Artigos / Matérias
Com Missão Ásia, ADIT Brasil leva participantes a uma imersão ao futuro, tecnologia e inovação
Em um roteiro de 12 dias pelas cidades de Dubai, Abu Dhabi e Singapura, a Missão Técnica Ásia, realizada pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil), levou os participantes a uma imersão em tecnologia e inovação nos Emirados Árabes. Os empreendimentos visitados trazem uma visão do futuro que pode ser aplicada aos empreendimentos no Brasil.
Os participantes puderam conhecer sobre a cultura, costumes e religião da região, além de visitar mais de 30 lugares durante os dias. Foram projetos ambiciosos e imponentes, referência de sucesso urbano para todo o mundo.
Em Dubai: Burj Khalifa, o maior arranha-céu já construído no mundo; Museu do Futuro, com arquitetura ousada, propõe uma viagem no tempo para prever o futuro de 2078; Palm Island, conjunto das maiores ilhas artificiais já construídas; Atlantis Hotel Dubai, o maior hotel da cidade, com 1500 suítes.
Em Abu Dhabi, destaca-se o Yas Marina, um dos autódromos mais modernos e seguros do mundo, e Masdar City, conhecida como a cidade do futuro, que é 100% tecnológica e sustentável.
Em Singapura, Marina Bay Sands, considerado o empreendimento hoteleiro mais caro do mundo – seu complexo abriga shopping, cassino, museu, teatro e a popular cobertura SkyPark, com a maior piscina em rooftop do mundo; Gardens By The Bay, parque futurista de 101 hectares, com atrações inovadoras, construções ousadas que prezam pelo uso consciente de energia; e Ilha Sentosa, Ilha resort visitada por cerca de 20 milhões de pessoas por ano.
Daniel de Paula Carneiro, sócio da DSA Engenharia.
“É surreal a experiência de estar aqui na Ásia. A gente pôde conhecer de perto os bastidores de 100% das coisas, a gente tá com um propósito específico de trazer novidades para o Brasil. Eu e minha equipe estamos saindo todos surpreendidos, porque a gente conseguiu pegar tudo de bom, coisas de bastidores, muitos contatos. E tenho certeza que a Missão foi um sucesso mesmo. O interessante de poder vir em uma missão já com um propósito específico é que a gente consegue enxergar, não com um olhar turístico, mas coisas que vamos implantar. A gente tá conseguindo muito mais do que pegar novidades, mas captar coisas que realmente são reais”, Daniel de Paula Carneiro, sócio da DSA Engenharia.
As Missões Técnicas da ADIT Brasil difundem conhecimento, aumento da rede de relacionamentos, geração de negócios e inovação entre os participantes. São nesses encontros onde grandes insights são gerados e se conhece, na prática, o funcionamento de novos conceitos, tecnologias e soluções aplicadas.
“Tivemos grandes momentos ao longo dos dias da Missão Ásia, foi muito proveitoso para todos os que participaram. A ADIT Brasil segue com o propósito de fomentar o mercado imobiliário do país, levando os desenvolvedores urbanos para conhecer, de perto, o que tem de melhor no mundo”, pontua Caio Calfat, Presidente do Conselho da ADIT Brasil.
Com o sucesso da edição, a entidade abre uma lista de espera para a próxima Missão Técnica Ásia, prevista para o inverno de 2024.
Mais notícias
-
Como a mudança do Brasil no grau de risco da Moody’s impacta o mercado imobiliário e turístico?
-
As estratégias para encantar e fidelizar clientes no setor de hospedagem
-
Como a arquitetura aplica o papel de sustentabilidade e inclusão social em projetos de retrofit
-
Executivos falam sobre como estruturar a operação hoteleira em projetos de multipropriedade