Perfil
Perfil #47 – Cesar Mór
Cesar Mór estudou publicidade e propaganda com ênfase em Marketing pelo IPA – Instituto Porto Alegre. Iniciou sua trajetória de vendas no mercado imobiliário a partir de atendimentos “traumáticos” durante o processo de compra do seu primeiro imóvel. “Um mercado aquecido que pagava bem e com pessoas despreparadas surgia como oportunidade”, explica.
No mercado imobiliário tradicional foi destaque em vendas de imóveis de alto padrão e lançamentos imobiliários, tendo atuado como corretor, gerente de equipes, coordenador de lançamentos e Diretor Comercial com foco em vendas on-line e por oferta ativa. Passou por todas as etapas de carreira na Foxter Cia Imobiliária, empresa que contava com aproximadamente 1.000 corretores à época.
Da Foxter fez a transição de carreira para o mercado de multipropriedade em 2014, com a contratação da Foxter pelos proprietários do Snowland, que viria a se tornar Gramado Parks. Inicialmente em formato de venda imobiliária para a carteira de clientes da Foxter e posteriormente migrando para o modelo de venda de impacto, em 7 anos esteve à frente de processos comerciais na companhia, participando na formação de novas lideranças e implantações de operações em novas praças como Foz do Iguaçu, Praia de Carneiros e tendo contribuído nas aberturas de operação também no Rio de Janeiro.
Em janeiro de 2021, associou-se a Eduardo Aquino e Cristiano Lorenz, colegas de tempos de fundação da Prime Vacation/Gramado Parks com o objetivo de levar valor ao mercado de multipropriedade, contribuindo com protagonismo na consolidação de um mercado sério, competitivo e sustentável.
Qual foi o maior desafio que você enfrentou/enfrenta atuando na Plátano Consultoria?
Nosso principal desafio nesse primeiro ano foi a adaptação à posição de consultoria. Foram muitos anos atuando em posição executiva, onde atingimos grande capacidade de tomada de decisão e execução de processos. Como consultoria construímos os caminhos em conjunto com os incorporadores, o que envolve além da capacidade de decidir uma extrema capacidade de compartilhar conhecimento específico do setor. A grande vantagem da nossa experiência é entender muito claramente os desafios do incorporador, tendo vivido na pele o que eles estão vivendo, conseguindo com a nossa expertise acelerar processos, antecipar soluções e como consequência gerar mais resultado financeiro.
Tem filhos?
Sim. Meus tesouros mais preciosos. A Mel (10) e o Kadu (7).
Qual o seu Hobby?
Mountain bike. Mais que um hobby, uma paixão. Descobri o ciclismo aos 40 anos e para mim é a forma mais intensa de conexão com a natureza e de testar os limites do próprio corpo. Esse vício do bem me traz muitos benefícios para a saúde física e mental.
Restaurante favorito?
Atualmente o Limeira Assados – Churrascaria “raiz” de Gramado, do meu Grande amigo Elton Manea, que essa indústria me deu. Melhor espeto e abraço em Gramado, desconheço.
Culinária favorita?
Gaúcha, claro. Apaixonado por Churrasco. Pelo assado e todo o seu “ritual”. Outras cozinhas que também têm um lugar no meu coração são as culinárias goiana, mineira e italiana.
Prato que traz boas memórias?
Arroz à grega. E tatu (corte gaúcho de carne bovina) recheado. O primeiro me lembra o Natal em família e era sempre um prato preparado deliciosamente pelo meu saudoso pai – o segundo a tradicional especialidade da minha mãe.
Um filme que marcou sua vida? E por qual motivo?
Click. Filme de 2006 com reflexão atemporal. Afinal de contas, o que estamos fazendo com o nosso ativo mais precioso (O TEMPO)? Não ir com tanta pressa, valorizar e saborear as complexidades das relações.
Livro inesquecível – e maior lição aprendida durante a leitura?
Comece pelo Porquê (Simon Sinek). Esse livro traz uma poderosa reflexão sobre propósito. Indico a todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente conosco em salas de vendas, marketing, desenvolvimento de produtos, pós-vendas. Nosso trabalho serve a um dos propósitos mais nobres. Proporciona a centenas de milhares de famílias uma decisão sobre a valorização da família, do tempo junto a quem se ama. Quanto mais sucesso tivermos, mais orgulho teremos do impacto positivo gerado por nossa atuação.
