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Com debates e reflexões sobre o mercado imobiliário, o podcast Além da Curva é realizado em uma parceria entre a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) e a Matx. Com periodicidade quinzenal, o programa traz a cada episódio representantes de grandes players do mercado. Em pauta estão apresentações de cases, boas práticas, carreira e outras temáticas pertinentes ao setor imobiliário.

Além da curva – site
Guilherme Takeda, diretor da Takeda Design, fala sobre metodologia Charrete, Placemaking, o futuro do paisagismo e a relação da neurociência com a arquitetura

Episódio #34

Com 30 anos de experiência, Takeda atende a projetos em todas as regiões do país com foco em paisagismo e mercado imobiliário. Já atuou em mais de 120 cidades brasileiras. Nesse episódio, ele explica as diversas nuances do sistema Charrete e suas aplicações, qual a relação do luxo com o bem-estar e como o verde se relaciona com a neurociência. Ele também comenta sobre placemaking, paisagismo de palmeiras, insights de sua vivência nos EUA e Lisboa, e como a relação máquina e homem vai afetar o urbanismo, o mercado imobiliário e o propósito de vida das pessoas.   *:: Estrutura do episódio*   • 03:12 - O que Takeda faz no dia a dia?   • 07:08 - Jardinagem, tecnologia e a “Máfia” da Encol.   • 11:28 - ADIT Brasil, Miami e Charrete.   • 14:35 - O que é Charrete?   • 16:55 - Logística do sistema charrete.   • 19:49 - Charrete e órgãos públicos.   • 21:04 - Diálogo com os Nimbys.   • 23:35 - Charretes públicas.   • 25:30 - Desafios de um workshop online.   • 27:05 - Preconceito da nomenclatura Charrete.   • 27:55 - Aprendizados e insights dos EUA   • 30:00 - Fachada ativa e pessoas na rua.   • 33:35 - O que é Placemaking?   • 36:38 - Paisagismo de palmeiras.   • 39:15 - Apartamentos térreos.   • 41:30 - Luxo, bem-estar e Arquitetura da Felicidade.   • 44:28 - Ambiência com o natural e neurociência.   • 47:19 - Vivência e trabalho em Lisboa.   • 50:47 - Projeção máquinas x humanos.   • 56:09 - Termômetro do Mercado Imobiliário.   • 58:48 - Propósito de vida e felicidade.   • 01:01:06 - Bairros Planejados.   • 01:04:43 - Serviços que Takeda oferece   • 01:06:31 - Considerações finais.

Episódio #34

Guilherme Takeda, diretor da Takeda Design, fala sobre metodologia Charrete, Placemaking, o futuro do paisagismo e a relação da neurociência com a arquitetura

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Lizete Ribeiro comenta história, segredos de gestão e próximos passos da expansão do Grupo Tauá

Episódio #33

Lizete Ribeiro, Diretora Comercial e Marketing do Grupo Tauá de Hotéis, fala de como criaram uma cultura empresarial única, a importância da experiência do cliente e os planos de expansão hoteleira. Neste episódio, ela conta também a história do grupo Tauá, os segredos por trás de uma gestão de sucesso e como se formam os famosos "emocionadores". Ainda no bate-papo, os desafios enfrentados na pandemia, como os pilares evento e lazer se comportam no processo de expansão, tecnologia na palma da mão, arquitetura de entretenimento, turismo de assinatura e timeshare.   :: Estrutura do episódio   • 03:10 - A história do Tauá.   • 10:08 - Grande Hotel Termas de Araxá   • 14:17 - Desafios de administração e marketing do Grande Hotel.   • 20:04 - Sr. João, a Cultura do Tauá e os emocionadores.   • 23:45 - Quem ri mais, vive mais: a técnica da repetição.   • 30:10 - Gestão: instinto x estudo.   • 33:10 - Como foi inaugurar o Tauá Resort & Convention Alexânia na pandemia.   • 37:14 - Os pilares evento e lazer na retomada.   • 39:19 - Próximos passos do grupo.   • 41:00 - Tecnologia, Arquitetura de entretenimento e eventos da ADIT.   • 45:32 - Tauá Vip Club, Timeshare e Membership.   • 49:23 - Turismo de assinatura: caixa e experiência do cliente.   • 53:18 - Processo de captação indoor.   • 55:49 - Vantagens e entregas do VIP Club.   • 57:53 - Ociosidade do Timeshare.   • 01:00:04 - Tecnologia na palma da mão.   • 01:02:57 - Considerações finais.

