Conectar • Fomentar • Desenvolver

Com debates e reflexões sobre o mercado imobiliário, o podcast Além da Curva é realizado em uma parceria entre a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) e a Matx. Com periodicidade quinzenal, o programa traz a cada episódio representantes de grandes players do mercado. Em pauta estão apresentações de cases, boas práticas, carreira e outras temáticas pertinentes ao setor imobiliário.

Além da curva – site
Oscar Segall, da KSM Realty, fala sobre os bastidores, números e tecnologia por trás do case de sucesso da Praia da Grama

Episódio #37

Referência no Mercado Imobiliário, Segall foi fundador da Klabin Segall [KSSA3] e head da área de Real Estate do BTG Pactual. Liderou o lançamento de mais de 130 empreendimentos, entregou mais de 25 mil unidades e conquistou diversos prêmios no setor. Neste episódio, ele explica como as fases 3 e 4 do condomínio Fazenda da Grama, em São Paulo, são um marco para o mercado imobiliário e porquê a tecnologia espanhola Wavegarden foi a melhor escolha para ondas artificiais do Praia da Grama - projeto que venceu o Prêmio Master Imobiliário 2021. Ainda no bate papo, discussões sobre abertura de capital, concorrência, custos de operação, acessibilidade, planos de expansão e lições aprendidas no processo.  Estrutura do episódio:. 03:12 - História no setor imobiliário 15:55 - Cases de sucesso e legado 19:00 - Lições que o mercado ainda não aprendeu  24:55 - O que leva uma empresa a abrir o capital 28:14 - Volta para a incorporação e o início da Fazenda da Grama  36:40 - Concorrência da própria Fazenda da Grama 38:13 - Tecnologia Wavegarden 40:26 - Tipos e números de ondas existentes no mercado 47:28 - Números do projeto 49:32 - Logística de venda dos Títulos 57:00 - Venda de ingresso e produto imobiliário  01:00:00 - Tecnologia acessível para a classe média 01:02:30 - Novas tecnologias: ameaça ou oportunidade? 01:04:30 - Custo de operação e qualidade da onda 01:09:38 - Próximos passos

Episódio #37

Oscar Segall, da KSM Realty, fala sobre os bastidores, números e tecnologia por trás do case de sucesso da Praia da Grama

Saiba mais
Caio Bonatto, fundador e CGO da Tecverde, explica como sua tecnologia Wood Frame está revolucionando a construção civil no Brasil

Episódio #36

Engenheiro civil e fundador de uma das empresas mais promissoras do Brasil segundo a revista Exame, Caio Bonatto assumiu a missão de levar a industrialização do setor da construção para outro patamar. Juntamente a seus sócios, ele trabalha em parceria com centros de tecnologia da Alemanha, Estados Unidos e Canadá. Neste episódio, ele revela aquisições, desafios e os bastidores desse universo, soluções de larga escala e como seu método Wood Frame se relaciona com tópicos essenciais como mão de obra e matéria-prima. Ainda na pauta, previsões para 2030 e 2050, tecnologia 2D e 3D e a tropicalização de conceitos estrangeiros. :: Estrutura do episódio • 03:12 - Diferença entre CEO e CGO • 05:27 - Novos sócios e objetivos da Tecverde • 08:44 - Aquisições e tecnologia do grupo • 12:02 - Industrialização: onde e quando deu certo? • 15:32 - Tecnologia Wood Frame, mão de obra e matéria-prima • 23:07 - Parceria com Alemanha e a primeira casa • 29:02 - O pontapé inicial na Construção Civil • 33:04 - Ascensão na Inteligência Industrial • 36:14 - Principais tecnologias do mundo e tropicalização • 39:57 - Tecnologia 2D e 3D • 43:17 - 2030 e 2050: o que vem pela frente? • 47:55 - A verdade sobre a Impressão 3D • 49:18 - Considerações finais

Episódio #36

Caio Bonatto, fundador e CGO da Tecverde, explica como sua tecnologia Wood Frame está revolucionando a construção civil no Brasil

Saiba mais
Daniel Magalhães, CEO da Virgo.inc, explica como está liderando a transformação digital dos investimentos imobiliários no Brasil

