Artigos / Matérias
ADIT Brasil presente no 85º ENIC, em Fortaleza
A ADIT Brasil, representada pelo Presidente Felipe Cavalcante, esteve presente ao 85º ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção, o maior evento da Construção Civil da América Latina, em Fortaleza – Ceará, entre os dias 02 e 04 de outubro.
No último dia do ENIC, o Presidente Felipe Cavalcante participou do painel “O Brasil mudou. E a construção?”, temática que teve como objetivo discutir a imagem da Indústria da Construção perante o setor e o Brasil, uma vez que, apesar de prestar importantes contribuições ao desenvolvimento sustentável da economia do País e à melhoria das condições de vida da população, com oferta de mais de 3 milhões de empregos formais, moradias, estradas e de infraestrutura necessária para o crescimento ordenado das cidades, alguns setores da sociedade brasileira nutrem uma visão negativa da indústria construtora, associada à degradação da natureza, a altos índices de acidentes de trabalho e à precariedade como são tratadas as questões trabalhistas e de ordem pública. “Foram discutidas maneiras de fazer chegar à população uma imagem nova do setor, pois fazemos a nossa parte seguindo o que pede a legislação. Temos respeito socioambiental, investimos em novas ações tecnológicas, em segurança do trabalho, mas a sociedade ainda não percebe dessa maneira”, destacou o Pres. da ADIT Brasil, Felipe Cavalcante. “As entidades nunca podem defender a favor do setor e contra a sociedade, e nós da ADIT, Secovi e CBIC já temos essa prática há muito tempo”, ressaltou. Dentre as principais estratégias do setor para transmitir à sociedade uma imagem realista sobre a indústria da construção figuram ações como: Elaboração de estudos técnicos e planejamento de comunicação global, de modo que sirvam de embasamento para esclarecer a realidade do setor, através de estatísticas e números.
O debate teve a jornalista e comentarista da CBN/Jornal Globo, Mara Luquet, como moderadora, e contou ainda com a participação de vários líderes do setor do País, a exemplo de Claudio Bernardes – Presidente do Secovi – SP; Roberto Sérgio Ferreira – Presidente do Sinduscon – CE; Paulo Safady Simão – Presidente da CBIC e Eduardo Sciarra – Deputado Federal e Líder do PSD na Câmara.
Por: Daniela Sampaio
Assessora de Imprensa da ADIT Brasil