Artigos / Matérias
ADIT Brasil participa de reuniões na sede do SECOVI, em São Paulo
Conselho de Administração da ADIT Brasil
Na pauta da reunião do Conselho administrativo, estavam assuntos como: Planejamento orçamentário da ADIT Brasil para 2014, prestação de contas de 2013, eleições para compor o próximo Conselho de Administração da entidade, edições de livros, dentre outros. Entre os presentes: Felipe Cavalcante – Presidente ADIT Brasil, Eduardo de Carvalho – Gerente Executivo da ADIT Brasil e os Conselheiros Caio Calfat, Rita Martins, Alejandro Moreno, Paula Peixoto, Sérgio Villas Boas, Maurício Menezes, Carlos Campilongo e José Romeu Ferraz.
Conselho Editorial da ADIT Brasil
Durante a última Reunião do Conselho Editorial da ADIT Brasil ficou determinado que o lançamento do primeiro livro pela entidade abordará as Comunidades Planejadas como assunto central. O livro será dividido em três macrotemas: Urbanismo; O Negócio das Comunidades Planejadas e seus aspectos, e a Estruturação Jurídica desse tipo de empreendimento. O objetivo do Conselho Editorial é dar início à publicação de literatura sobre o assunto no Brasil e educar o mercado empresarial, funcionários públicos e os interessados em saber sobre as melhores práticas do Novo Urbanismo. “O Conselho Editorial da ADIT Brasil pretende explicar que é possível conseguir bons resultados financeiros com o chamado ‘bom urbanismo’”, afirmou Felipe Cavalcante, Presidente da ADIT Brasil. “Queremos mostrar como esse tipo de empreendimento pode ser lucrativo”, concluiu.
Reunião para estruturar nova linha de financiamento com a Caixa Econômica Federal
Elaboração de um modelo de financiamento exclusivo para Lotes Urbanizados junto à Caixa Econômica Federal. De acordo com Felipe Cavalcante, Presidente da ADIT Brasil, a reunião teve como meta discutir uma maneira de financiar a produção de Lotes Urbanizados no Brasil. “Vamos apresentar à Caixa Econômica o modelo de financiamento para desenvolver loteamentos”, destacou. No decorrer deste ano, a ADIT Brasil irá aprofundar as discussões sobre o formato jurídico do novo produto, os modelos de viabilidade econômica e de dados de riscos. “Pretendemos criar um produto parecido com o Plano Empresário, que é voltado a incorporações imobiliárias, só que dessa vez é para loteamento”, explica Cavalcante.
Participaram da reunião:
- Felipe Cavalcante – ADIT Brasil;
- Eduardo de Carvalho- ADIT Brasil;
- Cristiano Rabelo – Execut;
- José Carlos Martins – CBIC;
- Caio Portugal- AELO;
- Ciro Scopel – SECOVI-SP;
- Flávio Amary – SECOVI-SP;
- Sérgio Vilas Boas e Pedro Lodovici – Cipasa;
- Elias Zitune – Zitune, entre outros.