Artigos / Matérias
Bairro Empresarial Planejado é entregue
O primeiro bairro empresarial planejado de Sorocaba, denominado Linc, será entregue hoje em evento no estande de vendas, no Jardim Ibiti do Paço. Segundo André Auge, gerente comercial da Construtora São José, que assina o empreendimento, a expectativa é de que sejam gerados cerca de dez mil empregos diretos e indiretos, pois serão mais de 250 novos endereços comerciais e empresariais. “São diversos tipos de ocupação, segmentos, atividades e proporções com interdependências entre empresas e negócios”, comenta.
Em um terreno de 621 mil metros quadrados foram planejados lotes modulares para a ocupação de empresas dos setores de comércio, serviços, logística e indústria leve, diz o coordenador do Linc, Marcos Silva. O empreendimento, conta ele, está localizado estrategicamente no ponto de interligação entre a zona norte, o Centro e a zona industrial, fazendo conexões com toda a cidade. “Escolhemos essa localização por ter muitas residências, por conta dos condomínios, e uma carência de serviços próximos.” Auge destaca que a escolha por Sorocaba aconteceu devido ao grande potencial econômico da própria cidade e da sua região metropolitana.
Com lotes de áreas a partir de mil metros quadrados, o Linc, afirma Silva, oferece soluções que visam um futuro sustentável. O empreendimento tem infraestrutura completa: água, luz, esgoto, calçadas, arborização e vias de até 25 metros de largura. O bairro foi projetado para receber mercados, escolas, consultórios, escritórios, agências bancárias, concessionárias, restaurantes, entre outros tipos de estabelecimentos, diz Silva.
Outra vantagem, afirma o gerente comercial da Construtora São José, é a ausência de taxas condominiais, que reduz o custo de manutenção. “Nossa proposta foi entendida por nossos clientes.” Sem citar nomes, Auge informou que futuras concessionárias, prédios comerciais, lojas de materiais para construção, empresas ligadas ao setor de alimentação, restaurantes, espaços poliesportivos e uma rede de postos de combustíveis já confirmaram a instalação no bairro. (Da Redação)
Jornal Cruzeiro do Sul – Sorocaba