Perfil
Perfil #33 – Eduardo Eichenberger

Eduardo Eichenberger, CEO da Global Governance, tem mais de 25 anos de carreira com vasta experiência em estruturação e gestão de condomínios e loteamentos de alto padrão – desenvolvendo à frente de consagrados empreendimentos de destaque nacional e internacional. É professor de MBA, palestrante e conselheiro da ADIT Brasil.
Foi o síndico administrador do Condomínio Laranjeiras (Paraty– RJ) entre 2000 e 2004, momento em que o empreendimento passou por um completo retrofit com revisão das infraestruturas de água, esgoto, energia, telefonia, edificações sociais, centro náutico, campo de golfe e segurança. “Na época, estabeleci uma nova forma de relação com as comunidades vizinhas e o poder público, conquistando a implantação de um posto policial no acesso ao empreendimento. Também participei da fundação de uma associação sócio-ambiental da APA do Cairuçu-RJ”, comenta.
Diretor Superintendente, entre 2004 e 2013, promoveu a implantação do Quinta da Baroneza (Bragança Paulista– SP) até a consagração do empreendimento com o Prêmio Master Imobiliário, em 2013, a maior premiação brasileira do setor. Também foi Diretor de Operações e Presidente da Fazenda Boa Vista (Porto Feliz-SP), entre 2013 e 2015, consultor da Fazenda Haras Larissa (Monte Mor-SP), Condomínio Geral Portobello Safari-Resort (Mangaratiba-RJ), Condomínio Entreverdes-SP (Master Imobiliário 2015), Condomínio Boutique (AZUR – CE, Master Imobiliário 2020), Bosque do Horto (SP), Estrela Alta (MG), entre muitos outros.
Pioneiro na concepção de Associações de Moradores para Bairros Planejados colaborando com o Parque Una-RS, Vívea Rio Grande-RS, Reserva da Pedra-SC, Arboville-SP, Granja Marileusa-MG, e etc.
Qual foi o maior desafio que você enfrentou/enfrenta atuando na Global Governance?
Encaro cada demanda como “o desafio”, assim, a atenção e energia são canalizadas para realizar o melhor trabalho. Sou muito crítico com a qualidade de cada tarefa. Acredito que o maior desafio da GLOBAL é se manter à frente dos concorrentes, com soluções inovadoras e conectadas que valorizam o meio ambiente, a identidade conceitual dos projetos, a construção e fortalecimento do coletivo, a convivência prazerosa e sendo de responsabilidade e pertencimento com o lugar.
Tem filhos?
Tenho três filhos: dois garotos brilhantes (adultos) e uma menina (pré-adolescente), linda de todos os jeitos. São as minhas obras e legados para um planeta melhor. É um prazer e orgulho sem igual.
Qual o seu Hobby?
Gosto muito de estar próximo da natureza, me embrenhar na mata.
Restaurante favorito?
A comida da minha mãe (risos).
Culinária favorita?
Mineira.
Prato que traz boas memórias?
“Tutu bêbedo” (mais risos).
Um filme que marcou sua vida? E por qual motivo?
A lista de Schindler, quando o protagonista percebe que poderia ter feito mais.
Livro inesquecível – e maior lição aprendida durante a leitura?
Tenho a estranha mania de reler livros que gostei. Difícil indicar um só. São vários como “A última grande lição – você já teve um professor de verdade?”, de Mitch Albom; “Presente do Mar”, de Anne Morrow Lindenbergh, “Sidarta”, de Hermann Hesse ou “Cabeza de Vaca”, do Paulo Markun, gosto também das obras de Malba Tahan.
Banda/cantor(a) favorito(a)?
Pink Floyd.
Banda/cantor(a) que mais tem escutado ultimamente?
Trent Reznor.
Destino favorito no Brasil?
Paraty – RJ ou Chapada das Mesas – MA.
Maior conquista profissional?
A qualidade e reconhecimento que o Quinta da Baroneza alcançou.
Algo que te orgulha?
Tantos amigos que conquistei.
Personalidade que admira do setor em que você atua?
Felipe Cavalcante.
Personalidade que admira do mundo dos negócios?
Oscar Americano.
O que ninguém imagina sobre você?
Nem imagino kkk.
Habilidade que deseja desenvolver no futuro?
Falar alemão.
Qualidade pessoal que se orgulha?
Apaziguador, moderador, diplomacia.
O que você mais gosta na visão e estrutura funcional da Global Governance?
A Global Governance foi organizada desde seu início de forma virtual e conectada com olhar para as pessoas.
Qual conselho você daria para sua versão mais jovem?
Use protetor solar (kkk).
Uma reflexão própria que tem guiado sua vida? Pode ser um conselho, uma frase de efeito, algo que você mesmo criou e adotou como lema de vida.
No fim das contas, tudo se resume às pessoas e suas relações.