1º Simpósio de Inteligência de Mercado Imobiliário 360º
As principais empresas de Inteligência Imobiliária do país se uniram para um simpósio inédito sobre desenvolvimento estratégico de projetos e produtos. Brain, Prospecta e Urban Systems vão entregar termos e estratégias que permeiam todas as fases de desenvolvimento de um produto: da escolha da região ao pós-chaves. Imersivo e online: mais do que entender as metodologias de pesquisa de mercado existentes, você vai estar apto para qualquer asset class do segmento imobiliário - seja para urbanizar grandes áreas ou incorporar empreendimentos verticais ou horizontais. Métodos, boas práticas, ferramentas de pesquisa e análises que devem compor o processo de desenvolvimento de projetos serão expostas ao longo dos encontros. O objetivo? Capacitar os alunos quanto à importância de uma visão estratégica - aquela que mitiga riscos mercadológicos e financeiros, de modo que os empreendimentos atendam às expectativas dos empreendedores.
Programação
-
Módulo 1
-
00:00
Como identificar regiões ótimas (cidades, áreas, regiões)
-
00:00
Teste de intenção aberta - Comportamento de consumo
-
00:00
Entendendo a lógica urbana
-
00:00
Comportamento Migratório x Potencial de Geração de Novos Ciclos de Demanda
-
00:00
Análise da Dinâmica Econômica e Imobiliária
-
00:00
Perguntas do Público
-
00:00
Resumo do modulo
-
Módulo 2
-
00:00
Tamanho do Mercado x Potencial de Absorção
-
00:00
Testes de Produto
-
00:00
Metodologias Qualitativas
-
00:00
Metodologias Quantitativas
-
00:00
Resumo do módulo
-
19:00
Técnicas de Ancoragem para Vetorização de Crescimento
-
19:30
Perguntas do Público
-
Módulo 3
-
00:00
Definição de Estratégias de Posicionamento para o Produto
-
00:00
Gatilhos de compra
-
00:00
Marketing Cirúrgico
-
00:00
Entendendo a jornada de compra
-
00:00
Definição de Personas
-
00:00
Posicionamento de Valor
-
00:00
Definição de ferramentas e meios de comunicação
-
00:00
Perguntas do Público
-
00:00
Resumo do dia
-
Módulo 4
-
00:00
Não fiz estudo, lancei e deu errado. E agora?
-
00:00
A recepção do produto sob a ótica dos compradores e não compradores
-
00:00
Posicionamento do produto Vs Concorrência
-
00:00
Análise de performance de vendas Vs Geração de Leads
-
00:00
Recalibração da estratégia comercial
-
00:00
Estratégias de pós-venda: Up-sell e Cross-sell
-
00:00
Resumo do módulo
-
00:00
Estratégias de pós-venda: Up-sell e Cross-sell
-
Módulo 5
-
00:00
Como entender se meu empreendimento teve retorno?
-
00:00
Fluxo de caixa dinâmico
-
00:00
Integração do estudo de mercado com fluxo de caixa
-
00:00
Como projetar uma curva de venda?
-
00:00
Valor percebido pelo cliente: estratégias de pesquisas de satisfação
-
00:00
Considerações finais
Facilitadores

Cristiano Rabelo
CEO - Grupo Prospecta

Fábio Tadeu Araújo
Sócio-diretor - Brain

Guilherme Werner
Sócio-consultor - Brain

Marcos Kahtalian
Sócio-Fundador - Brain

Paulo Takito
Diretor e Sócio-fundador - Urban Systems

Thomaz Assumpção
CEO - Urban Systems

Willian Rigon
Sócio e Diretor Comercial e Marketing - Urban Systems
Conheça todos os guias
Consultorias envolvidas
A Brain Inteligência Estratégica é uma empresa de pesquisa e consultoria em negócios, com atuação nacional destacada em Mercado Imobiliário, Pesquisa de Bens e Serviços e Estratégia Empresarial. Atuando em 650 cidades de 26 estados brasileiros, já pesquisou R$ 60 bilhões em VGV.
Desde 2012 o Grupo Prospecta apresenta soluções utilizando uma metodologia inovadora e tecnologia avançada para aumentar a assertividade de investimentos e/ou implantação de negócios de base imobiliária (hotelaria, residências, loteamentos, shoppings, entre outros).
Com projetos em mais de 800 cidades, a Urban Systems vem acumulando conhecimento e competência ao longo de duas décadas - em diversos segmentos da economia que a tornaram referência em inteligência de mercado e consultoria de negócios em todo Brasil.
-
Categoria
Investimento
-
Público Geral
1.970,00
-
Associado ADIT
1.379,00
- Inscreva-se