Artigos / Matérias
Especialistas tiram dúvidas sobre estruturação jurídica de bairros planejados em webinar da ADIT Brasil

Transmissão conectou profissionais do direito e players do país inteiro com uma troca gratuita de insights
Na última quarta-feira (21) aconteceu o webinar gratuito sobre “Cuidados e Dicas para a Estruturação Jurídica de Bairros Planejados e Projetos Horizontais”, realizado pela ADIT Brasil e conduzido por renomados especialistas da área no país.
Durante o evento, Kelly Durazzo, da Durazzo & Medeiros Advogados, Rita Martins da Rita Martins & Advogados, e Marcus Vinicius Borges, da Menezes Niebuhr Advogados puderam explorar a relevância e tirar dúvidas sobre a complexidade das questões legais envolvidas no desenvolvimento imobiliário.
Foram abordados diversos pontos cruciais para empreendedores, investidores e profissionais do setor imobiliário, as implicações jurídicas que permeiam o cenário imobiliário do país e as variações regionais e locais da legislação, ressaltando a importância de precauções desde o estágio inicial do projeto.
Além disso, os especialistas discutiram soluções jurídicas típicas para o segmento, visando garantir o sucesso e a segurança legal dos empreendimentos.
Um dos principais pontos enfatizados foi a necessidade de compreender como utilizar estratégias jurídicas de forma eficaz para alcançar os objetivos desejados nos empreendimentos imobiliários, especialmente em projetos de bairros planejados e horizontais.
Ao longo de quase uma hora e meia de transmissão ao vivo, mais de 100 participantes puderam interagir e absorver conhecimentos valiosos compartilhados pelos especialistas.
O replay da transmissão pode ser conferido no Youtube da ADIT Brasil.
Para quem tiver interesse em se aprofundar ainda mais nos conceitos e soluções do direito imobiliário com os melhores profissionais do país, estão abertas as inscrições para o ADIT Juris, principal Seminário de Soluções Jurídicas para os setores Imobiliário e Turístico.
O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de março, em Florianópolis, Santa Catarina. Saiba mais sobre o evento aqui.
Mais notícias
-
Executivos destacam tendências para o turismo e as expectativas do setor em 2025
-
Reforma tributária: o que muda para negócios imobiliários e hoteleiros
-
Como viabilizar sustentabilidade e preservação ambiental em comunidades planejadas
-
ADIT Brasil lança edição atualizada do Glossário da Propriedade Compartilhada