Artigos / Matérias
Arquiteta Gisele Borges assume coordenação da ADIT Mulher e fala sobre planos para os próximos meses

Comissão tem o intuito de reunir as lideranças femininas dos mercados imobiliário e turístico do país
Sob a coordenação da arquiteta Gisele Borges, sócia-fundadora da Gisele Borges Arquitetura, a comissão ADIT Mulher retoma suas atividades a partir deste mês. Entre as atividades previstas para a comissão estão encontros online e presenciais, além da ativação por meio de ações de conteúdo da entidade
Diferente de outras comissões, que possuem temáticas mais voltadas para eixos específicos de trabalho dentro dos segmentos imobiliário e turístico, a ADIT Mulher tem uma abordagem mais social e busca fortalecer a representatividade e o protagonismo feminino nesses setores. Seu objetivo é criar um ambiente de troca de experiências, impulsionar conexões profissionais e desenvolver debates sobre os desafios e oportunidades para as mulheres no mercado.
De acordo com Gisele, a intenção é estabelecer um diálogo aberto e ouvir as propostas das mulheres que integram os diferentes segmentos da entidade. “Em um primeiro momento, quero promover encontros para conhecer as profissionais que estão na ADIT, suas áreas de atuação e, principalmente, quais são as expectativas para essa comissão. Busco sinergia e, para isso, preciso escutar o maior número de associadas. Esses encontros serão presenciais e também virtuais”, conta.
Entre os encontros presenciais já programados estão o ADIT On Road em Belo Horizonte, no dia 20 de março; em Porto Alegre, no dia 26; e em São Paulo, no dia 8 de abril. Além disso, webinars, podcasts e outras iniciativas de conteúdo buscarão ampliar o engajamento e identificar novas integrantes interessadas em fazer parte da comissão. “Nosso foco é fortalecer a rede e favorecer que os negócios se ampliem por meio desse grupo”, completa Gisele.
A intenção é trazer essas mulheres para compartilhar suas experiências de sucesso, desafios superados e relatos sobre liderança e empreendedorismo no setor imobiliário e turístico.

“O mérito e a competência são palavras de ordem. Não precisamos ser lembradas por sermos mulheres, mas sim pela qualidade das entregas. O papel dessa comissão em um primeiro momento é identificar e conhecer todas elas e seus talentos. A partir disso, colocá-las no palco para divulgar o trabalho e inspirar outras mulheres”, explica a coordenadora.
Em sua jornada profissional, a arquiteta conta que sempre lidou bem com os desafios, tanto no exercício da profissão, quanto como empreendedora à frente de um escritório composto majoritariamente por mulheres.
“No mercado imobiliário tem poucos escritórios com mulheres à frente, mas no back office são a maioria. O que me leva a crer que a competência está aí. Agora, por qual motivo poucas mulheres se dispõe a empreender seu próprio negócio, ainda não sei responder. Espero que, à frente dessa comissão, eu consiga ter um olhar mais ampliado para ajudar efetivamente tantas mulheres competentes serem percebidas e valorizadas”, finaliza.
- Graziela França – head de Conteúdo da ADIT Brasil
Mais notícias
-
ADIT Brasil lança curso sobre viabilidade de loteamentos urbanos
-
Como a China está redefinindo o desenvolvimento imobiliário com inovação e sustentabilidade
-
Pesquisa da ADIT mapeia funcionamento de mais de 200 salas de vendas de propriedade compartilhada no Brasil
-
Inteligência Artificial otimiza serviços e aumenta eficiência na hotelaria