Artigos / Matérias
ADIT Entrevista: Cíntia Caleffi (J&F Investimentos)
ADIT Brasil já está com quase tudo pronto para receber os principais players do país em um evento que irá discutir temas de vanguarda, esclarecer as dúvidas e encontrar soluções práticas para questões que, na maioria das vezes, ainda não estão previstas na legislação nacional.
Por este motivo, entrevistamos a Advogada e Painelista do ADIT Juris 2016, Cíntia Caleffi (J&F Investimentos), para falar um pouco sobre as suas experiências e expectativas acerca do Seminário.
O que você espera do ADIT Juris 2016, levando em consideração o sucesso da edição passada?
O evento de 2015 foi ótimo, repleto de assuntos interessantes e pontos de vista diferentes. Isso é muito bacana, pois no ADIT Juris temos a oportunidade de discutir abordagens diferenciadas de um mesmo tema, compartilhando experiências práticas, o que enriquece ainda mais a discussão. Com certeza o evento de 2016 vai repetir o sucesso da edição passada
O Evento reúne anualmente os principais Players do setor para a troca de conhecimentos. O que você espera deste momento?
É o momento em que profissionais competentes e atuantes do mercado imobiliário, do país todo, conseguem trocar conhecimento e experiências práticas, uma mistura de teoria com a praxe do mercado de cada região. Com certeza, é muito enriquecedor!
Como foi a experiência de ter apresentado um grande Case no Painel de abertura do Seminário?
Foi muito gratificante ter apresentado o case de abertura do evento passado. Fiquei muito honrada em poder compartilhar com os colegas de um caso de muito trabalho, para o qual me dediquei bastante e terminou sendo um sucesso. E também poder ouvir os cases dos colegas, experiências parecidas e de sucesso. Torcemos sempre um pelo outro, pois a experiência bem sucedida de um colega é, muitas vezes, o caminho a ser seguido pelos demais. É gratificante!
Você participará de dois Painéis relevantes, fale um pouco sobre eles.
No caso da discussão de Condomínio de Lotes; eu, como boa paulista que sou, tenho uma tendência natural de seguir via Loteamento Fechado, ao invés de Condomínio de Lotes. O loteamento fechado é muito mais usual no Estado de São Paulo. No entanto, tive a oportunidade de trabalhar recentemente em um projeto no Mato Grosso, em 2015, que foi aprovado e registrado como condomínio de lotes. E graças ao ADIT Juris e à essa troca de experiência que o evento nos proporciona, foi possível encontrar a melhor Modelagem Jurídica para o projeto, de forma natural, sem grandes traumas. Acredito que esse ano, mais uma vez, vamos trocar boas experiências, conhecer as recentes conquistas de cada um, partilhar e absorver conhecimento. E sempre focados em as novidades e atualizações. Esse mercado evolui muito rápido!
Diante do cenário econômico atual, como você avalia a importância do ADIT Juris para o Mercado Imobiliário, tendo em vista que o mesmo propõe soluções que de fato possam contribuir para o desenvolvimento do setor?
Diante do atual cenário econômico-social, não temos espaço para erros ou altos custos. Por isso, acertar de primeira é muito importante. Não temos espaço para erros. Orçamentos estão contidos e os custos estão sendo reduzidos, por isso esse compartilhamento de experiências se faz mais importante ainda. Precisamos ser assertivos! Foco!
Jéssica Leite – Comunicação ADIT Brasil
Mais notícias
-
Condomínios do Litoral Norte do RS serão visitados durante Missão da ADIT Brasil
-
ADIT Brasil lança cursos de Charrete Imobiliária em São Paulo e Porto Alegre
-
Turismo brasileiro em alta impulsionou economia do país em 2024
-
Mercado imobiliário em 2024 tem resultados acima das expectativas e projeções promissoras para 2025