Perfil
#Perfil 53 – Gabriel Gollnick
Sócio da Where, Gabriel Gollnick faz consultoria de branding para o mercado imobiliário – atua com estratégia de marca para o desenvolvimento, lançamento e atualização de empreendimentos especiais, além de desafios institucionais de marcas do setor. Após um curso na ESPM São Paulo, em 2016, trocou a formação em arquitetura para trabalhar com projetos de estratégia de marca para destinos, experiência e estratégia de varejo para uma montadora, além de empreendimentos imobiliários. Em 2021 criou a Where, junto com meu sócio Rafael Sampaio, e desde então vem auxiliando empresas e empreendimentos como a Pedra Branca, Viverde, Arqos, CRH , entre outros em todo o Brasil.
1. Qual foi o maior desafio que você enfrentou/enfrenta atuando Where?
Entrar no clube do mercado, nesse sentido a ADIT foi a virada de chave.
2. Tem filhos?
Ainda não.
3. Qual o seu Hobby?
Pedalar sempre e stand up paddle.
4. Restaurante favorito?
Do momento, o Ibérico em Curitiba. Clássico, o Bar Espírito Santo em Sampa.
5. Culinária favorita?
Natural e saudável. Frutos do mar, com ponto fraco na cozinha baiana.
6. Prato que traz boas memórias?
Moqueca.
7. Um filme que marcou sua vida? E por qual motivo?
Diários de Motocicleta me deu vontade de conhecer Peru e Bolívia. As montanhas e o horizonte dos Andes tem algo especial que mudam a forma de pensar. Machu Picchu é um estímulo a fazer além dos limites. A frase final do filme é tudo: “Esse vagar sem rumo pelos caminhos de nossa Maiúscula América me transformou mais do que eu me dei conta.”
8. Livro inesquecível – e maior lição aprendida durante a leitura?
Storybrand. A lição é: o herói da história é sempre o seu cliente, não é você. Somos ajudantes para o cliente vencer. Se você fala ou se vende como o herói da história, você já acabou.
9. Banda/cantor(a) favorito(a)?
Alceu Valença.
10. Banda/cantor(a) que mais tem escutado ultimamente?
Parcels.
11. Série preferida?
Billions me provoca.
12. Rede social favorita?
Lado útil do Linkedin.
13. Destino favorito no Brasil?
Trancoso.
14. Destino favorito no mundo?
Gosto da muvuca de Los Angeles.
15. Maior conquista profissional?
Tornar o branding uma ferramenta valorizada no mercado imobiliário brasileiro para projetos e empresas em todo o país.
16. Algo que te orgulha?
Criar boas relações duradouras.
17. Personalidade que admira do setor em que você atua?
Paulo Toledo. Experiência, foco e equilíbrio.
18. Personalidade que admira do mundo dos negócios?
Nizan Guanaes. Visão e capacidade de reinvenção.
19. O que ninguém imagina sobre você?
Idade, todo mundo erra.
20. Habilidade que deseja desenvolver no futuro?
Cozinhar, eu preciso disso.
21. Qualidade pessoal que se orgulha?
Me dar bem comigo mesmo.
22. Uma frase que te inspira?
Se você pensa grande, você aprende a abdicar de coisas pequenas.
23. O que você mais gosta na visão e estrutura funcional da Where?
Abordagem que transforma ambições, experiência e cultura em estratégias que guiam projetos.
24. Qual conselho você daria para sua versão mais jovem?
Escreva o que tem pensado e como age, e veja estão te levando a ser quem quer ser.
25. Uma reflexão própria que tem guiado sua vida? Pode ser um conselho, uma frase de efeito, algo que você mesmo criou e adotou como lema de vida.
O que você se torna durante o processo é mais importante do que obtém quando atinge o objetivo.