o mercado imobiliário, o podcast Além da Curva é realizado em uma parceria entre a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) e a Matx. Com periodicidade quinzenal, o programa traz a cada episódio representantes de grandes players do mercado. Em pauta estão apresentações de cases, boas práticas, carreira e outras temáticas pertinentes ao setor imobiliário.

Além da curva – site
Sergio Villas Bôas, da Vitae Urbanismo, revisita sua carreira à frente de uma das maiores loteadoras do Brasil, a Cipasa

Episódio #15

Sergio Villas Bôas, vice-presidente da ADIT Brasil e sócio da Vitae Urbanismo, desenvolveu mais de 200 projetos de urbanização em 21 estados do país através da Cipasa. Nesse episódio, ele revisita décadas de desenvolvimento urbano e sua atuação em loteamentos de médio e alto padrão. Ainda na pauta, insights sobre sua expertise com instalações de redes de varejo como McDonald's, o boom dos loteamentos no país e os primeiros Strip Malls no mercado brasileiro.   :: Estrutura do episódio   • 01:52 - Trajetória no desenvolvimento urbano e loteamentos.   • 08:18 - A história do loteamento Aruã e da parceria com a Scopel.   • 11:30 - Como a Cipasa surgiu.   • 14:45 - Gerenciamento da Relação entre Cipasa e Scopel.   • 19:05 - Os segredos de uma boa parceria.   • 34:39 - Personagens importantes do legado da Cipasa.   • 37:00 - Private Equity, HSI e escalabilidade.   • 40:21 - Ciclos de crescimento das incorporadoras e loteamentos.   • 45:54 - Vis a Vis e o exagero.   • 46:58 - 2015: o ano da escassez do crédito e o aumento dos distratos.   • 51:22 - Presence, McDonalds, Vitae e os primeiros Strip Malls.   • 56:55 - Lições aprendidas e novos sucessos.   • 59:24 - O boom dos loteamentos.   • 01:07:24 - Como se constrói confiança nos relacionamentos?   • 01:12:56 - Agradecimentos.

Episódio #15

Sergio Villas Bôas, da Vitae Urbanismo, revisita sua carreira à frente de uma das maiores loteadoras do Brasil, a Cipasa

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Camila Almeida é um raro caso de mulher à frente de uma gestora de recursos, a Habitat Capital, uma das mais atuantes no setor de loteamentos e multipropriedade no Brasil

Episódio #14

Nesse episódio, Camila explica o mundo dos investimentos imobiliários, a relação entre as gestoras e os seus investidores, a explosão do mercado de Fundos imobiliários e como funciona o relacionamento com incorporadores e loteadores.   :: Estrutura do episódio   • 01:59 - Como ela se tornou uma mulher dirigente no mercado.   • 04:10 - De Curitiba para Nova York.   • 05:00 - O que é a Habitat e como ela quebrou o paradigma dos loteamentos.   • 09:38 - Investidores pulverizados x investidores qualificados.   • 12:51 - A liquidez e o relacionamento entre os tipos de investidores.   • 17:19 - Perfil dos investidores da Habitat.   • 19:20 - Rentabilidade.   • 24:10 - Inflação alta para gestores de fundo.   • 26:36 - A euforia da taxa de juros e os fundos imobiliários.   • 28:32 - Principais desalinhamentos entre gestor e investidor.   • 32:05 - A carteira da Multipropriedade durante a pandemia.   • 37:38 - Gestão dos altos índices de cancelamento da multipropriedade.   • 40:44 - O futuro da Multipropriedade.   • 43:33 - Recorde histórico de venda de loteamentos.   • 46:15 - Habitat na incorporação, novidades e estruturação interna.   • 50:00 - Como é feito o monitoramento dos parceiros.   • 52:26 - Renegociação com tomadores antigos e aprendizados.   • 54:52 - High Grade X High Yield.   • 57:07 - Pontos de análise para o mercado financeiro.   • 59:10 - A Era dos bons ativos e da escassez de projetos.   • 01:02:17 - Próximos passos e novas fronteiras da Habitat.   • 01:04:31 - Como é mergulhar com tubarões e arraias?

