Artigos / Matérias
Em evento no Peru, ADIT Brasil reforça liderança ao fomento do mercado imobiliário brasileiro
Na última semana, a ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) participou do Enasei, encontro realizado pela Asei — Associação de Empresas Imobiliárias do Peru. Em sua 5ª edição, o evento convidou importantes associações da América Latina visando fortalecer a troca de experiências, a competitividade e a sustentabilidade do setor imobiliário.
A participação da ADIT como representante brasileira no encontro reforça o reconhecimento da sua liderança regional no fomento do mercado imobiliário, e a consolida cada vez mais como uma referência no setor, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina.
O Presidente de Honra da ADIT, Felipe Cavalcante, representando o presidente do conselho, Caio Calfat, participou de um painel sobre o mercado imobiliário, planejamento urbano e cenário econômico ao lado de presidentes de entidades do México, Chile, Peru, Guatemala e Colômbia.
“A presença da ADIT foi importante primeiro pela troca de experiências e melhores práticas com entidades de outros países da América Latina. Acho que essa é uma das constantes da ADIT: estar aberta para o que está acontecendo em todo o mundo, trazer para o Brasil as melhores práticas e aplicar no mercado imobiliário nacional”, diz Cavalcante.
“Mas essa participação foi importante também para a gestão da entidade. Foi interessante ter a oportunidade de conhecer o funcionamento do mercado imobiliário e de planejamento urbano de Lima, para ampliar nossos horizontes para ver o que é que a gente pode trazer para sempre melhorar no Brasil”, completa.
Além disso, o Presidente Executivo da ADIT, Martín Diaz, compôs a mesa do workshop de melhores práticas entre as cinco associações presentes, em que cada entidade teve a oportunidade de aprender e ensinar a partir de suas bagagens e estratégias.
“A vantagem de participar de eventos como esse é o nivelamento internacional. A conexão entre os países e a troca de conhecimentos certamente resultarão em benefícios significativos para o futuro do mercado imobiliário na América Latina”, ressalta Diaz.
“Esse diálogo é fundamental para aperfeiçoar as gestões e manter os canais regionais ativos. Dessa forma, abrem-se portas em todo o continente para os associados da ADIT reforçando o papel do Brasil como líder regional”, destaca o presidente-executivo.
A ADIT Brasil continuará desempenhando o papel fundamental na promoção do desenvolvimento e crescimento do setor imobiliário e turístico no país, conectando negócios a oportunidades internacionais e de grande relevância no segmento.
A participação no Enasei 2023 demonstrou mais uma vez o compromisso da ADIT em fortalecer suas conexões e compartilhar conhecimentos, pavimentando o caminho para um futuro promissor e próspero para o mercado imobiliário na América Latina.
Mais notícias
-
Multipropriedade por quem entende: estratégias que funcionam e erros para evitar
-
Complan’24 reúne mais de 700 participantes e amplia discussões sobre o futuro das cidades
-
Criação dos Distritos Turísticos acelera desenvolvimento do setor em localidades do país
-
Artigo – Gestão de Stakeholders em projetos imobiliários: uma abordagem estratégica