Artigos / Matérias
Missão técnica visita empreendimentos verticais em Balneário Camboriú
Participantes conheceram tendências e oportunidades de um dos mercados mais valorizados do país
Em mais uma ação para desenvolver o mercado imobiliário do país, a ADIT Brasil levou mais de 30 investidores, incorporadores, arquitetos e demais profissionais do setor para conhecer projetos e empreendimentos de referência em verticalização urbana em Balneário Camboriú. A missão técnica aconteceu de segunda (11) a quarta-feira (13), na cidade catarinense que possui um dos metros quadrados mais valorizados do país.
Com passagem por sete empreendimentos, a programação contemplou visitas técnicas a ícones da arquitetura e engenharia. Em cada parada, os participantes conheceram de perto tecnologias construtivas de ponta, soluções de eficiência energética e sustentabilidade, práticas de inovação e estratégias de posicionamento voltadas ao público de altíssimo padrão.

Entre os empreendimentos visitados, os participantes conheceram o stand do Senna Tower, futuro prédio residencial que será recordista mundial em altura. O arranha-céu, da FG Empreendimentos, homenageará Ayrton Senna, brasileiro tricampeão da Fórmula 1, que faleceu em 1994.
A arquiteta urbanista e gerente de projetos na Ábaco Urbanizadora, Alexandra Krauss Niederauer, destacou o impacto de vivenciar as particularidades das construções verticais.
“Eu estou achando a experiência incrível, principalmente que visitamos várias obras. Eu sou arquiteta de obras horizontais e estamos visitando e fazendo essa experiência vertical. Uma coisa que me impressionou muito, fora esse ambiente maravilhoso, foi o Senna Tower, a explicação sobre como a história de Ayrton Senna inspirou cada detalhe do projeto foi comovente. Aprendi muito e quero levar essas referências arquitetônicas para a nossa equipe na Ábaco, que veio com oito pessoas. Vale muito a pena participar e conhecer de perto esses projetos”, destacou.

Durante a missão, também foram visitados outros empreendimentos de referência de Balneário Camboriú, como Tonino Lamborghini by Embraed, All Resort Portobello, Vivapark, TENET by Zah,Yachthouse e Vitra by Pininfarina.
Além das visitas, a missão possibilitou troca de experiências com players locais, discussões sobre as oportunidades e entender os desafios de um mercado em expansão. “A missão em Balneário Camboriú vertical foi fantástica. O que a gente viu de urbano e o desenvolvimento do entorno foi maravilhoso, além da interação com todos, que foi muito especial. Muito obrigado à ADIT por mais essa experiência incrível”, relatou Leandro Leite, diretor da DSA Capital.
Mais notícias
-
Como o turismo e a hotelaria estão se reconfigurando para o futuro próximo
-
ADIT Brasil lança missão para Emirados Árabes Unidos com foco em desenvolvimento urbano e cidades do futuro
-
Presença de lideranças femininas está redesenhando mercado imobiliário brasileiro
-
Artigo – Hotéis e empreendimentos imobiliários ancorados em Vinícolas: o Vinho como estratégia de destino e valor territorial