Artigos / Matérias
Investidores brasileiros miram oportunidades no mercado residencial dos EUA
Em outubro, ADIT Brasil levará grupo de executivos e investidores para discutir temas e conhecer empreendimentos em Miami e Orlando
O mercado imobiliário residencial dos Estados Unidos segue no radar global, e os investidores brasileiros estão atentos às oportunidades. Especialistas destacam que o setor norte-americano permanece aquecido, impulsionado pela combinação entre baixa oferta e demanda crescente, o que tem resultado em valorização constante dos imóveis.
Durante o webinar “Tendências do mercado residencial dos EUA e as perspectivas para investidores brasileiros”, que aconteceu no último dia 09 de setembro, promovido pela ADIT Brasil, Cristiano Teixeira, corretor de imóveis licenciados na Flórida pela Coldwell Banker Realty, Rodrigo Milani, business manager na Ospa Arquitetura, e João Vianna, CEO e cofundador da Invisto, compartilharam análises e experiências sobre o tema.
Segundo Teixeira, o panorama atual do mercado imobiliário norte americano é muito positivo, principalmente para quem busca entrar no ramo neste momento. Isso pois, embora o pico de crescimento já tenha passado, a estabilização atual tem proporcionado negócios seguros e rentáveis para os investidores.
“O mercado imobiliário aqui nos Estados Unidos está passando por um momento de transformação.”
Cristiano Teixeira
“Principalmente aqui na Flórida, o setor passou por um boom muito grande durante a pandemia e depois de 2 anos e meio para cá, com aumento da taxa de juros, começou a ter um pouco mais de estabilização, mas a liquidez e a demanda continuam muito fortes”, explica o empresário.
Entre as diferenças que fazem os executivos e investidores levarem aportes para os EUA, Vianna destaca a celeridade nos processos de venda. Para o CEO da Invisto, a rapidez nas vendas residenciais, que duram poucas semanas, faz com o real estate norte americano ganhe um dinamismo muito mais atrativo financeiramente.

“Eu comparo muito com a minha experiência de Brasil, por exemplo, na época de Loft, quando a gente tinha um um apartamento que vendia muito bem, muito rápido, nos Jardins, Itaim, Ipanema, Leblon, que são bairros nobres e consolidados do Rio de Janeiro e de São Paulo, levava seis meses para vender”, elucida Vianna.
“Em qualquer bairro americano, falando de propriedades residenciais, o tempo que se leva na mediana para vender uma propriedade é abaixo de 60 dias.”
João Vianna
Milani ainda observa que o comportamento do próprio cidadão americano tem impulsionado o setor na região da Flórida, que durante muito tempo foi muito mais associado apenas a um destino turístico para o estadunidense, não vista como uma opção de moradia.
“O mercado imobiliário vive muito do aumento da população e hoje a gente já vê uma migração interna também. Então, a Flórida, Miami, começa a ser destino do próprio americano, que antes ia a passeio e hoje ele já vai para morar com a sua família. Obviamente, isso traz mais robustez para o mercado também”, completa.
Ao longo do bate-papo os especialistas também falaram sobre o cenário de financiamento, potencial de investimentos e como investidores brasileiros estão se posicionando nesse mercado. Confira no webinar completo a seguir:
E para entrar de vez no mercado de real estate e investimentos entre Brasil e Estados Unidos, de 28 de outubro a 1º de novembro, a ADIT Brasil realizará, em Miami, a 2ª edição do Conexão Flórida, um evento estratégico voltado para empresários, investidores e tomadores de decisão do setor imobiliário.
Além de um dia inteiro de fórum, os participantes terão quatro dias de missão técnica, por Miami e Orlando, visitando empreendimentos como o Mercedes Benz Residences, 888 Brickell Dolce&Gabbana Residences, Bella Collina Homes e muito mais.
Clique aqui para saber mais e garanta sua vaga o quanto antes.
- Por Maíra Sobral – Coordenadora de conteúdo na ADIT Brasil
Mais notícias
-
Retrospectiva do setor imobiliário em 2025 e novos rumos em 2026
-
Como o turismo e a hotelaria estão se reconfigurando para o futuro próximo
-
ADIT Brasil lança missão para Emirados Árabes Unidos com foco em desenvolvimento urbano e cidades do futuro
-
Presença de lideranças femininas está redesenhando mercado imobiliário brasileiro