Artigos / Matérias
Participe da pesquisa organizada pela ADIT Brasil e Grupo Prospecta sobre os mercados imobiliário e turístico durante o COVID-19
A ADIT Brasil se uniu ao Grupo Prospecta para realizar a pesquisa “Perspectivas para os Mercados Imobiliário e Turístico – Impactos do COVID-19”. Nesta edição, as consequências do novo Covid-19 (coronavírus) são o foco do estudo – que vai avaliar a saúde financeira das empresas para suportar o cenário, os impactos no quadro de funcionários e os efeitos no mercado. Não deixe de registrar a sua opinião!
“Estamos vivendo um momento atípico e com consequências já perceptíveis em vários setores da economia. A incerteza paira sobre os mercados imobiliário e turístico e não poderíamos deixar de fazer uma edição específica para avaliar tudo isso”, conta Christiano Rabelo, do grupo Prospecta, que há anos atua com cursos, estudos e inteligência imobiliária para o desenvolvimento de negócios.
A pesquisa segue aberta para preenchimento online e gratuito em https://arcg.is/1evCSy até o dia 22 de março.
Também pretende-se conhecer quais áreas dentro dos setores possuem intenção de investimento, estabilidade política, e, claro, as novas possibilidades para a conjuntura econômica do país – tudo isso dentro da atual situação de propagação do COVID-19.
Para o Gerente Executivo da ADIT Brasil, Martín Diaz, ouvir os maiores empresários do país em uma época tão delicada como essa é de suma importância para prever comportamentos e futuras ações. “Levantar perspectivas vai ajudar o segmento a se manter competitivo. Essa pesquisa é um dos estudos mais valiosos para o mercado imobiliário brasileiro, é a oportunidade de conhecermos as principais tendências que virão”, conta.
De loteamento, passando pela hotelaria, até o edifício corporativo e a multipropriedade, tudo é alvo de análise. Entre as perguntas presentes no formulário, quais variáveis serão mais impactadas no mercado, quais estratégias devem ser usadas para empreender a partir de agora e quais padrões de empreendimento são mais visados.
Após o término em 22 de março, os resultados das análises serão publicados em 23 do mesmo mês.
Mais notícias
-
Multipropriedade por quem entende: estratégias que funcionam e erros para evitar
-
Complan’24 reúne mais de 700 participantes e amplia discussões sobre o futuro das cidades
-
Criação dos Distritos Turísticos acelera desenvolvimento do setor em localidades do país
-
Artigo – Gestão de Stakeholders em projetos imobiliários: uma abordagem estratégica