Artigos / Matérias
Meet Up: ADIT Brasil conecta indústria do tempo compartilhado ao mercado financeiro
A indústria do tempo compartilhado aponta cada vez mais para uma nova perspectiva no Brasil: os avanços e a representatividade de tal prática no desenvolvimento da economia, tanto no turismo, quanto real estate, já é uma realidade, ainda mais, diante do perfil consumidor do século XXI. Pensando nisso e em aproximar este segmento ao mercado de capitais, a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, a ADIT Brasil, realizou nesta quinta-feira (22), no Hotel Pullman Vila Olímpia, o Meet Up Faria Lima.
Durante toda a manhã, a inciativa proporcionou o encontro entre players de timeshare e multipropropriedade com agentes do mercado financeiro, incluindo securitizadoras, fundos de investimento, family offices e outros atores do setor. O Meet Up apresenta-se como um importante canal que busca promover o debate sobre o futuro e desafios da indústria do tempo compartilhado.
Durante sua participação, o presidente da ADIT Brasil e CEO do Iloa Resort, Felipe Cavalcante, destacou o panorama e o potencial da multipropriedade e timeshare no Brasil, que vem movimentando bilhões na economia nacional. De acordo com as informações apresentadas por Cavalcante, foram registrados quase 196 mil clientes ativos de turismo compartilhado em 2017. Já o valor total de venda de programas de férias em 2017 foi de R$ 1,2 bi, enquanto o Valor Geral de Vendas (VGV) de multipropriedade lançado foi de R$ 11,1 bi, em 2017, e R$16,3 bi, em 2018. Os dados foram retirados da pesquisa encomendada pela ADIT Brasil à Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“Apesar dos números falarem muito sobre o potencial da indústria no Brasil, a força do setor nem sempre é conhecida no mercado financeiro, o que acaba dificultando o acesso a aportes financeiros. Neste cenário, os Meet Ups são de extrema importância para fomentar o diálogo, para que assim, o setor possa dar saltos ainda maiores nos próximos anos”, avalia o presidente da ADIT, Felipe Cavalcante.
A programação contou ainda com apresentações de Caio Calfat (Caio Calfat Real Estate Consulting), falando sobre “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil em 2018”; Juliana Mello (Fortesec), apresentando “A visão de quem já investiu no setor”; Marco Vargas (New Time), explicando sobre “O processo de vendas de Timeshare e Multipropriedade”; Márcia Rezeke (Rezeke & Azzi Associados) e Fabiana Leite (RCI), pontuando “O papel da intercambiadora de férias”.
Nova publicação da ADIT Brasil
Para dar voz ao tema, durante o Meet Up, aconteceu o lançamento do primeiro livro de timeshare com foco em vendas do país. Trata-se da obra “The Timeshare Coach – Mude seus pensamentos, aumente suas vendas”, escrita pelo experiente profissional do setor, Carl Garwood.
A publicação nasceu com objetivo de inspirar profissionais de vendas do tempo compartilhado, apresentando as nuances e particularidades próprias desse mercado, ajudando os leitores a definir objetivos, alcançar metas, acreditar em si mesmos, em seus produtos e vender de forma profissional e ética, além de apontar estratégias a serem implementadas dentro e fora das salas de venda.
Para a Gerente Sênior da RCI Brasil, Fabiana Leite, o livro enriquece o mercado da indústria compartilhada. “Auxilia na desmistificação do segmento, oferecendo apoio e informações relevantes ao leitores, inspirando profissionais de vendas e empresários da indústria na renovação e uma inquietude positiva ao negócio”, opina a líder de operações da intercambiadora.
A mais nova publicação integra a missão da ADIT Brasil em oferecer conteúdo sobre assuntos inerentes à sua atuação, como investimentos imobiliários e hoteleiros, timeshare e multipropriedade e desenvolvimento urbano! O livro encontra-se disponível para vendas no site da entidade (www.adit.com.br/livros/).
Serviço
Título do livro: “The Timeshare Coach – Mude seus pensamentos, aumente suas vendas”
Autor: Carl Garwood
Valor: R$ 59,90
Mais informações: www.adit.com.br
Por Débora Vieira/Comunicação ADIT Brasil