Episódio #14

Camila Almeida é um raro caso de mulher à frente de uma gestora de recursos, a Habitat Capital, uma das mais atuantes no setor de loteamentos e multipropriedade no Brasil

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Vitor Bidetti, da Integral BREI, fala sobre o histórico do setor financeiro no mercado imobiliário e sobre novas teses de investimentos, como desenvolvimento urbano, turismo e residencial de renda

Episódio #12

Sócio-fundador e CEO da Integral BREI, Vitor Bidetti criou o primeiro fundo imobiliário do Brasil e fundou a Brazilian Mortgages com forte atuação no crédito imobiliário do País. Nesse podcast, além de revisitar a sua carreira e o histórico da atuação do setor financeiro no mercado imobiliário, ele também aborda o cenário econômico e as novas fronteiras dos investimentos imobiliários, como desenvolvimento urbano, turismo e residencial de renda.     :: Estrutura do episódio     • 00:52 - 20 anos de carreira e o nascimento dos fundos imobiliários no Brasil.     • 11:27 - Primeira alienação fiduciária do Brasil.     • 14:55 - Surgimento da Integral BREI.     • 16:39 - Atuação da BREI no ramo imobiliário.     • 19:57 - BIOTIC: Mercado financeiro atuando no desenvolvimento de bairros planejados.     • 25:03 - Cenários pós juros a 2%.     • 26:56 - Escassez de ativos de qualidade no futuro.     • 32:41 – Atuação dos Fundos de Pensão no mercado imobiliário.     • 39:50 - BIOTIC: Smart City com 1 milhão de m².     • 43:10 - Formatação inicial do projeto BIOTIC.     • 47:27 – Perspectivas para empreendimentos residenciais de renda.     • 49:56 - A redução da taxa de juros pode interferir na renda?     • 51:02 - PIB Imobiliário no Brasil e Mundo.     • 54:47 - Novas teses: turismo x mercado financeiro.     • 57:34 – Timeshare e expansão do Beach Park.     • 01:00:49 - Novo momento para incorporadores e empresários.     • 01:04:18 - Agenda positiva.

Episódio #12

Vitor Bidetti, da Integral BREI, fala sobre o histórico do setor financeiro no mercado imobiliário e sobre novas teses de investimentos, como desenvolvimento urbano, turismo e residencial de renda

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Fabio Tadeu, sócio-diretor da Brain, fala sobre a inteligência de mercado imobiliário, suas peculiaridades e as principais tendências para o setor no Brasil

Episódio #11

Com empreendimentos pesquisados em mais de 650 municípios do país, o economista, professor e sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica, Fabio Tadeu, desmistifica a inteligência de mercado voltada para o setor imobiliário. Com exemplos claros, explica como as pesquisas podem impactar positivamente o planejamento de produtos, suas principais características e especificidades, e como esse instrumento de tomada de decisão deve ser usado pelos desenvolvedores. Ainda na pauta, os principais tipos de pesquisa, conclusões sobre a diversidade regional, oportunidades pelo país, o impacto da pandemia no mercado e insights, relacionamento com empresários e observações relevantes sobre o setor de loteamento. :: Estrutura do episódio • 01:30 - Quem é a Brain Inteligência Estratégica? • 03:40 - O início da carreira e a expansão nacional da Brain. • 08:40 - O que é inteligência de mercado? • 11:07 - Principais instrumentos de pesquisa para o mercado imobiliário? • 19:25 - Necessidade de um pesquisa pelo empresário local e pelo executivo de uma grande empresa. • 26:45 - Como é o relacionamento com os diferentes perfis de empresários? • 29:49 - Com relação às regiões do país, existe mesmo diferenças ou é apenas estereótipo? • 33:08 - Ciência de dados é a mesma coisa que estatística? E o que tem de novidade em pesquisa de mercado? • 41:28 - Panorama do mercado imobiliário. • 46:20 - O novo boom dos IPOs. • 50:31 - O aumento na procura por loteamento será pontual por causa da pandemia? • 52:20 - Qual a diferença da pesquisa de mercado para loteamentos e para apartamentos? • 53:16 - As peculiaridades da pesquisa para loteamentos. • 56:38 - Como estão as oportunidades por todo Brasil. • 58:34 - Atuação com o mercado de multipropriedade. • 59:54 - O impacto da pandemia no setor imobiliário e os insights deixados. • 1:02:22 - Os novos planos da Brain. • 1:03:45 - Características de um empresário de sucesso.