Episódio #35

Daniel Magalhães, CEO da Virgo.inc, explica como está liderando a transformação digital dos investimentos imobiliários no Brasil. Com 13 anos de experiência no mercado de ativos alternativos, Magalhães investe, desde 2017, em startups de alto crescimento e tem participação em 80 companhias do Brasil, Estados Unidos, Colômbia e México. Nesse episódio, ele comenta como está trazendo inovação e tecnologia para o mercado de capitais e de investimentos imobiliários, fala sobre a pivotagem e o novo posicionamento da Virgo, além de dividir sua experiência à frente de uma gestão inovadora, as dificuldades enfrentadas para transformar uma empresa tradicional em uma empresa disruptiva, e dá um overview do mercado imobiliário brasileiro   :: Estrutura do episódio   • 03:08 - 12 anos no mercado de investimentos.   • 05:32 - Pedagogia Waldorf.   • 10:58 - Propósito, educação e atuação na Virgo.   • 22:24 - Como criar recorrências com os clientes?   • 27:15 - Uso de dados no conforto e segurança dos investidores.   • 29:11 - Second by second - informações em tempo real.   • 31:47 - Os 3 alicerces da jornada de transformação digital.   • 37:42 - Empresa de tecnologia x Empresa com propósito.   • 41:00 - Formação de pessoas e equipe Virgo.   • 44:34 - Pênaltis de ser inovador.   • 48:26 - Experiência do empresário na Virgo.   • 52:08 - Loteamentos fora de São Paulo na prática.   • 57:05 - O mercado imobiliário e de capitais dos próximos anos.   • 01:01:19 - Considerações finais.

Episódio #35

Daniel Magalhães, CEO da Virgo.inc, explica como está liderando a transformação digital dos investimentos imobiliários no Brasil

Saiba mais
Guilherme Takeda, diretor da Takeda Design, fala sobre metodologia Charrete, Placemaking, o futuro do paisagismo e a relação da neurociência com a arquitetura

Episódio #34

Com 30 anos de experiência, Takeda atende a projetos em todas as regiões do país com foco em paisagismo e mercado imobiliário. Já atuou em mais de 120 cidades brasileiras. Nesse episódio, ele explica as diversas nuances do sistema Charrete e suas aplicações, qual a relação do luxo com o bem-estar e como o verde se relaciona com a neurociência. Ele também comenta sobre placemaking, paisagismo de palmeiras, insights de sua vivência nos EUA e Lisboa, e como a relação máquina e homem vai afetar o urbanismo, o mercado imobiliário e o propósito de vida das pessoas.   *:: Estrutura do episódio*   • 03:12 - O que Takeda faz no dia a dia?   • 07:08 - Jardinagem, tecnologia e a “Máfia” da Encol.   • 11:28 - ADIT Brasil, Miami e Charrete.   • 14:35 - O que é Charrete?   • 16:55 - Logística do sistema charrete.   • 19:49 - Charrete e órgãos públicos.   • 21:04 - Diálogo com os Nimbys.   • 23:35 - Charretes públicas.   • 25:30 - Desafios de um workshop online.   • 27:05 - Preconceito da nomenclatura Charrete.   • 27:55 - Aprendizados e insights dos EUA   • 30:00 - Fachada ativa e pessoas na rua.   • 33:35 - O que é Placemaking?   • 36:38 - Paisagismo de palmeiras.   • 39:15 - Apartamentos térreos.   • 41:30 - Luxo, bem-estar e Arquitetura da Felicidade.   • 44:28 - Ambiência com o natural e neurociência.   • 47:19 - Vivência e trabalho em Lisboa.   • 50:47 - Projeção máquinas x humanos.   • 56:09 - Termômetro do Mercado Imobiliário.   • 58:48 - Propósito de vida e felicidade.   • 01:01:06 - Bairros Planejados.   • 01:04:43 - Serviços que Takeda oferece   • 01:06:31 - Considerações finais.

