Conectar • Fomentar • Desenvolver
  • fale conosco
  • 82 3327-3465
ÁREA DO ASSOCIADO
ADIT Brasil
  • ADIT Brasil
    • Institucional
    • Estrutura Administrativa
  • eventos
    • COMPLAN
    • ADIT Juris
    • ADIT Arq
    • ADIT Hotel
    • ADIT Share
    • ADIT Invest
  • Agenda
  • Academy
    • Cursos e Missões
    • Webinars
    • Livros
  • Conteúdo
    • Artigos / Notícias
    • Podcasts
    • Pesquisas / Estudos
    • Vídeos
    • Perfil
  • Associados
Logo adit Academy
ADIT Brasil

Artigos / notícias

Artigo: Coworkings, ao ataque!

30/04/2020
  • Compartilhe:

A vida de empreendedor não é fácil! Burocracias, impostos, concorrentes, funcionários, fornecedores, enfim…cada dia temos que vencer uma grande batalha. E a pandemia só tornou isso tudo milhares de vezes mais complicado. Ao princípio desanimamos, mas a grande maioria dos empreendedores bem sucedidos têm em comum a bravura e o otimismo. Que hora melhor do que essa para demonstrar que “you have what it takes” que agora? É hora de separar o joio do trigo, os meninos (as) dos homens (mulheres). Os líderes dos seguidores.

Certamente o segmento de coworkings é um dos mais atingidos pela pandemia ao lado do turismo entre muitos outros. Mas o que os heroicos empreendedores desse segmento podem fazer? Desistir é fácil…A persistência nessa hora é que irá diferenciá-lo.

Primeiramente um controle rígido do caixa, sobretudo com renegociações com fornecedores, aluguéis e funcionários. Todos estão no mesmo barco. Nenhum proprietário de imóvel ou fornecedor quer que seu cliente ou locatário quebre. O melhor para todos seria que nada tivesse acontecido…. mas como não é possível, lidamos como se esses meses não tivessem acontecido e congelamos tudo que for possível e razoável. Mas essas são medidas paliativas. O que separa o empreendedor de sucesso dos “laggards” é a postura e capacidade de inovar e melhorar o seu negócio durante a crise. Os Coworkings por si só são estruturas inovadoras. Repensando a forma de lidar com o ambiente de trabalho, facilitando contratos, relações de trabalho e inovação…

Este é o momento propício para os coworkings inovarem. Esse tempo paralisado é um tempo excelente para revisar a base de custos, a distribuição, vendas, relações comerciais e sobretudo a tecnologia. Observamos vários negócios que estão aproveitando o momento para reformas e investimentos.

Não há dúvida que a demanda irá voltar. E muito maior do que era antes. Empresas deverão reduzir sua base de custos e aproveitar, pelo menos temporariamente, de espaços de coworkings para alavancar as suas operações. Isso sem falar no imenso número de desempregados que já não tem disposição para o home office depois de quarentenado por um par de meses.

Coworkings com as melhores estruturas e tecnologias serão os vencedores! Coworkings com uma base de custos fixa menor e tecnologia de ponta irão se sobressair. O conceito de coworking autônomo, em que grande parte das atividades operacionais são realizadas pelos próprios coworkers com auxílio da tecnologia pode se tornar uma realidade rapidamente. ERP’s e sistemas de controle de acesso detém um papel fundamental nessa retomada. Melhoram o controle e o fluxo de clientes, reduzem a necessidade de mão de obra e as interações humanas com recepcionistas reduzindo o risco de contágio, além de proverem informações relevantes de ocupação dos espaços em tempo real

Os Sistemas de controle de acesso e gestão de espaço não apenas proporcionam os benefícios acima, mas também auxiliam na gestão remota do espaço, permitindo uma operação 24/7 com segurança a todos, uma vez que utilizamos tecnologias “sem contato” para o acesso.  Esses equipamentos já estão disponíveis no Brasil e a um custo / benefício muito acessível. Crises geram enormes oportunidades. Vamos passar por essa e sair melhores. Ao ataque!


Rony Stefano – É o criador do termo Techospitality. Entusiasta de Tecnologia e Investidor anjo em novas tecnologias. CEO da Sanctuary Properties, holding de investimentos imobiliários e Tecnologia, Diretor Financeiro da ADIT Brasil (Associação Para Desenvolvimento Imobiliário e Turistico), Membro do Conselho do Raiser Crowdfunding, Magikey e Vivakey. Possui MBA pelo Insead na França e Singapura.

Guilherme Andrigueti – CEO e co-fundador da Magikey e COO da Vivakey, startups de IoT com foco em Controle de Acesso e Real State. Engenheiro de Controle e Automação pela Unicamp e pós graduado em Gestao e Estratégia Empresarial pela Unicamp.


  • Compartilhe:

Mais notícias

  • COMPLAN desembarca em Itu (SP) nos dias 4, 5 e 6 de março

  • Como Nimbys podem interferir no desenvolvimento de projetos imobiliários

  • Ask Me Anything #1 | Fabiano de Marco entrega estratégias singulares sobre o desenvolvimento urbano

  • ADIT Brasil confirma 10ª do ADIT Juris para os dias 8 e 9 de abril

Insights

Receba conteúdo útil e relevante sobre os mercados imobiliário e turístico.

ADIT Brasil
  • Página Inicial
  • Institucional
  • Estrutura Administrativa
  • Eventos
  • Agenda
  • Cursos e Missões
  • Webinars
  • Artigos / Notícias
  • Podcasts
  • Pesquisas / Estudos
  • Livros
  • Vídeos
  • Associados
  • Fale Conosco

ADIT Brasil

  • Institucional
  • Estrutura Administrativa
  • Associe-se

Eventos

  • COMPLAN
  • ADIT Juris
  • ADIT Arq
  • ADIT Hotel
  • ADIT Share
  • ADIT Invest

Cursos e Missões

  • Missão Técnica Resorts - Costa dos Coqueiros (BA)
  • Online | Como desenvolver Loteamentos e Comunidades Planejadas

Copyright © 2019

  • 82 3327-3465
  • Empresarial Le Monde, sala 1016 - Rua José Soares Sobrinho, 119, Jatiúca, Maceió - AL | CEP: 57036-640

Copyright © 2021

Desenvolvido por Yooh

Menu

  • Página Inicial
  • Institucional
  • Estrutura Administrativa
  • Eventos
  • Agenda
  • Cursos e Missões
  • Webinars
  • Podcasts
  • Associados
  • Artigos / Notícias
  • Pesquisas / Estudos
  • Livros
  • Vídeos
  • Fale Conosco
  • Logo adit academy