Conectar • Fomentar • Desenvolver
  • fale conosco
  • 82 3327-3465
ÁREA DO ASSOCIADO
ADIT Brasil
  • ADIT Brasil
    • Institucional
    • Estrutura Administrativa
    • Associe-se
  • seminários
    • ADIT Share
    • ADIT Invest
    • COMPLAN
    • ADIT Arq
    • ADIT Hotel
  • Agenda
    • 10 de maio de 2022O que você deveria saber de shared ownership? Multipropriedade, timeshare e fractional
    • 2, 3 e 4 de Junho de 2022ADIT Share
    • 07 de junho de 2022A diversão como destino - A força de novas âncoras em resorts
    • Ver todos
  • Cursos e Missões
  • Conteúdos
    • Artigos / Matérias
    • Webinars
    • Podcasts
    • Perfil
    • Livros
    • Pesquisas/Estudos
    • Vídeos
  • Associados
    • Diretório de Associados
    • Clube de Benefícios
    • Associe-se
Logo adit ondemand
ADIT Brasil

Artigos / Matérias

ADIT Hotel quer ampliar sinergia entre hotelaria e mercado imobiliário

17/10/2018
  • Compartilhe:
O encontro terá uma programação que fará uma ampla análise do cenário das perspectivas da hotelaria nos próximos anos (Foto: Pixabay)

Anunciada no início do mês, a primeira edição do Adit Hotel promete reunir boa parte dos principais executivos da hotelaria nacional. Marcado para 5 de novembro, no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, em São Paulo, o seminário é promovido pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil).

Destinado a executivos de redes nacionais e internacionais, hotéis independentes, consultores e desenvolvedores imobiliários, o encontro terá uma programação que fará uma ampla análise do cenário das perspectivas da hotelaria nos próximos anos.

Entre os palestras estão nomes como Alejandro Moreno, CEO da Wyndham Hotels e Resorts para a América Latina e Caribe; Clayton Armelin, diretor executivo de Produtos Terrestres Nacional da CVC Corp (leia entrevista com ele); e Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotéis.

Adit Hotel: expectativas

Há pouco mais de 15 dias para o evento, a reportagem do Hotelier News conversou com Felipe Cavalcante, presidente da Adit Brasil, para entender o que o executivo espera do encontro. Confira o bate-papo com Cavalcante, que também é proprietário do Iloa Resort.

HN: Por que, depois de tantos anos e eventos consolidados, a Adit Brasil resolveu fazer seu primeiro seminário voltado exclusivamente à hotelaria?

Felipe Cavalcante: Na realidade esse não é o primeiro investimento hoteleiro da Adit Brasil. O próprio nascedouro da entidade foi um evento de investimento hoteleiro e imobiliário, com amplo foco na hotelaria, que aconteceu em 2006, em Maceió. Por muito tempo, nosso principal foco foi a captação de investimentos hoteleiros para o Brasil, abrindo relacionamento com redes da Ásia, Europa e EUA. Nosso foco mudou depois da crise, por conta da dificuldade em atrair a hotelaria para o Brasil. Entendemos, agora, que o bom momento para a hotelaria está chegando, pois percebemos uma grande vontade dos investidores em geral por produtos hoteleiros. É hora de voltar para nossa origem.

HN:O que pautou a escolha dos temas e dos palestrantes?

Felipe Cavalcante: Nós temos um escopo de atuação vasto, incluindo jurídico, hotelaria, imobiliário, investimento, turismo compartilhado e comunidades planejadas. Portanto, resolvemos traçar os conhecimentos no momento de escolher os convidados que falarão no Adit Hotel, enriquecendo as conversas.

HN: Qual a expectativa para o seminário?

Felipe Cavalcante: Nosso interesse é ter um evento com conteúdo de alta qualidade, segmentando o assunto exclusivamente para interessados no assunto. Em números, aguardamos de 150 a 200 profissionais do mercado, sendo um evento focado no executivo que pensa sobre o desenvolvimento hoteleiro no Brasil.

HN: Como você avalia o futuro da hotelaria no médio prazo?

Felipe Cavalcante: Estou muito otimista. O cenário eleitoral aparenta ter uma política pró-mercado, em termos de liberalização, desburocratização e estabilidade econômica. Dessa forma, espero um mercado muito positivo para os próximos três anos, incluindo a área de consumo e investimentos, fazendo com que, de alguma maneira, isso chegue ao mercado hoteleiro, de maneira macro. A nova regulamentação dos condo-hotéis pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários)também fez com que esse mercado se enriquecesse.

HN: O que a hotelaria e seus stakeholders precisam fazer para chegar nesse futuro de médio prazo?

Felipe Cavalcante: Não existe muito segredo. Os atores precisam ser cada vez mais profissionais, em que a grande questão continua sendo o funding para investimentos, fazendo esse link entre hotelaria, turismo e mercado financeiro aumentar.

Por Hotelier News

Matéria na íntegra. 

  • Compartilhe:

Mais notícias

  • ARTIGO | Uma jornada ao futuro: Como serão os hábitos e comportamentos do consumidor de turismo imobiliário nas próximas décadas?

  • O ADIT Share vai te levar à cidade da Multipropriedade. Embarque nessa trip!

  • O que você deveria saber sobre Shared Ownership? ADIT Brasil lança curso sobre Multipropriedade, timeshare e fractional. Inscreva-se!

  • ADIT Brasil realiza Missão Técnica Internacional para Ásia com vagas limitadas. Saiba mais!

Insights

Receba conteúdo útil e relevante sobre os mercados imobiliário e turístico.

ADIT Brasil
  • Página Inicial
  • Institucional
  • Estrutura Administrativa
  • Eventos
  • Agenda
  • Cursos e Missões
  • Webinars
  • Artigos / Matérias
  • Podcasts
  • Pesquisas / Estudos
  • Livros
  • Vídeos
  • Associados
  • Fale Conosco

ADIT Brasil

  • Institucional
  • Estrutura Administrativa
  • Associe-se

Eventos

  • ADIT Share
  • ADIT Invest
  • COMPLAN
  • ADIT Arq
  • ADIT Hotel

Cursos e Missões

  • 1º Simpósio de Inteligência de Mercado Imobiliário 360º
  • Sede:
    Empresarial Le Monde, sala 1016 - Rua José Soares Sobrinho, 119, Jatiúca, Maceió - AL | CEP: 57036-640

    Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h.

  • Escritório comercial:
    Rua Bacelar, 1043 - Sala M1, Vila Clementino, São Paulo - SP | CEP: 04026-002

Copyright © 2019

  • 82 3327-3465

Copyright © 2021

Desenvolvido por Yooh

Menu

  • Página Inicial
  • Institucional
  • Estrutura Administrativa
  • Seminários
  • Agenda
  • Cursos e Missões
  • Webinars
  • Podcasts
  • Associados
  • Artigos / Matérias
  • Pesquisas / Estudos
  • Livros
  • Vídeos
  • Fale Conosco
  • Logo adit ondemand