Episódio #33

Lizete Ribeiro comenta história, segredos de gestão e próximos passos da expansão do Grupo Tauá

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Martín Diaz, Superintendente da ADIT Brasil, faz overview da atuação da entidade, segredos que fizeram os eventos crescerem e comenta os planos para o futuro

Episódio #32

Martín Diaz, Superintendente da ADIT Brasil, faz overview na carreira e destrincha atuação da entidade - hoje uma das mais importantes para os mercados imobiliário e turístico do país. Diaz tem formação em publicidade e propaganda com 15 anos de experiência em gestão de marcas, branded content, marketing digital e gerenciamento de comunicação e conteúdo para grandes clientes da iniciativa pública e privada. Na pauta do podcast, escalabilidade, digitalização e expansão da associação, pluralidade dos públicos, conquistas e desafios, estratégias de comunicação e o relacionamento com os associados. O bate-papo ainda aborda o impacto da ADIT, o que vem pela frente e como a pandemia impulsionou ainda mais esse trabalho.   ::Estrutura do episódio   • 02:41 - Bagagem e a criação do núcleo de conteúdo na ADIT Brasil.   • 07:06 - Pandemia e veia digital da entidade.   • 11:36 - Um argentino nômade na Barra de São Miguel.   • 16:12 - Arte, história e cultura Argentina.   • 19:11 - O que é e o que faz a ADIT Brasil?   • 22:51 - Potencial de crescimento do COMPLAN.    • 25:30 - COMPLAN x Share.   • 27:20 - A ADIT é uma entidade de eventos?   • 29:36 - Escalabilidade e digitalização da entidade.   • 32:46 - Valor agregado aos associados.   • 34:47 - Pluralidade de públicos nos eventos da ADIT.   • 38:23 - Sustentabilidade nas conquistas da associação.   • 41:00 - Estratégias de Comunicação adotadas.   • 42:53 - Setor de Eventos e aprendizados de estrada.   • 48:20 - Onde Martín gasta energia.   • 50:25 - Relacionamento com os associados.   • 52:00 - A procura de novas pessoas para a ADIT.   • 54:36 - Dia a dia com Diretoria Executiva de SP.   • 56:23 - Como a ADIT é vista pelo mercado.   • 59:57 - De onde estão vindo os associados.   • 01:01:40 - O impacto e o legado da ADIT Brasil.   • 01:05:53 - Considerações finais.

Episódio #32

Martín Diaz, Superintendente da ADIT Brasil, faz overview da atuação da entidade, segredos que fizeram os eventos crescerem e comenta os planos para o futuro

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Fernanda Rosalém compartilha insights sobre os Fundos Imobiliários e as estratégia dos grandes gestores de recurso

Episódio #31

Fernanda Rosalém, executiva com grande experiência na interseção entre mercado de capitais e o setor imobiliário, atuando desde 2007 com foco na gestão de recursos, relacionamento com investidores, captação e originação. Neste episódio, ela conta sua história e compartilha sua experiência por meio de insights sobre temas como fundos imobiliários, estratégias adotadas por grandes gestores, diferenças entre os fundos de tijolo e de papel, o impacto da COVID-19 no setor corporativo, CRI High Yield, repasses de inflação e os setores de logística e de lajes corporativas.   *::Estrutura do episódio*   • 02:44 - Mercado imobiliário x Mercado financeiro.   • 05:19 -  Brazilian Capital: celeiro de talentos.   • 08:50 - Cushman & Wakefield e assessoria imobiliária.   • 12:36 - Patria Investments e Fundos Imobiliários   • 15:07 - Fundamentos, tributação e pandemia.   • 18:26 - Momento e conjunturas macroeconômicas.   • 22:00 - Transparência dos Fundos Imobiliários.   • 27:00 - Fundo de Tijolo x Fundo de Papel.   • 34:27 - Repasse da inflação: Tijolo x CRI.   • 38:09 - Estratégia dos grandes gestores.   • 45:45 - CRI High Yield.   • 52:46 - Impacto do COVID no setor corporativo.   • 01:04:08 - Edifícios corporativos, setor de logística e barreira de entrada.   • 01:12:21 - Considerações finais.

