Artigos / Matérias
José Carlos Martins foi empossado vice-presidente da CICA nesta segunda-feira, no Chile
O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, foi empossado nesta segunda-feira (16/01) como vice-presidente da Confederação Internacional das Associações de Construção (CICA), sediada em Paris, na França. A solenidade de posse da nova diretoria da CICA ocorreu durante o seminário “Mirada Mundial a la Construcción. Traspaso de Mando CICA”, em Santiago do Chile. O novo presidente da entidade é o engenheiro civil e empresário chileno Jorge Mas Figueroa . Figueroa foi também ex-presidente da Câmara Chilena da Construção (CChC). O seminário termina amanhã, oportunidade em que Martins abordará o tema “Empresas de médio porte nos mercados internacionais e os desafios do financiamento”. A CBIC defende mundança nas regras para concessão de garantias para que pequenas e médias empresas participem do financiamento de infraestrutura.
Para Martins, o modelo nacional atual beneficia apenas as grandes empresas. Painel sobre o tema também contará com a participação do diretor geral da CICA, Roger Fiszelson, que apresentará a visão da CICA sobre o assunto. Nesta segunda-feira (16/01), o líder do grupo de trabalho sobre PPPs, Fernando Lago, abordou o tema “Evolução e Melhores Práticas de PPP”, juntamente com o ex-diretor de Concessões Estratégia Vinci, Vincent Piron. Durante o dia, também foram abordados os seguintes assuntos: “Construção sustentável”; Multilaterais bancários – Desafios em infra-estrutura de financiamento, e Desenvolvimento: Infra-estrutura e Oportunidades de Desenvolvimento Social.
Por CBIC Hoje
Mais notícias
-
Como o turismo e a hotelaria estão se reconfigurando para o futuro próximo
-
ADIT Brasil lança missão para Emirados Árabes Unidos com foco em desenvolvimento urbano e cidades do futuro
-
Presença de lideranças femininas está redesenhando mercado imobiliário brasileiro
-
Artigo – Hotéis e empreendimentos imobiliários ancorados em Vinícolas: o Vinho como estratégia de destino e valor territorial