Banda/cantor(a) favorito(a)?
Pensa em uma pessoa eclética. Essa realmente depende da ocasião. Gosto de ouvir Luiz Marenco, tradicionalista gaúcho, enquanto faço um churrasco. No dia a dia gosto de ouvir Mpb, samba, deep house, rock, reggae e sertanejo.
Banda/cantor(a) que mais tem escutado ultimamente?
Loud Luxury.
Série preferida?
Game of Thrones
Rede social favorita?
Instagram.
Destino favorito no Brasil?
Fernando de Noronha.
Destino favorito no mundo?
Orlando. Fui uma vez a trabalho e quero muito retornar com a família. Lugares realmente mágicos que resgatam nosso lado criança e estimulam a criatividade.
Maior conquista profissional?
Participar com protagonismo na construção comercial da Prime Vacation/Gramado Parks, desde o momento zero até a consolidação e unificação da marca. Desde o lançamento dos projetos à entrega dos resorts, tendo participado na contratação e formação de muitas lideranças e times de sucesso, sempre com respeito às pessoas e com desenvolvimento e aplicação de boas práticas para o mercado como pilares de atuação.
Algo que te orgulha?
Assumimos a comercialização do Poehma Lago Negro – Gramado – há um ano. Nesse período conduzimos um projeto que estava atravessando grandes dificuldades quando assumimos para uma posição de consolidação de resultados e estrutura. Hoje, orgulhosamente, já estamos trabalhando em novos lançamentos junto à Liberhaus, grandes parceiros de negócio com quem temos alinhamento de visão e valores.
Personalidade que admira do setor em que você atua?
Ronaldo Fagundes. Dono de uma visão de negócios fora do comum e perfil executivo absolutamente competitivo. Ronaldo tem extrema relevância no meu desenvolvimento como gestor a quem tenho muita gratidão. A afinidade de ambições possibilitou uma parceria de muito sucesso ao longo de sete anos. E, claro, meus sócios, inspirações diárias de sucesso e retidão, Eduardo Aquino e Cristiano Lorenz.
Personalidade que admira do mundo dos negócios?
Jorge Paulo Lemann.
O que ninguém imagina sobre você?
Que faço o possível e o impossível para não consumir plástico. Procuro minimizar drasticamente minha produção de resíduos.
Habilidade que deseja desenvolver no futuro?
Sou apaixonado pela psicologia. Ainda vou fazer graduação nessa área por realização pessoal.
Qualidade pessoal que se orgulha?
Espírito de aprendiz.
Uma frase que te inspira?
Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações. (Van Gogh)
O que você mais gosta na visão e estrutura funcional da Plátano Consultoria?
Nossa mentalidade tem por origem a estrutura de uma incorporadora. Estamos investindo em pessoas, contratando para equipe Plátano profissionais experientes em diferentes áreas do negócio de incorporação de multipropriedade para que funcionem como multiplicadores. Profissionais com anos de experiência para treinar a equipe do incorporador desde a concepção de produto até o pós-vendas, passando por áreas funcionais como fiscal, contábil e processos, por exemplo. O ganho de eficiência operacional aos nossos clientes no nosso modelo vai muito além dos bons resultados comerciais que conseguimos agregar. Investimos em pessoas e quem ganha com a qualidade da nossa equipe é nosso cliente.
Qual conselho você daria para sua versão mais jovem?
Se joga! Mede, mas se joga.
Uma reflexão própria que tem guiado sua vida? Pode ser um conselho, uma frase de efeito, algo que você mesmo criou e adotou como lema de vida.
A verdade pode doer, mas a mentira fere. Nós preferimos a dor. Assumimos essa frase na Plátano como um mantra no momento de encarar verdades difíceis. Acreditamos que a transparência é o pilar central da relação entre consultoria e incorporadora. Se não for para trabalharmos com 100% da verdade, nem começamos. Nossa relação com nossos clientes é uma relação de confiança e nossa credibilidade tem muito valor.