Artigos / Matérias
ADIT Brasil torna-se única representante nacional na ADI Latam, fortalecendo setor imobiliário latino-americano
Integração propõe o crescimento dos associados internacionalmente.
A ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) foi convidada para integrar a Associação de Desenvolvedores Imobiliários da América Latina (ADI Latam), sendo a única representante do país no grupo que já inclui Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Colômbia, México, Nicarágua, Panamá e Guatemala.
Com a entrada na ADI Latam, a ADIT Brasil abre novas portas para seus associados, proporcionando acesso a uma rede ainda maior de contatos e oportunidades de negócios na região. A associação promete ser um catalisador para o desenvolvimento sustentável e inovador do setor imobiliário latinoamericano.
Essa aproximação comprova mais uma vez o compromisso da ADIT com a promoção das melhores práticas para o avanço do setor imobiliário, não apenas em solo nacional, mas também em uma escala internacional.
Para o Presidente do Conselho da ADIT Brasil, Caio Calfat, a participação além de chancelar a relevância do país e da associação, fomenta ainda a conexão entre as empresas imobiliárias lationoamericanas. “É muito importante a interação entre todos esses países para a evolução do mercado”, comenta.
“Entre tantas entidades do setor imobiliário no Brasil, a ADIT foi a escolhida para representar o país, é um privilégio muito grande fazer parte disso. E tudo isso se reflete em experiências para os nossos Associados, porque vão começar a ter trocas de experiências em todos esses países”, destaca Calfat.
Missões técnicas e ações internacionais
Uma das principais iniciativas que serão facilitadas serão as missões técnicas nos países associados, contando agora com o apoio da entidade em diferentes momentos do processo e do objetivo dos participantes.
“Se a gente resolver ir para o México, por exemplo, para visitar os resorts, a representante da ADI Latam lá do México terá uma grande influência nisso. Quer dizer, nós vamos receber deles as melhores informações, ter o melhor roteiro, visitar os principais empreendimentos, ter contato com as principais empresas do setor — como a gente já vem fazendo, mas agora com muito mais profundidade.
O Presidente pontua que o movimento contrário também deverá acontecer, podendo trazer players e investidores interessados em aprender e fechar negócios no Brasil. “Eles também vão fazer visitas técnicas aqui no nosso país, vão participar dos nossos eventos para aprender com a gente. Então é uma chance de levar mais inscritos para os nossos eventos e talvez conquistar também novos associados fora do Brasil”, afirma.
Conexão entre Brasil e América Latina
A ADI Latam tem como missão principal fomentar o desenvolvimento e a colaboração entre os países-membros, compartilhando diretrizes, estratégias e realizando estudos colaborativos para aprimorar o desenvolvimento imobiliário em toda a região.
Os objetivos da entidade abrangem desde a troca de informações gerais para identificar oportunidades até a promoção do desenvolvimento em segmentos específicos, como residenciais, habitação popular e escritórios.
A ADI Latam também busca facilitar o intercâmbio de delegações empresariais entre os países-membros, promovendo relacionamentos, contatos e boas práticas.
Mais notícias
-
Novas regras de financiamento da Caixa Econômica Federal devem impactar viabilidade do mercado imobiliário
-
Maior edição do Imobtur fortalece a inovação no mercado imobiliário-turístico
-
Tecnologia e o impacto na eficiência e experiência no aluguel de curta temporada
-
Como os novos hábitos de consumo e estilo de vida transformam os espaços residenciais