Artigos / Matérias
ADIT Brasil chega ao marco de 300 associados em todo o Brasil
Em segmentos diversos dos mercados imobiliário e turístico do país, a ADIT Brasil comemora a marca de 300 associados. Fundada em 2006, a entidade atua com foco no desenvolvimento dos setores imobiliário, turístico e urbanístico a partir da geração de negócios, network e capacitação.
De maneira plural, os membros da associação estão divididos entre construtoras, incorporadoras, loteadoras, urbanistas e arquitetos, hotelaria, propriedade compartilhada, investimento, serviços financeiros e escritórios jurídicos.
A instituição vem em constante crescimento, mesmo com o impacto causado pela pandemia da COVID-19. No período de abril de 2020 – quando a pandemia começou a tomar grandes proporções no país – até julho de 2021, o crescimento foi de 14%. Enquanto de agosto de 2021 até o momento, o número de associados cresceu 47%.
Muitos são os motivos para comemorar. Em 2022, a entidade lançou dois novos seminários, visando atender as necessidades do mercado e dos associados: o ADIT Arq, voltado para arquitetura, design e projetos, e o IMOBTUR, com foco em meios de hospedagem, aluguel por temporada e empreendimentos imobiliário-turísticos.
Este ano, outro dado também marca a história da entidade: a realização do maior ADIT Share em número de participantes, quando mais de 550 pessoas participaram do evento que aconteceu presencialmente na cidade de Olímpia, em São Paulo.
A realização de uma Missão Técnica na Ásia também é um marco nas realizações da entidade, que mostra seu alcance intercontinental. Na oportunidade, a comitiva de empresários brasileiros visitou grandes cases, master plans e players renomados dos mercados imobiliário e turístico das cidades de Dubai, Abu Dhabi e Singapura. Uma imersão cultural e de muito insight a partir de boas práticas já desenvolvidas nestes destinos que são referências globais em construções, tecnologia e sustentabilidade.
“Na contramão do que o país vinha passando e mesmo contando com um período desafiador, nós conseguimos manter o nível de novas filiações estável, contando com a confiança dos nossos patrocinadores e associados. É muito bom ver a ADIT Brasil crescer e se tornar o que é hoje para o mercado. Daqui em diante, vamos continuar com a missão de chegar a mais pessoas e capacitar o setores turístico, imobiliário e urbanístico do Brasil”, pontua Caio Calfat, Presidente do Conselho da ADIT Brasil.
Os associados da entidade estão presentes em 20 estados do Brasil e no Distrito Federal, além de Estados Unidos, México e Uruguai. O estado com maior representatividade é São Paulo, com 86 membros, seguido por Goiânia, Ceará e Rio Grande do Sul.
“Estar associado à ADIT nos deixa a par do que está acontecendo. Então, a ADIT nos ajuda o tempo todo a entender o que está acontecendo, as novidades, os caminhos, a defender o setor. Faz toda a diferença e a gente tem que fazer parte disso, tem que ser um impulsionador, porque é o que desenvolve o mercado”, declara Lizete Ribeiro, Diretora Comercial da Rede Tauá de Hotéis.
Mais notícias
-
Multipropriedade por quem entende: estratégias que funcionam e erros para evitar
-
Complan’24 reúne mais de 700 participantes e amplia discussões sobre o futuro das cidades
-
Criação dos Distritos Turísticos acelera desenvolvimento do setor em localidades do país
-
Artigo – Gestão de Stakeholders em projetos imobiliários: uma abordagem estratégica