Artigos / Matérias
ADIT desembarca no litoral baiano para Missão Técnica Resorts da Costa dos Coqueiros
Viagem acontece entre os dias 23 e 25 de abril, com visitas guiadas e bate-papo com desenvolvedores; inscrições estão abertas e vagas são limitadas
A Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) desembarca na costa da Bahia para uma Missão Técnica especial. Focada em grandes resorts, a viagem acontece entre os dias 23 e 25 de abril, em Salvador (BA). Na deslumbrante Costa dos Coqueiros, os participantes irão conhecer o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, o Costa do Sauípe, o Iberostar Praia do Forte, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa e o Vila Galé Marés Resort.
O roteiro da Missão inclui visitas técnicas aos cinco empreendimentos sob a coordenação de Franklin Mira, gestor de empreendimentos imobiliários e hoteleiros que nos últimos 28 anos tem se dedicado aos ramos Turístico, Imobiliário e do Terceiro Setor, além de liderar e implementar masterplans para áreas de greenfield com projetos em diversas regiões do Brasil. Mira guiará a turma de início ao fim, inclusive entre os bate-papos com os managers de cada resort.
“Durante essa imersão, poderemos observar várias características que diferenciam os empreendimentos entre si. Na Praia do Forte, por exemplo, será possível ver a perfeita integração com a comunidade e a implantação de âncoras de atração que tornaram o destino um lugar único. Já em Sauípe, vamos entender desde a sua concepção até seus vários estágios de desenvolvimento e o futuro promissor que se pretende desenvolver agora com a chegada de um novo gestor”, explica. Em todos eles, segundo Mira, será possível ver na prática como a precificação e a conexão com o meio ambiente gerou valor para os produtos imobiliários.
“Outro aspecto importante é que vamos discutir como as políticas públicas municipais interferem no processo de desenvolvimento da Costa do Coqueiros, já que ela possui municípios com abordagens e incentivos diferentes para o turismo. Quero abordar como isso afeta a atratividade de investidores e turistas”, conta o coordenador da missão.
A troca de experiências deve começar antes mesmo da chegada à Costa dos Coqueiros – o percurso de um resort para outro também será de conversação e troca de informações. Mira preparou um material inédito e bastante rico para apresentar ao público.
“Pretendo, ainda na ida para o primeiro hotel, passar toda a visão sobre o desenvolvimento da costa e os pontos que devem ser observados em cada parada da visita, para que o encontro com os desenvolvedores e gestores seja mais produtivo. Para podermos, ao final, comparar os empreendimentos de maior sucesso e valorização”, revela ele, que também é economista com especialização pela Universidade de Cornell em Gestão Hoteleira e MBA pela FGV.
Mira esteve envolvido em vários processos de concepção e consolidação da região, principalmente na década de 90, onde diversos momentos contribuíram para a Costa dos Coqueiros se tornar destino de resorts de alto padrão.
“Na Praia do Forte, fui o responsável pela elaboração e implementação do projeto hoteleiro, social e imobiliário, incluindo a urbanização da vila de 1993 a 2002. Vou conversar com os participantes sobre o envolvimento e participação da comunidade, e a importância das atrações e âncoras do destino. Em Sauípe, desenvolvi a revisão dos masterplans e fiz negociações com empresas para a retomada do destino nos seus 1.500 hectares.”
Ainda na pauta, a criação de espaços integradores, centralidades e produtos sintonizados com as tendências de mercado, tecnologias mais inovadoras, qualidade de vida e eficiência de uso dos espaços.
CONHEÇA OS EMPREENDIMENTOS DA MISSÃO TÉCNICA RESORTS DA COSTA DOS COQUEIROS (BA)
Premiado internacionalmente pela World Travel Awards como o melhor resort familiar de toda a América do Sul, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia. Unindo luxo e ecoturismo, a construção possui 30.000 hectares de floresta tropical e está instalado entre 12 km de praias de areias douradas, defendendo uma abordagem de destino tropical. Ao todo são 25 anos de atuação e 250.000 m² de área de extensão. Entre as características do hotel, 292 unidades habitacionais, 1 parque aquático com 8 piscinas, 4 quadras de tênis e 1 campo de futebol.
O complexo Costa do Sauípe está instalado a pouco mais de 100 km da capital Salvador e oferece, entre as opções de hospedagens, o Sauípe Pousadas, o Sauípe Resorts e o recém reformado Sauípe Premium, somando 1.564 apartamentos. No fim da década de 90, quando foi criado, o empreendimento atendia como o maior complexo turístico da América do Sul. Atualmente em destaque pelo serviço all inclusive, o Costa do Sauípe possui mais de 20 piscinas, 5 centros esportivos, 10 restaurantes de renome, 15 quadras de tênis e uma série de atrações diversificadas para o público alvo família. A administração, desde 2017, é da Aviva.
No Iberostar Praia do Forte, os hóspedes podem se acomodar em uma reserva natural e conhecer uma estação de observação de tartarugas. O complexo está a poucos metros da areia da praia e possui 6 restaurantes, 5 bares, 5 piscinas e um campo de golfe com 18 buracos projetado por P.B. Dye, um dos maiores designers desse tipo de campos do mundo. É o segundo resort do grupo espanhol Iberostar Hotels & Resorts no litoral norte baiano. Inaugurado em novembro de 2008, ocupa, juntamente com o Iberostar Bahia, aberto em 2006, um terreno de dois milhões de metros quadrados em frente ao mar. Possui 536 apartamentos
O Vila Galé Marés Resort faz parte do grupo português Vila Galé, uma das maiores redes de resorts do Brasil. Situado na praia de Guarajuba, está a 60 km de Salvador, 10 km da Praia do Forte e a poucos passos da areia da praia, o resort possui serviço all inclusive de alto padrão. Vendendo o conceito de tranquilidade e natureza, conta com 480 quartos e 95 chalés. Ao todo são quatro restaurantes de culinárias diferentes, três bares, spa Satsanga, com piscina interior, sauna, jacuzzi, banho turco e inúmeras salas para massagens e tratamentos estéticos. Destaca-se, também, pelo Espaço Kids Mega, com uma ampla programação voltada para o público infantil.
Localizado em Mata de São João, no litoral baiano, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é um dos mais novos resorts de luxo da região – foi inaugurado em 2010 pelo grupo espanhol Fiesta. Cercado por coqueirais, mangues e rios característicos da região de Imbassaí, o projeto all inclusive possui 654 acomodações, 13 bares e 6 restaurantes. Sua arquitetura sustentável paper writing está apresentada em 1.220,000 m² – em uma faixa de areia paradisíaca de 800 m. O projeto, assinado pelo escritório baiano André Sá & Francisco Mota, tem referências ao período colonial português do Brasil e a casarões do bairro do Pelourinho (BA) e de Ouro Preto (MG).
A Missão Técnica Resorts da Costa dos Coqueiros (BA) tem apenas 20 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Dúvidas e informações podem ser sanadas pelo telefone (82) 3327-3465 ou via e-mail no eventos@adit.com.br.
Mais notícias
-
Novas regras de financiamento da Caixa Econômica Federal devem impactar viabilidade do mercado imobiliário
-
Maior edição do Imobtur fortalece a inovação no mercado imobiliário-turístico
-
Tecnologia e o impacto na eficiência e experiência no aluguel de curta temporada
-
Como os novos hábitos de consumo e estilo de vida transformam os espaços residenciais