Artigos / Matérias
Smart City Expo Curitiba – Cidades Sensíveis e tecnologias abrem programação
O Congresso segue até o dia 01 de Março no Expo Renault localizado no Parque Barigui
A Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – ADIT participou nesta quarta-feira (28), do primeiro dia do Smart City Expo Curitiba no Parque Barigui, congresso internacional de imersão para empresas, que está reunindo pesquisadores e representantes mundiais que buscam conhecer e discutir sobre os conceitos de cidades inteligentes.
Dentre os assuntos mais aguardados, as“Tecnologias Disruptivas” e “Cidades Sensíveis”, abriram as apresentações do congresso, abordando principalmente as mudanças de comportamento humano e ambiental na dinâmica de cidades do mundo moderno.
Estudos realizados sobre a mobilidade, comunicação e espaços compartilhados, foram temas que o Profº Carlo Ratti, da Senseable City Laboratory, trouxe para o Congresso. Segundo o pesquisador, a sociedade tem focado os últimos 200 anos em verticalização na construção civíl, porém com preocupação reduzida sobre a convivência necessária com a natureza.
Ainda segundo Ratti, as comunidades e bairros planejados já construídos ou em execução, trouxeram à tona a preocupação em preservar mais espaços verdes, alinhando qualidade de vida e o selo de preservação do meio ambiente.
Em maio, a ADIT Brasil reunirá importantes players do mercado urbanístico brasileiro na Missão Técnica – Estados Unidos, a qual os participantes terão a oportunidade de imersão e conhecimento técnico em cidades inteligentes e comunidades planejadas, acompanhados pelos principais experts do urbanismo mundial.
A programação do Smart City Expo Curitiba segue até as 18h30 desta quinta-feira (01), com diversas conferências, plenárias e debates reunindo os principais representantes mundiais, na valorização e alternativas viáveis para as cidades do futuro.
Luciano Lima – Comunicação ADIT Brasil
Mais notícias
-
Como os novos hábitos de consumo e estilo de vida transformam os espaços residenciais
-
Como a mudança do Brasil no grau de risco da Moody’s impacta o mercado imobiliário e turístico?
-
As estratégias para encantar e fidelizar clientes no setor de hospedagem
-
Como a arquitetura aplica o papel de sustentabilidade e inclusão social em projetos de retrofit