Artigos / Matérias
Discussões sobre tecnologia movimentaram a primeira edição do ADIT Hotel
Seminário sobre Desenvolvimento e Investimentos Hoteleiros promoveu o ADIT Tech com novas soluções ao alcance do setor de hospitalidade
São Paulo, novembro de 2018 – Digitalização é uma tendência nos mais variados negócios, inclusive nos de hospitalidade. Por isso, o ADIT Hotel – Seminário sobre Desenvolvimento e Investimentos Hoteleiros reservou espaço para o assunto com o ADIT Tech – apresentação de cases e projetos inovadores, com viés tecnológico, selecionados através de chamada pública. Os cases foram apresentados no dia 5/11, para uma seleta plateia que reuniu gestores, grandes redes hoteleiras, hotéis independentes, consultores e desenvolvedores, além de síndicos e proprietários de condo-hotéis, pool e flats.
“As propostas têm em comum a ideia de mostrar como recursos modernos podem combater os chamados atritos ao consumo. São incidentes capazes de aborrecer os hóspedes e depreciar marcas hoteleiras”, comentou Rony Stefano, moderador do painel e diretor do Raiser Fund, fundo especializado em investimentos em startups.
Dos projetos escolhidos, a Asksuite apresentou sua plataforma de inteligência artificial para atendimento e oferta de serviços de comodidade aos hóspedes, como pesquisa de restaurantes e atrações culturais nas imediações de hotéis.
A Inteligência em Ocupação (IO) mostrou uma suíte de aplicativos para planejamento comercial de operações de hospitalidade. O conjunto oferece um robô para análise da concorrência, ferramentas analíticas e recursos de planejamento, auxiliando na construção tarifária e estratégias para relacionamento com serviços on-line de reservas e agências de turismo.
Por sua vez, a LeanKeep destacou um software homônimo para gestão e manutenção predial. Segundo a empresa, metade das avaliações negativas em sites de reservas tem relação com problemas de manutenção. O programa, acessível por PCs, tablets e smartphones, permite conectar todos os envolvidos na operação de um hotel, facilitando a comunicação de problemas e o acompanhamento das resoluções.
A promessa é baixar os custos de operação e manutenção de facilities, que normalmente respondem por 85% dos gastos totais no imóvel. De acordo com a LeanKeep, a solução já reduziu em 80% as reclamações de hóspedes sobre manutenção. Uma das usuárias é a rede Deville.
Dinâmica em conteúdo
O ADIT Hotel também abriu espaço para exposições breves, com duração de 15 minutos, sobre variadas questões importantes para o mercado hoteleiro. Os temas contemplaram desde tendências em design e arquitetura a gestão de empreendimentos e assuntos regulatórios. As apresentações foram ministradas por representantes renomados do setor hoteleiro como AccorHotels, Wyndham Hotels & Resorts, CBRE, Enjoy Hotéis e Resorts e Caio Calfat Real Estate Consulting.
Informações para imprensa:
2PRÓ Comunicação
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Renê Gardim – rene.gardim@2pro.com.br
Guilherme Kamio – guilherme.kamio@2pro.com.br
(11) 3030-9463 / 9422/ 9403
Mais notícias
-
Novas regras de financiamento da Caixa Econômica Federal devem impactar viabilidade do mercado imobiliário
-
Maior edição do Imobtur fortalece a inovação no mercado imobiliário-turístico
-
Tecnologia e o impacto na eficiência e experiência no aluguel de curta temporada
-
Como os novos hábitos de consumo e estilo de vida transformam os espaços residenciais