Episódio #31

Fernanda Rosalém compartilha insights sobre os Fundos Imobiliários e as estratégia dos grandes gestores de recurso

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Maria Carolina Pinheiro, VP Development Latin America da Wyndham Hotels & Resorts, comenta estratégia de expansão da maior rede hoteleira do mundo

Episódio #30

Responsável por desenvolver a estratégia de expansão na América Latina das 20 marcas que compõem o portfólio da Wyndham, Maria Carolina lidera um time de colaboradores que não só administram contratos de franquia, mas também fazem a gestão dos empreendimentos. Neste episódio, relembra a parceria com a ADIT Brasil, o surgimento dos conceitos de Timeshare e Multipropriedade no país, os primeiros passos do ADIT Share e os esforços para emplacar a Lei da Multipropriedade. Ainda na pauta, diálogos sobre as diferenças hoteleiras na América Latina, conversão, contratos, funding e expansão.   ::Estrutura do episódio   • 02:44 - Parceria ADIT Brasil e RCI.   • 07:21 - Conceito de Timeshare e Multipropriedade.   • 08:54 - Desafios da carreira: Hotelaria x Timeshare.   • 15:57 - A credibilidade atual da Multipropriedade.   • 21:47 - Lei Geral do Turismo e Comercializadores.   • 24:37 - Lei da Multipropriedade.   • 26:24 - Primeiros passos do ADIT Share.   • 27:43 - O que é a Wyndham e como ela funciona?   • 31:09 - Diferenças hoteleiras na América Latina.   • 34:55 - Funding na América Latina.   • 37:37 - Redes hoteleiras internacionais no Brasil.   • 45:09 - Estratégia da Wyndham: Corporativo e Lazer.   • 47:20 - Como a Wyndham entrou na Multipropriedade?   • 52:00 - Aportes e negociações.   • 52:55 - Percepção de valor do brasileiro para as marcas.   • 54:05 - Marcas do grupo e características.   • 57:18 - Conversão, contratos e períodos de crise.   • 59:40 - O dia a dia lidando com milhares de condôminos.   • 01:03:50 - Considerações finais.

Episódio #30

Maria Carolina Pinheiro, VP Development Latin America da Wyndham Hotels & Resorts, comenta estratégia de expansão da maior rede hoteleira do mundo

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Ricardo Penzin, Diretor América Latina da HyperloopTT, comenta a tecnologia e seu impacto no mercado imobiliário

Episódio #29

Especialista em projetos de aumento de competitividade industrial por meio da inovação, Ricardo Penzin possui MBA pela HSM e várias passagens pelo Vale do Silício. Neste episódio, ele explica como o sistema Hyperloop vai transportar cargas e passageiros em tubos à vácuo a uma velocidade de até 1.200km/h, porque esse método é mais barato que o Metrô e mais seguro que um avião, como o modelo pode impactar o mercado imobiliário e turístico no país, e quais as vantagens, riscos e diferenças da empresa quando comparada a outras concorrentes. Ainda na pauta, Marco Ferroviário Brasileiro, modelo de negócios, incredulidade no setor e avanços na América Latina.

Episódio #29

Ricardo Penzin, Diretor América Latina da HyperloopTT, comenta a tecnologia e seu impacto no mercado imobiliário

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