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Visitas técnicas promovem maior imersão em propriedade compartilhada
Com uma experiência completa, o ADIT Share encerrou a edição de 2022, em Olímpia (SP) com visitas técnicas por empreendimentos de sucesso no modelo de propriedade compartilhada. Quem adquiriu o ticket teve a oportunidade de conhecer de perto a dinâmica do Enjoy Solar das Águas Park Resort, Wyndham Olímpia Royal, Hot Beach Suites Olímpia e Hot Beach Park.
As visitas aos empreendimentos foram guiadas por representantes dos empreendimentos pelas acomodações, áreas de lazer, operacional, dinâmica de vendas, mostrando seus diferenciais e estrutura geral para os proprietários cotistas.
O conceito de família estendido
Chegando ao Hot Beach Suites, os participantes foram recebidos por Enrique Mas Bertini, gerente geral do empreendimento, e Sabrina Carvalho, gerente de pós-venda. O primeiro ponto reforçado durante a visita foi o folclore presente em Olímpia, uma vez que o Hot Beach Parque tem sua estrutura baseada nessa cultura.
A inspiração folclórica também é o que dá nome aos personagens do Parque Aquático: a Galera do Guarany, que tem a missão de salvar a natureza e brincar com a criançada. São eles: Gurarany, Mel, Parafuso e Mima.
O Hot Beach conta ainda com água termal em temperatura que varia entre 28º e 32º diretamente do Aquífero Guarani. Quem é proprietário das cotas tem acesso livre e, em média, recebe 3 milhões de visitantes por ano.
O Hot Beach Suites apresentou sua estrutura de convivência, salas de jogos, bares, restaurantes, sala kids e maior número de elevadores disponíveis.
As acomodações comportam entre 6 e 8 pessoas, com apartamentos de 1 ou 2 dormitórios. O espaço conta ainda com cozinha completa e churrasqueira disposta na varanda. De acordo com Marcos Bittencourt, gerente geral comercial MICE, a porcentagem de uso desses utensílios é de 30% entre os cotistas. Para ele, esse é um dos diferenciais do local.
“Entendemos que o conceito de família estendida seria o melhor formato para os cotistas. Dois pilares fundamentais para o sucesso da hospedagem, passam por uma recreação diversificada e encantadora e uma experiência de alimentação memorável, com ótimo custo x benefício. É um grande desafio que vamos adequando à medida que o empreendimento fica mais consolidado”, explica Bittencourt.
A 1ª bandeira internacional de Olímpia
Com acesso exclusivo ao Parque Thermas dos Laranjais, o Wyndham Olímpia Royal tem um design imponente em suas torres. A estrutura é anterior à chegada do grupo à administração do empreendimento, que já confere ao resort um reconhecimento de qualidade internacional.
Para Nilton Camillo, gerente geral do Wyndham, as grandes torres conferem ao espaço um verdadeiro oásis de diversão no interior de São Paulo, oferecendo uma estrutura completa para hospedar famílias inteiras e soluções de engenharia para otimizar recursos naturais, como água e energia.
“Olímpia é uma cidade turística e possui várias atrações, o que a fez ser alçada a 1º Distrito Turístico do Estado de São Paulo. Entre as inúmeras atrações que a cidade oferece, temos o Vale dos Dinossauros, do Dreams Entertainment Group, que atrai muitas famílias. Os Dinossauros vivem no imaginário de todas as crianças e adultos por terem habitado nosso planeta há milhões de anos, além de serem tema de desenhos e filmes que encantam e hipnotizam”, explica Camillo.
Foi com esse pensamento que, segundo ele, pensou-se no lançamento do quarto temático ‘Vale dos Dinossauros’. Além de uma estrutura padrão aos quartos do hotel, o ambiente conta com cores, placas e objetos alusivos à temática.
As áreas de lazer contam com piscinas, ofurôs, redário, recreação com os mascotes do local, sala de jogos, brinquedoteca, academia, sauna, SPA e bar molhado.
O maior resort do Brasil
Com 1 mil suítes e capacidade para receber até 6 mil pessoas, o Enjoy Solar das Águas Park Resort ousou ao realizar o lançamento das quatro torres dispostas na propriedade de uma só vez. Os quartos amplos possuem entre um e dois quartos, mobiliados, todos com varanda e cozinha americana.
O empreendimento conta ainda com parque aquático equipado com oito piscinas de águas quentes e frias, jacuzzis, spa com ofurôs, brinquedos aquáticos, minigolfe, cinema, playground, quadras poliesportivas, salas de jogos, brinquedoteca, campo de futebol, sport bar, espaço teen, atividades de arco e flecha e equipe de recreação.
Para Abílio Almeida, founder da Griffe Arquitetura, responsável pelo projeto do Solar das Águas, foi um desafio acomodar os blocos das áreas comuns nos platôs com desnível de 20 metros. O primeiro ponto foi determinar os níveis ideais para conseguir uma terraplanagem com bom custo-benefício. O segundo, definir os espaços para locação das rampas de acessibilidade, possuindo uma inclinação de 8,33%.
A decisão de lançar simultaneamente todas as torres aconteceu em função da desestabilidade financeira encontrada durante a pandemia da Covid-19. Além disso, para ele, o faseamento leva desgastes para a operação hoteleira, para a construtora e para os hóspedes.
Ele também comenta sobre as etapas de conceito e comercialização. “No campo conceitual um empreendimento de multipropriedade, além de necessariamente precisar ser concebido para atender a classe social e ao público a que se destina, ele deve ter seus ambientes de lazer setorizados em função da idade de seus hóspedes. Já no aspecto comercial, a forma de venda mais utilizada, que é a compra emocional, é uma venda que tem um custo muito alto e precisa ter a sua velocidade de vendas e estimativa de distratos situados em um patamar bem conservador, para não haver uma necessidade de uma alavancagem financeira muito forte que comprometa o Estudo de Viabilidade proposto para o negócio”, explica.
“As visitas são fundamentais para a transmissão de conhecimentos adquiridos e a divulgação das boas práticas nos empreendimentos de multipropriedade, para que os empreendimentos sejam concebidos, construídos e operados de forma profissional. É imprescindível que os empreendedores que pleiteiam a entrada neste mercado analisem e coloquem em prática o Manual de Boas Práticas desenvolvido pela ADIT, como também O Manifesto da Multipropriedade lançado pelo Caio Calfat que, em síntese traz na prática 6 tópicos que norteiam os compradores e os empreendedores”, completa Abílio Almeida.
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