Artigos / Matérias
ADIT Brasil lança Comissão ESG para empresas dos mercados imobiliário e hoteleiro
Na última quinta-feira (24), a ADIT Brasil realizou o lançamento da Comissão ESG, que tem por objetivo impulsionar práticas sustentáveis e responsáveis para o setor imobiliário e hoteleiro no país, seguindo a tendência mundial de conscientização sobre as questões ambientais, sociais e de governança (ESG).
A formação desta Comissão acontece como um marco para o desenvolvimento sustentável e social de projetos e empresas que desejam não apenas atender uma demanda crescente do mercado, mas também alinhar seus propósitos e objetivos a longo prazo, gerando valor para toda a sociedade.
O lançamento aconteceu no webinar “A Jornada ESG para Empresas dos Mercados Imobiliário e Hoteleiro” e contou com a participação da coordenadora da Comissão, Myriam Tschiptschin, gerente de Smart Cities do CTE, de seu vice-coordenador Paulo Velzi, coordenador-geral da Sobloco, além do associado Emerilson Emerim, diretor e CEO da Ambiens Sustentabilidade Integrada.
O evento foi gratuito e aberto para associados e não associados, e pode ser assistido na íntegra pelo Youtube da ADIT Brasil.
Sobre a Comissão
Neste ano, a ADIT formou 11 comissões, sendo a de ESG a de maior destaque e interesse por parte dos associados, revelando a preocupação e iniciativa do mercado nos assuntos ambientais, sociais e de governança.
A Comissão ESG da ADIT Brasil tem como principal resolução fomentar discussões e aplicar iniciativas ESG em empresas e projetos ligados ao mercado imobiliário e hoteleiro. Além disso, a Comissão busca nivelar o conhecimento sobre ESG entre os associados, realizar um diagnóstico do status atual das práticas ESG desses atores e publicar um manifesto ESG que reafirme o compromisso com a sustentabilidade.
Myriam ressalta que o investimento em ESG é uma estratégia de longo prazo que pode resultar em estabilidade e vantagem competitiva. Isso pois, a importância do movimento ESG para o fortalecimento das empresas, considerando o setor econômico, por meio de dados, tem se comprovado indiscutível.
“Os investidores estão muito mais atentos. Uma pesquisa recente demonstrou que 88% dos investidores planejam dobrar seus ativos em ESG nos próximos cinco anos”, destacou a coordenadora.
Desse modo, os associados terão a partir de agora uma rede de compartilhamento de experiências, aprendizados mútuos e troca de insights cruciais para garantir uma gestão responsável de pessoas, recursos e interesses econômicos.
O próximo evento da Comissão será o Workshop de Avaliação de Empresas, restrito para associados, programado para o dia 19 de setembro.
Mais notícias
-
Como a mudança do Brasil no grau de risco da Moody’s impacta o mercado imobiliário e turístico?
-
As estratégias para encantar e fidelizar clientes no setor de hospedagem
-
Como a arquitetura aplica o papel de sustentabilidade e inclusão social em projetos de retrofit
-
Executivos falam sobre como estruturar a operação hoteleira em projetos de multipropriedade