Conectar • Fomentar • Desenvolver
Missão Técnica China - Hotelaria e Experiência

Missão Técnica China - Hotelaria e Experiência

A China é um dos destinos mais fascinantes do planeta e também um dos mais inovadores quando o assunto é hospitalidade. De Beijing a Shanghai, a Missão Técnica China - Hotelaria e Experiência, de 24 de março a 6 de abril de 2026, mostrará como o país reinventa o turismo e o luxo, equilibrando tradição e tecnologia em experiências memoráveis.

Durante a missão os participantes terão a oportunidade de visitar hotéis referência mundial, como o Qianmen Mandarin Oriental e o Intercontinental Wonderland; vivenciar experiências exclusivas em hospitalidade na Disneyland e Legoland; ter acesso à Hotelex Fair, a maior feira internacional de hospitalidade da Ásia; além de explorar modelos de hospitalidade inovadores.

O objetivo da missão é fortalecer o intercâmbio entre os mercados brasileiro e chinês, estreitando laços com o empresariado local e ampliando as referências para o desenvolvimento do setor em nosso país. Mais do que uma missão, é uma oportunidade de entender o futuro da hospitalidade e trazer inspiração aplicável ao Brasil.

Em breve, você poderá conferir o roteiro completo, com todos os projetos confirmados na Missão.

Projetos confirmados

Coordenação da Missão

José Ricardo Luz possui ampla experiência nas relações sino-brasileiras.

Com MBA pela Universidade de Pequim, José Ricardo viveu na China por cinco anos e mantém uma forte conexão com o país, participando regularmente de reuniões, delegações e treinamentos. Atualmente, é Co-Chairman e CEO do LIDE China (Grupo de Líderes Empresariais China).

É pesquisador do Grupo de Estudos BRICS da Faculdade de Direito da USP (GEBRICS/USP) e desempenha um papel relevante na advocacia brasileira. Ele é Membro e Coordenador Adjunto das Relações Brasil-China da Comissão Especial de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção São Paulo, além de integrar a Comissão Especial de Relações Internacionais e Direito da OAB Santos. Também atua como Membro da Comissão Especial de Coordenação Nacional sobre as Relações China-Brasil do Conselho Federal da OAB.

Com um perfil multidisciplinar e uma sólida atuação nas relações internacionais, José Ricardo se destaca como referência no fortalecimento dos laços entre Brasil e China.

Cidades visitadas

A China é o segundo país com a maior população do mundo, tendo cerca de 1,4 bilhão de habitantes. No final do século XX, se estabeleceu como uma verdadeira potência econômica, sendo considerada, atualmente, a segunda economia do planeta. Impulsionado por grandes investimentos estatais, planos de longo prazo e um forte ecossistema de tecnologia, o país é referência em áreas que exploram a inovação, como inteligência artificial, comércio eletrônico e tecnologia. Nesta Missão, visitaremos duas cidades que representam esse cenário.

Beijing é o ponto de partida da Missão e ideal para compreender a grandiosidade e a sofisticação do país. Entre templos milenares e ícones contemporâneos da arquitetura mundial, a cidade abriga alguns dos hotéis mais prestigiados do planeta, que exemplificam o equilíbrio entre herança cultural e hospitalidade de alto padrão, destacando-se como centro estratégico para o turismo institucional e diplomático e representando o elo entre tradição e inovação em hospitalidade.

Em seguida, seguimos para Shanghai, que traduz o espírito da hospitalidade contemporânea: design arrojado, eficiência operacional e experiências imersivas em cada detalhe. A cidade é sede da maior feira internacional de hospitalidade da Ásia e mostra sua capacidade de integrar lazer, tecnologia e operação hoteleira de excelência, o que a torna um laboratório vivo onde luxo, experiência e eficiência se encontram para inspirar os próximos passos do turismo e da hotelaria no Brasil.

Local do Encontro

  • Categoria

    Investimento

  • Ticket - Associado ADIT Brasil

    USD 13.000

  • Ticket - Não associado

    USD 17.000

  • Inscreva-se

Observações

  • Onde será realizada a Missão Técnica China – Hotelaria e Experiência 2026?

A missão acontecerá nas cidades de Beijing e Shanghai.

  • Qual a programação da Missão?

A programação completa será divulgada em breve.

  • Associados ADIT possuem alguma condição especial na compra?

Sim! Associados ADIT recebem 30% de desconto no momento da inscrição. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail operacoes@adit.com.br

  • O que está incluso e o que não está incluso no ticket adquirido?

Está incluso:
Toda a hospedagem nas cidades de Beijing e Shanghai;
Todas as refeições nas cidades de Beijing e Shanghai, sendo café da manhã e almoço, 2 jantares estão inclusos;
Todos os translados entre Beijing e Shanghai, podendo ser transporte terrestre, em trem bala, ou transporte aéreo;
Assessoria para emissão de visto chinês, com acompanhamento de assessoria da LIDE China;
Acesso a todos os empreendimentos listados na programação oficial;
Todos os passeios listados na programação oficial.
Transfer do aeroporto para os hoteis;

Não está incluso:
Transporte aéreo Brasil x Beijing x Brasil;
Taxa de visto chinês;
Seguro de saúde.

  • As visitas técnicas estão incluídas no ticket adquirido?

Sim, todas as visitas da programação estão contempladas no valor do ticket.

  • Eu devo fazer minhas reservas de voo e hospedagem?

Apenas suas reservas de voo entre Brasil e Beijing, ida e volta. Todas as reservas entre cidades chinesas estão inclusas no ticket adquirido.

  • Qual a política de reembolso?

Até 45 dias antes do evento: reembolso integral.
Até 30 dias antes do evento: será concedido crédito de 50% do valor pago para utilização em outros eventos da entidade pelo período de 12 meses.
Menos de 30 dias antes da missão: não será feito qualquer tipo de reembolso.

A solicitação deve ser feita necessariamente através do e-mail operacoes@adit.com.br

  • Posso realizar a transferência da inscrição para outra pessoa?

Sim. Basta enviar a solicitação para o e-mail operacoes@adit.com.br com seus dados e os dados da pessoa que receberá a inscrição.

  • É obrigatório ter visto para entrar na China?

Sim, para visitar a China é necessário possuir visto e passaporte válido. O ticket inclui toda a assessoria para emissão do visto, com emissão de documentação e acompanhamento de todo o processo. O participante deverá pagar a taxa de visto que custa cerca de R$360.

  • A Missão está confirmada?

Consideramos a missão lançada e não recomendamos que comprem bilhetes aéreos e/ou reservem hospedagens até que a missão esteja confirmada, quando o número mínimo de participantes for atingido. Esta informação será enviada a todos os inscritos tão logo aconteça. O prazo limite para esta confirmação é de 30 dias antes da missão, podendo ocorrer antes.

OBS.: Recomendamos a saída do Brasil para a China no dia 24 de março, e o retorno ao país de origem no dia 5 de abril, um dia após o término da Missão.