Episódio #11

Fabio Tadeu, sócio-diretor da Brain, fala sobre a inteligência de mercado imobiliário, suas peculiaridades e as principais tendências para o setor no Brasil

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Átila Gratão, sócio da GAV Resorts, explica o sucesso por trás de uma das maiores empresas de multipropriedade do Brasil

Episódio #10

Do Pará para o Brasil. Conheça a trajetória da GAV Resorts que hoje atua com mais de 2.000 colaboradores e mais 1.600 apartamentos lançados. Com um perfil low profile, o grupo possui hoje uma base de 16 mil clientes em 7 estados brasileiros e já iniciou seu processo de nacionalização. No bate-papo, considerações sobre estratégias offsite, reputação online, a verdade sobre os cancelamentos e critérios para qualificação de clientes. Ele ainda conta como foi lançar um empreendimento de sucesso em plena pandemia.   :: Estrutura do episódio   • 00:53 - Quem é Átila Gratão?   • 03:10 - Salinópolis, a praia do Nortista.   • 08:46 - Prospecção, estudo e desenvolvimento do Salinas.   • 11:15 - Amadurecimento na região Norte.   • 13:30 - Case Salinas e sua expansão.   • 16:42 - A estratégia das salas Offsite.   • 19:16 - Lançamento em Porto de Galinhas durante pandemia.   • 24:01 - Base de clientes da GAV Resorts e técnicas de pós-venda.   • 27:22 - Reclame aqui e reputação online.   • 29:43 - Liderança humanizada e cultura de empresa.   • 33:36 - Formação de equipes.   • 35:15 - Administrar bem para vender mais.   • 39:21 - Impacto da pandemia na carteira, equipe e gestão de crise.   • 44:33 - Entrega de obra e tendência de inadimplência.   • 49:57 - A verdade sobre os cancelamentos.   • 52:49 - Preço do m² e diferenças de 2014 para cá.   • 56:00 - Multipropriedade é para investidor?   • 59:37 - Concorrência com Airbnb.   • 01:00:34 - Venda de Multipropriedade por canais convencionais.   • 01:02:43 - Qualificação de clientes.   • 01:06:06 - Itens valorizados na qualificação de clientes.   • 01:08:15 - Conselho para novos entrantes na Multipropriedade.

Episódio #10

Átila Gratão, sócio da GAV Resorts, explica o sucesso por trás de uma das maiores empresas de multipropriedade do Brasil

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Fabiana Leite, Líder de Operações da RCI Brasil, faz panorama sobre multipropriedade e timeshare no país

Episódio #09

Especialista em fazer as pessoas viajarem, a RCI acumula hoje mais de 150 mil famílias associadas. Nesse episódio, Fabiana Leite comenta sobre o padrão de qualidade dos 4 mil empreendimentos que a intercambiadora abraça ao redor do mundo, como engaja e promove destinos e o que aprendeu durante a pandemia. Ainda na pauta, RCI Nights, reputação online, pós-venda e uma análise pontual sobre a economia compartilhada no país.   :: Estrutura do episódio   00:52 - O que é a RCI e como atua uma intercambiadora?   05:40 - Produtos e modelo de negócio da RCI.   07:49 - Timeshare e Multipropriedade: modelos inteligentes para viajar.   09:48 - O que é um intercâmbio de férias?   10:37 - Oferta, demanda e utilização na troca de destinos.   14:40 - RCI Nights e flexibilidade ao redor do mundo   16:54 - Modernização, política de cancelamento e atendimento ao cliente.   21:36 - Reflexões sobre a pandemia.   27:55 - Cenário nacional sobre vendas online.   32:37 - Marcas do grupo RCI.   36:02 - Reputação online e promoção de destinos nas redes sociais.   42:23 - Pós-venda, relacionamento com cliente e webinars.   50:07 - Diferença entre clientes de Timeshare e Multipropriedade.   51:44 - Padrão de qualidade dos empreendimentos RCI.   55:56 - A que nível cresce a Multipropriedade no país. O Timeshare saiu de moda?   01:04:57 - Conselhos para quem está começando no segmento.   01:08:10 - Onde Fabiana Leite gasta energia na RCI atualmente.

Episódio #09

Fabiana Leite, Líder de Operações da RCI Brasil, faz panorama sobre multipropriedade e timeshare no país

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