Conectar • Fomentar • Desenvolver
  • fale conosco
  • 82 3327-3465
ÁREA DO ASSOCIADO
ADIT Brasil
  • ADIT Brasil
    • Institucional
    • Estrutura Administrativa
    • Associe-se
  • seminários
    • ADIT Arq
    • ADIT Invest
    • COMPLAN
    • ADIT Hotel
    • ADIT Juris
  • Agenda
    • 26 de Julho de 2022ADIT Arq
    • 30 de Agosto de 2022ADIT Invest
    • 19, 20 e 21 de Outubro de 2022COMPLAN
    • Ver todos
  • Cursos e Missões
  • Conteúdos
    • Artigos / Matérias
    • Webinars
    • Podcasts
    • Perfil
    • Livros
    • Pesquisas/Estudos
    • Vídeos
  • Associados
    • Diretório de Associados
    • Clube de Benefícios
    • Associe-se
Logo adit ondemand
ADIT Brasil

Artigos / Matérias

Veja como foi a 12ª edição do ADIT Invest

12/08/2017
  • Compartilhe:

O evento reuniu cerca de 230 participantes em São Paulo, durante os dias 21 e 22 de agosto, e demonstrou uma visão positiva acerca da retomada de investimentos no mercado.

O painel de abertura intitulado “Expectativas e estratégias do setor financeiro para o mercado imobiliário brasileiro”, contou com a participação de Margot Greenman, Presidente e CEO da Captalys; José Carlos Martins, Presidente da CBIC; José Paim, Fundador da Rossi Residencial e MaxCap; Alexandre Cordeiro Superintendente da Caixa Econômica e Felipe Cavalcante, presidente da ADIT Brasil.

Segundo Margot, os empresários precisam avaliar os riscos antes de colocar algum produto no mercado. “O mercado é cíclico, e estamos vendo a volta do dinheiro de forma inovadora. Os empresários devem buscar desenvolver produtos melhores, adequados para a atual realidade e que possam superar momentos de dificuldade”, expôs.

José Carlos Martins, presidente da CBIC, também compartilhou desta ideia, para ele faltam estudos de mercado. Ele também destacou que o lema a ser seguido pelos empresários neste momento de retomada é competitividade e competência.

Conhecimento e Network

Além do conteúdo, outro ponto de destaque do ADIT Invest 2017 foi o network. De acordo com a pesquisa de opinião realizada pela ADIT Brasil, 100% dos participantes conheceu ou encontrou parceiros em potencial e 80% afirmou que a participação no evento gerou perspectivas de negócios. Grande parte do público aprovou os temas e os painelistas, além de terem demonstrado interesse em se associar. Confira abaixo alguns depoimentos.

Caio Portugal – GP Desenvolvimento Urbano

“É importante este evento, com a frequência que acontece, para podermos atualizar todos os players que atuam no mercado. Em especial, sobre o setor de loteamentos, aconteceram muitas coisas positivas, como a questão do marco regulatório e o lançamento do programa de financiamento para loteamentos”.

José Paim – Maxcap Real Estate Investment

“É uma oportunidade interessante para que o setor possa debater sobre as dificuldades, como elas irão evoluir ao longo dos anos,  e o mais importante, quais serão as fontes de capital para a retomada do crescimento do mercado. Achei muito bom o nível das perguntas e dos painelistas”.

Gesner Oliveira – GO Associados

“Existe muita carência na infraestrutura das cidades e muitas oportunidades para investimentos imobiliários e a resposta está na mobilização do capital privado, através das PPPs. O ADIT Invest reúne os agentes que vão protagonizar estas parcerias, não existe fórum mais adequado do que este para discutir sobre o assunto”.

Humberto de Souza – Banco do Nordeste

“O painel sobre geração de energia foi bastante interessante porque foi inovador, este é um assunto novo para o mercado. Em um primeiro momento falamos tecnicamente sobre essa questão e em seguida sobre um possível financiamento para esta modalidade. O ADIT Invest foi muito proveitoso, estão de parabéns”.

Jorge Arraes – Elemental Desenvolvimento Imobiliário

“Um evento de caráter institucional como este, que está em sua 12ª edição e reúne empresários da área imobiliária e turística, demonstra que a ‘bola da vez’ é a infraestrutura. E a solução para ela, no Brasil, a meu ver, é via concessões e PPPs. Este assunto tem tudo haver com o mercado imobiliário do ponto de vista das garantias e estruturação das operações. Para mim é um prazer voltar a este evento discutindo este tema”.

Clique aqui e confira a galeria de imagens.

Por Jéssica Leite – Comunicação ADIT Brasil

  • Compartilhe:

Mais notícias

  • ARTIGO | 3 diferenciais de um bairro planejado de forma sustentável

  • Visitas técnicas promovem maior imersão em propriedade compartilhada

  • Edição de Olímpia marca história do ADIT Share com recorde de participantes

  • ARTIGO | A Multipropriedade e o papel das Entidades

Insights

Receba conteúdo útil e relevante sobre os mercados imobiliário e turístico.

ADIT Brasil
  • Página Inicial
  • Institucional
  • Estrutura Administrativa
  • Eventos
  • Agenda
  • Cursos e Missões
  • Webinars
  • Artigos / Matérias
  • Podcasts
  • Pesquisas / Estudos
  • Livros
  • Vídeos
  • Associados
  • Fale Conosco

ADIT Brasil

  • Institucional
  • Estrutura Administrativa
  • Associe-se

Eventos

  • ADIT Arq
  • ADIT Invest
  • COMPLAN
  • ADIT Hotel
  • ADIT Juris

Cursos e Missões

  • Missão Técnica Resorts - Costa dos Coqueiros (BA)
  • Missão Técnica São Paulo Vertical
  • 1º Simpósio de Inteligência de Mercado Imobiliário 360º
  • Sede:
    Empresarial Le Monde, sala 1016 - Rua José Soares Sobrinho, 119, Jatiúca, Maceió - AL | CEP: 57036-640

    Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h.

  • Escritório comercial:
    Rua Bacelar, 1043 - Sala M1, Vila Clementino, São Paulo - SP | CEP: 04026-002

Copyright © 2019

  • 82 3327-3465

Copyright © 2021

Desenvolvido por Yooh

Menu

  • Página Inicial
  • Institucional
  • Estrutura Administrativa
  • Seminários
  • Agenda
  • Cursos e Missões
  • Webinars
  • Podcasts
  • Associados
  • Artigos / Matérias
  • Pesquisas / Estudos
  • Livros
  • Vídeos
  • Fale Conosco
  • Logo adit ondemand