Artigos / Matérias
ADIT Brasil e FIABCI-Brasil assinam termo de cooperação visando o fortalecimento do mercado imobiliário
Fomentando o compartilhamento de conteúdo e o desenvolvimento de negócios entre os associados, a ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) e a FIABCI-Brasil (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) assinaram termo de cooperação. O acordo foi firmado no final de outubro, em São Paulo, com presença de Caio Calfat, Presidente do Conselho da ADIT Brasil, e José Romeu Ferraz Neto, Presidente da FIABCI-Brasil. Também participaram da cerimônia Martín Díaz, Presidente Executivo da ADIT Brasil, e Guilherme de Lucca, Vice Presidente Comite Financeiro da FIABCI Mundial.
A iniciativa tem como objetivo permitir aos associados das duas entidades o acesso a benefícios advindos da cooperação entre as mesmas, na realização de atividades em comum. Como primeira ação em conjunto, nos próximos meses deve ser anunciada uma missão empresarial para participação do Congresso Mundial da FIABCI, em Miami, em 2023.
“A parceria da ADIT Brasil com a FIABCI-Brasil tem o objetivo de fortalecer institucionalmente o mercado imobiliário, trazendo novos conhecimentos, interação com players de todo o mundo e enriquecimento do nosso setor. É mais uma forma de investir no crescimento e educação do nosso mercado e oferecer network qualificado. Será, certamente, mais uma parceria de sucesso, trazendo bons frutos aos associados das duas instituições”, destaca Caio Calfat, Presidente do Conselho da ADIT Brasil.
Os compromissos incluem facilitar o fluxo mútuo de informações para implementação do acordo; desenvolver, elaborar e prover apoio aos projetos a serem definidos; realizar reuniões para a elaboração, cooperação, curadoria, divulgação e gestão de eventos; assim como divulgar os objetivos de ajustes e ações a serem executadas em parceria.
Mais notícias
-
Condomínios do Litoral Norte do RS serão visitados durante Missão da ADIT Brasil
-
ADIT Brasil lança cursos de Charrete Imobiliária em São Paulo e Porto Alegre
-
Turismo brasileiro em alta impulsionou economia do país em 2024
-
Mercado imobiliário em 2024 tem resultados acima das expectativas e projeções promissoras para 2025