Artigos / Matérias
Edição de Olímpia marca história do ADIT Share com recorde de participantes
A 10ª edição do ADIT Share foi a maior da história. Com mais de 550 pessoas presentes, o maior fórum sobre multipropriedade e timeshare da América do Sul e realizado pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do país), entregou, pela primeira vez, dois dias completos de conteúdo. Foram mais de 32 renomados speakers e trocas de conhecimento que fomentaram a construção de novos negócios, decisões e tendências sobre esses modelos de negócios.
Os temas dos painéis e palestras seguiram em torno da relação entre entretenimento e mercado imobiliário, as diferenças entre os modelos de negócios da propriedade compartilhada, desafios de vendas e marketing, operação hoteleira condominial, entre muitos outros.
Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios para a América do Sul da RCI, está presente nos eventos do ADIT Share desde suas primeiras edições. Para ela, o ponto chave desse encontro é o networking e contato com os principais players do mercado.
“Nós temos a oportunidade de trocar experiências e conhecimento e é onde são debatidos os principais temas do momento em relação à indústria de propriedade compartilhada no Brasil. Para nós, um dos pontos mais importantes é justamente esse, a troca e contato com os principais players, mostrando que essa indústria continua resiliente, forte e em crescimento”, destaca Fabiana.
Além dos conteúdos nos palcos, os participantes contaram com momentos de interação entre si, compartilhando experiências, durante os coffee breaks e visitas aos stands de patrocinadores dispostos no foyer do evento.
“Muitas boas negociações aconteceram com grande potencial de fechamento. O evento de 2021 já tinha sido positivo para nossos negócios, mas desta vez superou a expectativa. Estamos certos que parcerias assim são fundamentais e que continuaremos sendo parceiros por longo tempo”, destaca Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Novos Negócios para a América Latina da Wyndham Hotels e Resorts.
O evento nasceu diante do crescimento intenso da indústria de multipropriedade. Os números bilionários e a profissionalização do setor chamam a atenção de players nacionais para este modelo de negócio, que está alinhado à economia compartilhada.
Esses nomes se fazem presentes no ADIT Share ao longo dos 10 anos debatendo negócios, discutindo decisões e estabelecendo diálogos que perduram e incentivam o desenvolvimento deste setor.
“Seis anos atrás eu estava na edição de Campinas, e na época eu vivia uma transição do mercado de lançamento tradicional para multipropriedade. Todos os assuntos abordados naquela edição fizeram muito sentido pra mim. Eu vinha com muito mais dúvidas do que certezas e pude passar por essa transição vivenciando e acompanhando, em conjunto, um grande crescimento que aconteceu na Gramado Parks, que foi onde eu comecei. A empresa passou por vários lançamentos que se transformaram em sucesso e referência no mercado. E isso me transformou na grande mente”, declara César Mor, sócio-diretor da Plátano Consultoria Multipropriedade.
Diretora Comercial e Marketing do Grupo Tauá de Hotéis, Lizete Ribeiro foi uma das palestrantes do painel ‘Desafios do Marketing e Conceituação de Produtos’. Dentro de sua empresa ela criou uma nova forma de atrair os clientes: agora eles se chamam de encantadores. Para ela, o grande desafio é fazer a captação dos leads.
“A gente sai renovado de um evento desses, cheio de ideias. Desde que me entendo por gente eu tô nesse meio e sou completamente apaixonada por hotelaria, por servir. Vamos falar sobre as oportunidades que tem hoje de mudar a forma de captação de leads [sobre o painel]. Nosso negócio de propriedade compartilhada só funciona se a gente tem leads para isso. Mais difícil do que vender ou construir é ter os leads”, explica Lizete.
O entretenimento e a operação hoteleira condominial também foram debatidos durante a programação. Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hotéis e Resorts, esteve presente no palco para falar sobre o assunto e participa dos eventos da ADIT Brasil há 15 anos.
“Sou hoteleiro há mais de 30 anos. Eu frequento os fóruns e reuniões da ADIT desde os primeiros eventos. Tenho muito orgulho de falar que estou no nascedouro dela e acho o papel de vocês [da instituição] fundamental. O papel de fomentar, de debater, de pressionar, sem sequestrar o direito de fazer é muito difícil. E a ADIT faz isso com maestria. Ela fomenta, debate, repercute, mas não sequestra o dever de fazer. A ADIT deve permanecer nesse papel estratégico dela”, defende Zubaran.
A ADIT Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento dos mercados imobiliário, turístico e urbanístico dentro das melhores práticas nacionais e internacionais.
“Nós temos muito orgulho de ver como o ADIT Share se transformou e continua sendo um evento grandioso, possibilitando o desenvolvimento e a criação de novos negócios. São 10 anos de história fomentando os modelos de multipropriedade e timeshare. Queremos ser a ponte entre os nomes desse mercado e, em cada um desses encontros, ver a indústria crescer”, pontua Martín Díaz, superintendente da ADIT Brasil.
Com grande atuação na educação, conscientização e capacitação do mercado, a ADIT Brasil também é reconhecida pelo forte network e geração de negócios que propicia aos seus associados, presentes hoje em 20 estados brasileiros.