Artigos / Matérias
ADIT Brasil e Brain Inteligência publicam e-book com resultados sobre Panorama do mercado imobiliário para 2022
A ADIT Brasil e a Brain Inteligência Imobiliária estiveram juntas na pesquisa Panorama do mercado imobiliário para 2022 – que consultou empresas de várias partes do país para entender o mercado de 2021 e definir as expectativas para 2022. Os resultados foram compilados em um e-book e você pode acessá-los gratuitamente neste link.
Em números, dados como os principais problemas enfrentados, os riscos que vêm pela frente e os lançamentos previstos em cada região. Ainda no documento, as tendências para os produtos imobiliários deste ano, padrões, tamanhos e setores com oportunidades.
“Há motivos para ser otimista em 2022, mas é preciso cautela. De forma geral, o ano que passou foi positivo para o mercado imobiliário e o novo cenário de agora traz peculiaridades que precisam de atenção. Diante de um ano eleitoral, os desafios são outros: inflação, aumento da taxa de juros, custos inflados, demanda menor e, claro, os riscos de uma pandemia que ainda não acabou”, explica Caio Calfat, presidente da ADIT Brasil.
Para a produção deste material foram realizadas 347 entrevistas, entre 25 de outubro e 15 de novembro de 2021, utilizando-se de amostragem não probabilística intencional. As entrevistas foram realizadas exclusivamente com proprietários e executivos C-level de empresas de diversos segmentos do mercado imobiliário.
Tendências, números e reflexões sobre o passado, presente e futuro para sua melhor estratégia – nessa pesquisa, também fica claro o crescimento do interesse em loteamentos abertos e fechados, nos residenciais verticais para renda alta e a Multipropriedade – este último formato, segundo levantamento, cresceu em média 24% nos últimos 4 anos, somando um valor geral de vendas (VGV) de R$ 28,3 bilhões – 51% já comercializados e 49% em estoque.
Mais notícias
-
Multipropriedade por quem entende: estratégias que funcionam e erros para evitar
-
Complan’24 reúne mais de 700 participantes e amplia discussões sobre o futuro das cidades
-
Criação dos Distritos Turísticos acelera desenvolvimento do setor em localidades do país
-
Artigo – Gestão de Stakeholders em projetos imobiliários: uma abordagem estratégica