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Webinar discute transformação da multipropriedade e timeshare e estratégias para vender bem

Evento online destacou oportunidades do setor e a necessidade de abordagens estratégicas para maximizar resultados
Na última quarta-feira (04), Adriana Chaud, da TUDO Consultoria, Carlos Eduardo Nóbrega, da Plátano, e Rafael Almeida, do Mundo Planalto, participaram do webinar gratuito realizado pela ADIT Brasil sobre as estratégias para vendas em projetos de multipropriedade e timeshare.
Os especialistas compartilharam suas experiências e visões sobre o setor, abordando a evolução do mercado, as estratégias mais eficazes e o papel da tecnologia e da equipe humana no sucesso desses empreendimentos.
Raphael explicou como a multipropriedade e o timeshare saíram de produtos focados em economia para produtos nichados, que oferecem experiências e benefícios exclusivos para os proprietários.
“Quando eu olho para trás e vejo o produto que a gente tinha acesso há 15, 20 anos atrás, o fluxo de pessoas que acreditavam que poderiam viajar para hotéis e resorts no mundo inteiro era menor, então naquela época a gente vendia uma possibilidade de uma garantia de férias, a gente até falava que era uma poupancinha de férias que aquele cliente fazia”, contou o executivo.
Com a proposta de experiências exclusivas e benefícios únicos para os proprietários, o foco das propriedades compartilhadas deixou de ser apenas a divisão de custos e deu espaço para a criação de um estilo de vida diferenciado para os clientes. Esse movimento tornou o mercado mais atrativo para investidores e consumidores de padrão mais elevado.
“Hoje eu entendo que o acesso a férias, o acesso a viagens é muito maior. Então o nosso cliente hoje não quer somente uma economia, uma cama e um chuveiro para aproveitar as férias com a família, nem tão somente uma garantia de férias, ele quer mais”, enfatizou Raphael.
- Assista ao webinar de estratégias para vendas em projetos de multipropriedade e timeshare:
Equipes e estratégias de sucesso
A equipe humana continua sendo o principal ativo, com o potencial de se conectar com o cliente, construir relações de confiança e apresentar uma proposta de valor que converta as pessoas realmente interessadas.
Além disso, o mercado está cada vez mais capacitado, com profissionais buscando construir carreiras de longo prazo, enquanto as empresas investem em treinamentos e desenvolvimento das equipes de alta performance.
Contudo, o ambiente digital também se tornou uma ferramenta essencial para complementar as vendas tradicionais, alcançando novos clientes e reduzindo o índice de cancelamentos, como mencionou Adriana.
“O cancelamento do digital é infinitamente menor, a gente tem índices que vão em torno de 3% de cancelamento, então é praticamente irrisório. E cancelamento é contrato assinado e dinheiro na conta, e depois disso pedir o cancelamento. Se o cliente assinou o contrato, mas ainda não pagou, ele ainda não concretizou”, elucidou.
Os especialistas enfatizaram ainda a importância de realizar uma análise cuidadosa e desenhar estratégias que estejam alinhadas com o perfil do cliente para atração e retenção. Vantagens de pagamento que favoreçam o cliente sem prejudicar o caixa da empresa são cruciais para o sucesso do negócio.
“Eu acho que o futuro do negócio está cada vez mais alinhado com a promessa que a gente faz dentro da sala de vendas. Um dos valores que a gente tem na Plátano é prometer o que vai entregar e entregar exatamente o que foi prometido”, afirmou Cadu Nobrega.
Confira a agenda dos próximos webinars da ADIT Brasil e inscreva-se gratuitamente.
- Por Maíra Sobral – Analista de conteúdo na ADIT Brasil
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