Curso – ADIT Brasil
Conectar • Fomentar • Desenvolver
1º Simpósio de Inteligência de Mercado Imobiliário 360º

1º Simpósio de Inteligência de Mercado Imobiliário 360º

As principais empresas de Inteligência Imobiliária do país se uniram para um curso inédito sobre desenvolvimento estratégico de projetos e produtos.Brain, Prospecta e Urban Systems vão entregar termos e estratégias que permeiam todas as fases de desenvolvimento de um produto: da escolha da região ao pós-chaves. Imersivo e online: mais do que entender as metodologias de pesquisa de mercado existentes, você vai estar apto para qualquer asset class do segmento imobiliário - seja para urbanizar grandes áreas ou incorporar empreendimentos verticais ou horizontais. Métodos, boas práticas, ferramentas de pesquisa e análises que devem compor o processo de desenvolvimento de projetos serão expostas ao longo dos encontros. O objetivo? Capacitar os alunos quanto à importância de uma visão estratégica - aquela que mitiga riscos mercadológicos e financeiros, de modo que os empreendimentos atendam às expectativas dos empreendedores.

Programação

  • 18/01 - ENTENDENDO A VOCAÇÃO

  • 17:00

    Como identificar regiões ótimas (cidades, áreas, regiões)

  • 17:40

    Teste de intenção aberta - Comportamento de consumo

  • 18:20

    Entendendo a lógica urbana

  • 19:00

    Comportamento Migratório x Potencial de Geração de Novos Ciclos de Demanda

  • 20:00

    Análise da Dinâmica Econômica e Imobiliária

  • 21:00

    Debate

  • 19/01 - DIMENSIONAMENTO DE MERCADO E DE PRODUTO

  • 17:00

    Tamanho do Mercado x Potencial de Absorção

  • 17:40

    Testes de Produto

  • 18:20

    Metodologias Qualitativas

  • 19:00

    Metodologias Quantitativas

  • 20:00

    Técnicas de Ancoragem para Vetorização de Crescimento

  • 21:00

    Debate

  • 20/01 - ESTRATÉGIAS DE POSICIONAMENTO DE MERCADO (MKT)

  • 17:00

    Definição de Estratégias de Posicionamento para o Produto

  • 17:40

    Gatilhos de compra

  • 18:20

    Marketing Cirúrgico

  • 19:00

    Entendendo a jornada de compra

  • 19:30

    Definição de Personas

  • 20:00

    Posicionamento de Valor

  • 20:30

    Definição de ferramentas e meios de comunicação

  • 21:00

    Debate

  • 21/01 - DIAGNÓSTICO COMERCIAL DE UM PRODUTO IMOBILIÁRIO

  • 17:00

    Não fiz estudo, lancei e deu errado. E agora?

  • 17:40

    A recepção do produto sob a ótica dos compradores e não compradores

  • 18:20

    Posicionamento do produto Vs Concorrência

  • 19:00

    Análise de performance de vendas Vs Geração de Leads

  • 19:30

    Recalibração da Estratégia Comercial

  • 20:00

    Estratégias de Pós vendas (Up-sell e Cross-sell)

  • 21:00

    Debate

  • 22/01 - E AÍ, GEROU VALOR?

  • 17:00

    Como entender se meu empreendimento teve retorno?

  • 17:40

    Fluxo de caixa dinâmico

  • 18:20

    Integração do estudo de mercado com fluxo de caixa

  • 19:00

    Como projetar uma curva de venda?

  • 20:00

    Valor percebido pelo cliente: estratégias de pesquisas de satisfação

  • 21:00

    Debate

Facilitadores

Um dos maiores especialistas em inteligência imobiliária do país, professor e palestrante de grandes eventos.

Cristiano Rabelo

Cristiano Rabelo

CEO - Grupo Prospecta

Presidente do Conselho Consultivo da Smartus, Diretor de Pesquisa e Mercado da ADEMI-PR e Consultor ad hoc do BID para assuntos de habitação.

Fábio Tadeu Araújo

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-Diretor - Brain

Já atuou diretamente em estudos de mercado imobiliário em 25 estados brasileiros, atendendo mais de 500 clientes do segmento.

Guilherme Werner

Guilherme Werner

Sócio-consultor - Brain

Desenvolveu mais de 82 mil m2 de área com 667 unidades habitacionais na cidade de Curitiba.

Marcelo Luis Gonçalves

Marcelo Luis Gonçalves

Sócio-consultor - Brain

Consultor de lógica urbana do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (NUTAU-USP).

Thomaz Assumpção

Thomaz Assumpção

CEO - Urban Systems

Conheça todos os guias

Um dos maiores especialistas em inteligência imobiliária do país, professor e palestrante de grandes eventos.

Cristiano Rabelo

Cristiano Rabelo

CEO - Grupo Prospecta

Presidente do Conselho Consultivo da Smartus, Diretor de Pesquisa e Mercado da ADEMI-PR e Consultor ad hoc do BID para assuntos de habitação.

Fábio Tadeu Araújo

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-Diretor - Brain

Já atuou diretamente em estudos de mercado imobiliário em 25 estados brasileiros, atendendo mais de 500 clientes do segmento.

Guilherme Werner

Guilherme Werner

Sócio-consultor - Brain

Desenvolveu mais de 82 mil m2 de área com 667 unidades habitacionais na cidade de Curitiba.

Marcelo Luis Gonçalves

Marcelo Luis Gonçalves

Sócio-consultor - Brain

Consultor de lógica urbana do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (NUTAU-USP).

Thomaz Assumpção

Thomaz Assumpção

CEO - Urban Systems

Consultorias envolvidas

A Brain Inteligência Estratégica é uma empresa de pesquisa e consultoria em negócios, com atuação nacional destacada em Mercado Imobiliário, Pesquisa de Bens e Serviços e Estratégia Empresarial. Atuando em 650 cidades de 26 estados brasileiros, já pesquisou R$ 60 bilhões em VGV.

Desde 2012 o Grupo Prospecta apresenta soluções utilizando uma metodologia inovadora e tecnologia avançada para aumentar a assertividade de investimentos e/ou implantação de negócios de base imobiliária (hotelaria, residências, loteamentos, shoppings, entre outros).

Com projetos em mais de 800 cidades, a Urban Systems vem acumulando conhecimento e competência ao longo de duas décadas - em diversos segmentos da economia que a tornaram referência em inteligência de mercado e consultoria de negócios em todo Brasil.

  • Categoria

    Investimento

  • Público Geral

    R$ 4.300,00

  • Associado ADIT

    R$ 3.010,00

  • Inscreva-se

Observações

- A realização do Simpósio está sujeita a confirmação mínima de participantes.

- Sobre desistências: caso o inscrito desista unilateralmente, terá direito a devolução do valor pago nas seguintes proporções: 100% se comunicado até 30 dias antes do evento; 60% se comunicado até 15 dias antes do evento; e não haverá devolução do valor pago caso não manifeste sua desistência com antecedência mínima de 14 dias em relação ao evento. Essa medida é necessária em razão de todos os compromissos assumidos pela ADIT perante terceiros.