Artigos / Matérias
ADI Latam destaca importância da ADIT Brasil para desenvolvimento imobiliário no país
Ofertar novas oportunidades de negócio, ampliar o networking internacional e conhecer de perto experiências do mercado imobiliário do exterior são alguns dos benefícios que os associados da ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) passam a contar após o convite para a entidade integrar a Associação de Desenvolvedores Imobiliários da América Latina (ADI Latam).
Responsável por fomentar o intercâmbio e a colaboração entre os membros, a ADI Latam reúne países como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Colômbia, México, Nicarágua, Panamá e Guatemala para discutir o desenvolvimento imobiliário, compartilhando diretrizes e estratégias, além de realizar estudos.
De acordo com Fernando Marroquín, presidente da ADI Latam, a relevância da ADIT Brasil junto ao setor imobiliário, fizeram com que a entidade fosse a convidada para representar o país na associação latinoamericana. “O convite a ADIT vai especificamente focar em que possamos alcançar fazer um grupo na América Latina maior, mais reforçado, com mais experiências”, destacou.
Confira vídeo na íntegra
“Há muitas maneiras pelas quais [os associados] podem se beneficiar. A primeira são os interesses particulares. O que eles querem aprender, alguém já fez isso na região, já tentou, já teve sucesso ou já falhou. Então, apenas expressando suas necessidades como uma associação, um país, região ou desenvolvedor podemos buscar ligações na América Latina para ajudá-los a cortar esses caminhos de aprendizagem e melhorar os negócios”, reforçou Marroquín.
Na prática, integrar a ADI Latam facilitará o fluxo para que os associados da ADIT Brasil conheçam a forma de trabalho, as estratégias empregadas, os profissionais adequados para cada área e, consequentemente, permitirá a expansão de seus empreendimentos fora e dentro do país de forma mais eficiente.
“Compartilhamos experiências já vividas entre cada país na legislação, na prática de desenvolvimento sobre como atender clientes, por exemplo. Se nós pudermos aprender com os outros, teremos um futuro melhor no negócio imobiliário”, completou o presidente da ADI Latam”.
- Graziela França – Head de conteúdo da ADIT Brasil
Mais notícias
-
Multipropriedade por quem entende: estratégias que funcionam e erros para evitar
-
Complan’24 reúne mais de 700 participantes e amplia discussões sobre o futuro das cidades
-
Criação dos Distritos Turísticos acelera desenvolvimento do setor em localidades do país
-
Artigo – Gestão de Stakeholders em projetos imobiliários: uma abordagem estratégica