Artigos / Matérias
Durante 03 dias Florianópolis (SC) foi sede de grandes discussões acerca do mercado imobiliário
A 6ª edição do COMPLAN, realizada do dia 07 ao dia 09 de novembro, reuniu cerca de 270 participantes e foi marcada pela intensa troca de conhecimentos entre os profissionais
O painel de abertura do seminário contou com a participação de dois grandes nomes do mercado imobiliário, José Carlos Martins, presidente da CBIC e Caio Portugal, presidente da AELO, que no momento falaram a respeito de juros, funding, licenciamento ambiental e sobre a atuação das entidades junto aos representantes governamentais. “Não podemos descansar, precisamos falar sobre as nossas necessidades. O futuro está na maior eficiência e na gestão adequada do setor”, afirmou Caio.
Para José Carlos Martins a atuação das entidades também deve ser notada pela sociedade. “Nós temos que ser mais participativos, precisamos mostrar para a população quem somos e como o órgão funciona, devemos gerar empregos… Enquanto estivermos com uma imagem deturpada nada estará correto”, disse o presidente da CBIC.
Felipe Cavalcante, presidente da ADIT Brasil, que participou do painel como moderador, destacou: “Vivemos em um momento de revolução no mercado brasileiro, esta é a hora de lançarmos novas propostas e ideias”.
Além de todo conteúdo exposto nos painéis habituais, os participantes puderam acompanhar de forma dinâmica as novidades do mercado através da Sala Inovação. Nela, os palestrantes demonstraram como a aplicação da tecnologia no setor tem auxiliado as empresas.
O segundo dia do seminário, e também dia mundial do urbanismo, foi marcado pela vivência na Cidade Pedra Branca, que apresentou palestras sobre a concepção, implantação e gestão do empreendimento. O local também recebeu o americano, diretor na Dover & Kohl Partners e ex-presidente do Congresso para o Novo Urbanismo (CNU), Victor Dover, que em sua palestra falou sobre a relação das ruas com as pessoas.
Mais notícias
-
Multipropriedade por quem entende: estratégias que funcionam e erros para evitar
-
Complan’24 reúne mais de 700 participantes e amplia discussões sobre o futuro das cidades
-
Criação dos Distritos Turísticos acelera desenvolvimento do setor em localidades do país
-
Artigo – Gestão de Stakeholders em projetos imobiliários: uma abordagem estratégica