Artigos / Matérias
Conselho Editorial ADIT Brasil realiza sua primeira publicação intitulada “Comunidades Planejadas”
Primeiro livro da entidade enfoca vários aspectos dos projetos multifuncionais- Loteamentos, Bairros, Cidades e Resorts – e será lançado durante a 4ª Edição do COMPLAN, em São Paulo
Desde dezembro de 2013, o Conselho Editorial da ADIT Brasil vem se reunindo com objetivo definir o projeto editorial de futuras publicações da instituição. No passado dia 05 de dezembro, em São Paulo, o Conselho decidiu o tema central, assim como o formato do primeiro livro da entidade. A obra intitulada “Comunidades Planejadas” foi idealizada pela entidade e editada pela Viva Editora, integrando 23 artigos que abordam os preceitos e aspectos das comunidades planejadas. O lançamento da primeira publicação editorial da ADIT Brasil será dia 11 de setembro, durante a 4ª edição do COMPLAN, principal evento nacional com enfoque em Comunidades Planejadas. O intuito da ADIT Brasil é reforçar a atuação institucional de orientar e educar o mercado imobiliário através da publicação de diversos livros, tendo em vista a reduzida bibliografia sobre o setor no Brasil, especialmente no que se refere a projetos desenvolvidos utilizando os conceitos de comunidades planejadas.
O COMPLAN 2014 acontece de 11 a 13 de setembro de 2014, na sede do Secovi, em São Paulo.
Integram o Conselho Editorial da ADIT Brasil: Felipe Cavalcante – Presidente da ADIT Brasil; André Lompreta – De Fournier; Caio Sergio Calfat – Caio Calfat Real Estate Consulting; Ivo Szterling – Cipasa Urbanismo; José Rocha Filho – Núcleo Urbano; Juliana Marques Awad – Parkinson Desenvolvimento Imobiliário; Paola Figueiredo – SustentaX e Thomaz Assumpção – Urban Systems.
Por: Daniela Sampaio
Assessora de Imprensa da ADIT Brasil
Mais notícias
-
Condomínios do Litoral Norte do RS serão visitados durante Missão da ADIT Brasil
-
ADIT Brasil lança cursos de Charrete Imobiliária em São Paulo e Porto Alegre
-
Turismo brasileiro em alta impulsionou economia do país em 2024
-
Mercado imobiliário em 2024 tem resultados acima das expectativas e projeções promissoras para 2025