Perfil
Perfil #2 – Paula Peixoto
Paula Peixoto, Arquiteta e Urbanista, lidera os temas de urbanismo e licenciamento dos projetos de land development da Iron House, empresa de desenvolvimento imobiliário do Grupo Cornélio Brennand, onde atua desde 2007.
Em experiências anteriores, desenvolveu projetos para o mercado imobiliário e hotelaria, com passagem pelo setor público em órgãos de licenciamento e patrimônio histórico e cultural.
Aprofunda constantemente os estudos em Direito Imobiliário, com o objetivo de associar as qualidades dos projetos aos desafios da legislação aplicável. Tem especial interesse pela legislação urbanística, estando sempre presente nos processos participativos, com a intenção de contribuir com a viabilidade dos empreendimentos e o interesse público na criação de espaços que proporcionem convivência urbana e qualidade de vida.
Qual foi o maior desafio que você enfrentou/enfrenta atuando na Iron House? A Iron House é uma empresa relativamente nova, em um Grupo secular. Como desafio, mas também por convicção, procuro assegurar os valores do GCB por trás de cada atitude ou decisão de projeto. Desafio diário, de equilibrar crenças e exercício de convivência.
Tem filhos? Hoje, nos aspectos práticos da vida, tenho dois filhos. Minha mãe com 82 anos e meu pai com 88 anos. Graças a Deus, lúcidos e que nos proporcionam uma experiência de família e união.
Qual o seu Hobby? Fazer aquilo que deixa feliz. Viajar, visitar museus e agora aprendendo a cozinhar. Limpar gavetas e armários, reciclar coisas, também me faz muito bem!
Restaurante favorito? Sempre aquele que tem um bom atendimento.
Culinária favorita? Portuguesa caseira, tipo filetes de pescada e arroz de grelos.
Prato que traz boas memórias? Arroz de tomate, aprendi com minha avó e hoje sou especialista!
Um filme que marcou sua vida? E por qual motivo? Adoro “Os Intocáveis”. Já vi várias vezes, com o incrível Sean Connery.
Livro inesquecível – e maior lição aprendida durante a leitura? O Conto da Ilha Desconhecida, de Saramago. Ele escreveu para as comemorações da Expo 98 em Portugal. Já li várias vezes e adoro dar de presente. É uma lição sobre acreditar e buscar algo, mesmo que não seja óbvio.
Banda/cantor(a) favorito(a)? Qualquer um que me traga boas recordações.
Banda/cantor(a) que mais tem escutado ultimamente? Nem sei…
Série preferida? The Crown.
Rede social favorita? Nenhuma.
Destino favorito no Brasil? São Paulo, capital.
Destino favorito no mundo? Porto/Portugal, onde nasci. E Londres.
Maior conquista profissional? Inspirar confiança com quem me relaciono.
Algo que te orgulha? Ser incansável na vontade de aprender e perseverante nas causas em que acredito.
Personalidade que admira do setor em que você atua? Felipe Cavalcante, que nos faz estar aqui conversando.
Personalidade que admira do mundo dos negócios? Os acionistas do Grupo Cornélio Brennand.
O que ninguém imagina sobre você? Não faço ideia, quem me conhece sabe que sou bem transparente.
Habilidade que deseja desenvolver no futuro? Sempre em busca de gerir melhor o tempo.
Qualidade pessoal que se orgulha? Cultivar amigos, uma mão dupla sempre.
Uma frase que te inspira? Aquela que se adequa ao momento. Mas acredito que o bem sempre vence.
O que você mais gosta na visão e estrutura funcional da Iron House? A visão de conservação dos ativos ambientais, em especial das matas, que vem da família. O desafio da Iron House é buscar a sustentabilidade financeira dessas áreas.
Qual conselho você daria para sua versão mais jovem? Estude sempre, não tenha visão obtusa, aprenda a conectar assuntos e seja consistente.
Uma reflexão própria que tem guiado sua vida? Pode ser um conselho, uma frase de efeito, algo que você mesmo criou e adotou como lema de vida… Resiliência e convicção.