Curso – ADIT Brasil
Conectar • Fomentar • Desenvolver

1º Simpósio de Inteligência de Mercado Imobiliário 360º

As principais empresas de Inteligência Imobiliária do país se uniram para um simpósio inédito sobre desenvolvimento estratégico de projetos e produtos.

Inscreva-se

1º Simpósio de Inteligência de Mercado Imobiliário 360º

As principais empresas de Inteligência Imobiliária do país se uniram para um simpósio inédito sobre desenvolvimento estratégico de projetos e produtos. Brain, Prospecta e Urban Systems vão entregar termos e estratégias que permeiam todas as fases de desenvolvimento de um produto: da escolha da região ao pós-chaves. Imersivo e online: mais do que entender as metodologias de pesquisa de mercado existentes, você vai estar apto para qualquer asset class do segmento imobiliário - seja para urbanizar grandes áreas ou incorporar empreendimentos verticais ou horizontais. Métodos, boas práticas, ferramentas de pesquisa e análises que devem compor o processo de desenvolvimento de projetos serão expostas ao longo dos encontros. O objetivo? Capacitar os alunos quanto à importância de uma visão estratégica - aquela que mitiga riscos mercadológicos e financeiros, de modo que os empreendimentos atendam às expectativas dos empreendedores.

Programação

  • Módulo 1

  • 00:00

    Como identificar regiões ótimas (cidades, áreas, regiões)

  • 00:00

    Teste de intenção aberta - Comportamento de consumo

  • 00:00

    Entendendo a lógica urbana

  • 00:00

    Comportamento Migratório x Potencial de Geração de Novos Ciclos de Demanda

  • 00:00

    Análise da Dinâmica Econômica e Imobiliária

  • 00:00

    Perguntas do Público

  • 00:00

    Resumo do modulo

  • Módulo 2

  • 00:00

    Tamanho do Mercado x Potencial de Absorção

  • 00:00

    Testes de Produto

  • 00:00

    Metodologias Qualitativas

  • 00:00

    Metodologias Quantitativas

  • 00:00

    Resumo do módulo

  • 19:00

    Técnicas de Ancoragem para Vetorização de Crescimento

  • 19:30

    Perguntas do Público

  • Módulo 3

  • 00:00

    Definição de Estratégias de Posicionamento para o Produto

  • 00:00

    Gatilhos de compra

  • 00:00

    Marketing Cirúrgico

  • 00:00

    Entendendo a jornada de compra

  • 00:00

    Definição de Personas

  • 00:00

    Posicionamento de Valor

  • 00:00

    Definição de ferramentas e meios de comunicação

  • 00:00

    Perguntas do Público

  • 00:00

    Resumo do dia

  • Módulo 4

  • 00:00

    Não fiz estudo, lancei e deu errado. E agora?

  • 00:00

    A recepção do produto sob a ótica dos compradores e não compradores

  • 00:00

    Posicionamento do produto Vs Concorrência

  • 00:00

    Análise de performance de vendas Vs Geração de Leads

  • 00:00

    Recalibração da estratégia comercial

  • 00:00

    Estratégias de pós-venda: Up-sell e Cross-sell

  • 00:00

    Resumo do módulo

  • 00:00

    Estratégias de pós-venda: Up-sell e Cross-sell

  • Módulo 5

  • 00:00

    Como entender se meu empreendimento teve retorno?

  • 00:00

    Fluxo de caixa dinâmico

  • 00:00

    Integração do estudo de mercado com fluxo de caixa

  • 00:00

    Como projetar uma curva de venda?

  • 00:00

    Valor percebido pelo cliente: estratégias de pesquisas de satisfação

  • 00:00

    Considerações finais

Facilitadores

Um dos maiores especialistas em inteligência imobiliária do país, professor e palestrante de grandes eventos.

Cristiano Rabelo

Cristiano Rabelo

CEO - Grupo Prospecta

Presidente do Conselho Consultivo da Smartus, Diretor de Pesquisa e Mercado da ADEMI-PR e Consultor ad hoc do BID para assuntos de habitação.