Episódio #34

Guilherme Takeda, diretor da Takeda Design, fala sobre metodologia Charrete, Placemaking, o futuro do paisagismo e a relação da neurociência com a arquitetura

Saiba mais
Lizete Ribeiro comenta história, segredos de gestão e próximos passos da expansão do Grupo Tauá

Episódio #33

Lizete Ribeiro, Diretora Comercial e Marketing do Grupo Tauá de Hotéis, fala de como criaram uma cultura empresarial única, a importância da experiência do cliente e os planos de expansão hoteleira. Neste episódio, ela conta também a história do grupo Tauá, os segredos por trás de uma gestão de sucesso e como se formam os famosos "emocionadores". Ainda no bate-papo, os desafios enfrentados na pandemia, como os pilares evento e lazer se comportam no processo de expansão, tecnologia na palma da mão, arquitetura de entretenimento, turismo de assinatura e timeshare.   :: Estrutura do episódio   • 03:10 - A história do Tauá.   • 10:08 - Grande Hotel Termas de Araxá   • 14:17 - Desafios de administração e marketing do Grande Hotel.   • 20:04 - Sr. João, a Cultura do Tauá e os emocionadores.   • 23:45 - Quem ri mais, vive mais: a técnica da repetição.   • 30:10 - Gestão: instinto x estudo.   • 33:10 - Como foi inaugurar o Tauá Resort & Convention Alexânia na pandemia.   • 37:14 - Os pilares evento e lazer na retomada.   • 39:19 - Próximos passos do grupo.   • 41:00 - Tecnologia, Arquitetura de entretenimento e eventos da ADIT.   • 45:32 - Tauá Vip Club, Timeshare e Membership.   • 49:23 - Turismo de assinatura: caixa e experiência do cliente.   • 53:18 - Processo de captação indoor.   • 55:49 - Vantagens e entregas do VIP Club.   • 57:53 - Ociosidade do Timeshare.   • 01:00:04 - Tecnologia na palma da mão.   • 01:02:57 - Considerações finais.

Episódio #33

Lizete Ribeiro comenta história, segredos de gestão e próximos passos da expansão do Grupo Tauá

Saiba mais
Martín Diaz, Superintendente da ADIT Brasil, faz overview da atuação da entidade, segredos que fizeram os eventos crescerem e comenta os planos para o futuro

Episódio #32

Martín Diaz, Superintendente da ADIT Brasil, faz overview na carreira e destrincha atuação da entidade - hoje uma das mais importantes para os mercados imobiliário e turístico do país. Diaz tem formação em publicidade e propaganda com 15 anos de experiência em gestão de marcas, branded content, marketing digital e gerenciamento de comunicação e conteúdo para grandes clientes da iniciativa pública e privada. Na pauta do podcast, escalabilidade, digitalização e expansão da associação, pluralidade dos públicos, conquistas e desafios, estratégias de comunicação e o relacionamento com os associados. O bate-papo ainda aborda o impacto da ADIT, o que vem pela frente e como a pandemia impulsionou ainda mais esse trabalho.   ::Estrutura do episódio   • 02:41 - Bagagem e a criação do núcleo de conteúdo na ADIT Brasil.   • 07:06 - Pandemia e veia digital da entidade.   • 11:36 - Um argentino nômade na Barra de São Miguel.   • 16:12 - Arte, história e cultura Argentina.   • 19:11 - O que é e o que faz a ADIT Brasil?   • 22:51 - Potencial de crescimento do COMPLAN.    • 25:30 - COMPLAN x Share.   • 27:20 - A ADIT é uma entidade de eventos?   • 29:36 - Escalabilidade e digitalização da entidade.   • 32:46 - Valor agregado aos associados.   • 34:47 - Pluralidade de públicos nos eventos da ADIT.   • 38:23 - Sustentabilidade nas conquistas da associação.   • 41:00 - Estratégias de Comunicação adotadas.   • 42:53 - Setor de Eventos e aprendizados de estrada.   • 48:20 - Onde Martín gasta energia.   • 50:25 - Relacionamento com os associados.   • 52:00 - A procura de novas pessoas para a ADIT.   • 54:36 - Dia a dia com Diretoria Executiva de SP.   • 56:23 - Como a ADIT é vista pelo mercado.   • 59:57 - De onde estão vindo os associados.   • 01:01:40 - O impacto e o legado da ADIT Brasil.   • 01:05:53 - Considerações finais.

Episódio #32

Martín Diaz, Superintendente da ADIT Brasil, faz overview da atuação da entidade, segredos que fizeram os eventos crescerem e comenta os planos para o futuro

Saiba mais