Artigos / Matérias
ADIT Brasil na Construtech Conference em São Paulo
A equipe executiva da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – ADIT, participou nesta quinta-feira (22), da ConstruTech Conference, maior evento sobre as tecnologias e soluções criadas por startups da área de construção no Brasil. A conferência promovida pela StartSe, foi realizada na Expo Center Norte, São Paulo – SP.
A programação da Construtech Conference englobou temas como Robótica, Impressão 3D, Machine Learning, Realidade Virtual e IoT entre outros na utilização direta da construção civil, reunindo empreendedores de startups em diversos estágios, corporações estabelecidas, fundos de investimentos, advogados, profissionais do setor, além de estudantes.
“O evento foi um sucesso! A ADIT Brasil foi uma das entidades que apoiou institucionalmente a Construtech Conference por acreditarmos que é necessário entendermos cada vez mais a importância das novas plataformas tecnológicas para os setores do ramo imobiliário e absorvermos o quanto e, como elas podem ajudar esses empreendimentos”, destacou o gerente executivo da ADIT, Lucas Tortelli.
Entre os empreendedores que foram destaque no primeiro painel, Saulo Suassuna, fundador e CEO da Molegolar, que apresentou os benefícios da inteligência artificial aplicada aos projetos imobiliários e novas possibilidades atendimento as diferentes demandas do mercado.
A Molegolar é uma startup que permite a formação de plantas arquitetônicas que se adaptam às necessidades dos clientes por meio da combinação de módulos de vários tamanhos. Ou seja, a tecnologia desenvolvida pela startup permite aumentar e diminuir a planta de acordo com as fases da vida do cliente.
Cenário Global
Segundo dados da StartSe, mais de US$ 1 bilhão foram investidos em startups de construção, apenas nos EUA. E a estimativa é de que sejam necessários US$ 57 trilhões em investimentos em infraestrutura global até 2030 para acompanhar o crescimento mundial do PIB.
Com um mercado sempre em expansão, empresas recém-criadas desenvolvem e compilam novas tecnologias com o objetivo de aprimorar o setor de construções e suas verticais. Segundo a StartSe, essa revolução pode gerar escala e colocar o mundo em um novo patamar de infraestrutura.
Luciano Lima – Comunicação ADIT/Brasil