Fábio Tadeu Araújo

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-diretor - Brain

Já atuou diretamente em estudos de mercado imobiliário em 25 estados brasileiros, atendendo mais de 500 clientes do segmento.

Guilherme Werner

Guilherme Werner

Sócio-consultor - Brain

Vice-Presidente de Banco de dados do Sinduscon – PR. Já coordenou mais de 4 mil estudos de mercado imobiliário no Brasil.

Marcos Kahtalian

Marcos Kahtalian

Sócio-Fundador - Brain

Atuou em diversas áreas da consultoria, gerenciando projetos em diferentes segmentos de mercado, dentre eles: imobiliário residencial, varejo, logístico, transporte, hotelaria, turismo e eventos, projetos multiuso e bairros planejados.

Paulo Takito

Paulo Takito

Diretor e Sócio-fundador - Urban Systems

Consultor de lógica urbana do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (NUTAU-USP).

Thomaz Assumpção

Thomaz Assumpção

CEO - Urban Systems

Formado em Geografia pela Universidade de São Paulo e com MBA em Marketing (FGV) e Gestão de Negócios e Vendas (FIA, cursando). Além de responder pelas áreas de Marketing e Comercial, atua fortemente na área de comunicação e pesquisa.

Willian Rigon

Willian Rigon

Sócio e Diretor Comercial e Marketing - Urban Systems

Conheça todos os guias

Um dos maiores especialistas em inteligência imobiliária do país, professor e palestrante de grandes eventos.

Cristiano Rabelo

Cristiano Rabelo

CEO - Grupo Prospecta

Presidente do Conselho Consultivo da Smartus, Diretor de Pesquisa e Mercado da ADEMI-PR e Consultor ad hoc do BID para assuntos de habitação.

Fábio Tadeu Araújo

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-diretor - Brain

Já atuou diretamente em estudos de mercado imobiliário em 25 estados brasileiros, atendendo mais de 500 clientes do segmento.

Guilherme Werner

Guilherme Werner

Sócio-consultor - Brain

Vice-Presidente de Banco de dados do Sinduscon – PR. Já coordenou mais de 4 mil estudos de mercado imobiliário no Brasil.

Marcos Kahtalian

Marcos Kahtalian

Sócio-Fundador - Brain

Atuou em diversas áreas da consultoria, gerenciando projetos em diferentes segmentos de mercado, dentre eles: imobiliário residencial, varejo, logístico, transporte, hotelaria, turismo e eventos, projetos multiuso e bairros planejados.

Paulo Takito

Paulo Takito

Diretor e Sócio-fundador - Urban Systems

Consultor de lógica urbana do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (NUTAU-USP).

Thomaz Assumpção

Thomaz Assumpção

CEO - Urban Systems

Formado em Geografia pela Universidade de São Paulo e com MBA em Marketing (FGV) e Gestão de Negócios e Vendas (FIA, cursando). Além de responder pelas áreas de Marketing e Comercial, atua fortemente na área de comunicação e pesquisa.

Willian Rigon

Willian Rigon

Sócio e Diretor Comercial e Marketing - Urban Systems

Consultorias envolvidas

A Brain Inteligência Estratégica é uma empresa de pesquisa e consultoria em negócios, com atuação nacional destacada em Mercado Imobiliário, Pesquisa de Bens e Serviços e Estratégia Empresarial. Atuando em 650 cidades de 26 estados brasileiros, já pesquisou R$ 60 bilhões em VGV.

Desde 2012 o Grupo Prospecta apresenta soluções utilizando uma metodologia inovadora e tecnologia avançada para aumentar a assertividade de investimentos e/ou implantação de negócios de base imobiliária (hotelaria, residências, loteamentos, shoppings, entre outros).

Com projetos em mais de 800 cidades, a Urban Systems vem acumulando conhecimento e competência ao longo de duas décadas - em diversos segmentos da economia que a tornaram referência em inteligência de mercado e consultoria de negócios em todo Brasil.

  • Categoria

    Investimento

  • Público Geral

    R$ 4.300,00

  • Associado ADIT

    R$ 3.010,00

  • Inscreva-se