Conectar • Fomentar • Desenvolver
  • fale conosco
  • 82 3327-3465
ÁREA DO ASSOCIADO
ADIT Brasil
  • ADIT Brasil
    • Institucional
    • Estrutura Administrativa
    • Associe-se
  • Eventos
    • ADIT On The Road - Curitiba
    • ADIT Juris
    • ADIT Share
    • ADIT Arq
    • ADIT Invest
    • COMPLAN
  • Agenda
    • 10 de fevereiroPasso a passo para consolidar a experiência e fidelização do cliente de multipropriedade
    • 24 de fevereiroGestão de Stakeholders em Projetos de Desenvolvimento Urbano
    • 26 e 27 de fevereiro 2026ADIT On The Road - Curitiba
    • Ver todos
  • Cursos e Missões
  • Conteúdos
    • Artigos / Matérias
    • Webinars
    • Podcast Além da Curva
    • Podcast Alta Temporada
    • Podcast Talks
    • Perfil
    • Livros
    • Pesquisas/Estudos
    • Vídeos
  • Associados
    • Diretório de Associados
    • Clube de Benefícios
    • Adit Meets
    • Associe-se
Logo adit ondemand
ADIT Brasil

Artigos / Matérias

Curso da ADIT Brasil vai ensinar do estudo de viabilidade à implantação de produto de multipropriedade turística

06/02/2026
  • Compartilhe:
Imagem: Freepik

Participantes terão três dias de aula com os maiores executivos do segmento no Brasil

Os estudos de viabilidade e planejamento estratégico são algumas das etapas iniciais e determinantes para o sucesso de um projeto de multipropriedade turística, depois de entender todos fundamentos que norteiam o setor de propriedade compartilhada, até sua implantação e operação hoteleira-condominial.

Com esse foco, oito dos maiores executivos do segmento estarão presentes como facilitadores no primeiro curso completo de desenvolvimento de multipropriedade turística, que será realizado pela ADIT Brasil, nos dias 11 a 13 de março, no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo.

O curso foi estruturado para percorrer toda a jornada de desenvolvimento de um empreendimento de multipropriedade, desde a concepção do produto e os estudos de viabilidade econômico-financeira até a implantação, comercialização e operação hoteleira.

Conceito, viabilidade e estruturação jurídica

O primeiro módulo, conduzido por Alejandro Moreno, CEO da Trul Hotéis, vice-presidente de turismo da ADIT Brasil e referência no mercado de multipropriedade e timeshare, aborda os principais conceitos, modelos de negócio e características que diferenciam a propriedade compartilhada de outros formatos imobiliários e hoteleiros.

O segundo módulo do curso ficará por conta de Caio Calfat, diretor da Caio Calfat Real Estate Consulting e especialista em mercado imobiliário e turismo e referência nacional em estudos de viabilidade para empreendimentos hoteleiros e de multipropriedade, que deve aprofundar os critérios técnicos que orientam a tomada de decisão se um projeto é economicamente sustentável, competitivo e aderente ao mercado.

Para falar sobre estruturação jurídica, no terceiro módulo, Paulo Mendonça, advogado e sócio da Marrey Mendonça Advogados, assume explicando como garantir segurança, conformidade regulatória e sustentabilidade aos empreendimentos de multipropriedade e os detalhes da Lei nº 13.777/2018, que regula esse mercado.

Funding, vendas e pós-vendas

A estruturação de funding e a gestão da exposição de caixa ao longo do ciclo do projeto será abordada por Gustavo Rezende, CEO do GR Group, apresentando os principais modelos de financiamento aplicáveis à multipropriedade, considerando as particularidades do setor e os diferentes estágios do empreendimento.

O quinto módulo do do curso será dedicado a vendas, marketing e pós-vendas, com Rafael Albuquerque, diretor de multipropriedade do Hot Beach Parques e Resorts. Essa etapa deverá trazer estratégias fundamentais para a sustentabilidade e a reputação de empreendimentos de multipropriedade no médio e longo prazo.

Implantação, operação e lições

Para o sexto módulo, implantação e operação hoteleira-condominial, Rafael Delgado, diretor de operações e implantações da Livá Hotéis, vai apresentar uma visão prática sobre a transição do projeto do papel para a operação, considerando as particularidades da multipropriedade turística.

Finalizando o terceiro e último dia de aprendizado, no sétimo módulo, Felipe Cavalcante, CEO da Matx e fundador da ADIT Brasil, fará uma leitura estratégica do mercado de multipropriedade, conectando os principais aprendizados dos módulos anteriores com a realidade dos projetos.

O curso também conta com convidados com atuação direta nos principais elos da cadeia da multipropriedade, como Antônio Carlos Melchiades, diretor executivo na TC Brasil Vacation Ownership Consulting, e Fabiana Leite, diretora da RCI na América do Sul.

A proposta do curso oferece uma visão prática e integrada do negócio, alinhada às tendências que vêm impulsionando o crescimento da multipropriedade no Brasil e no mundo e é direcionado especialmente para empresários, investidores, incorporadores e operadores do setor turístico.

As inscrições são limitadas.
Aproveite: https://adit.com.br/curso/curso-de-desenvolvimento-de-multipropriedades-turisticas/ 

  • Compartilhe:

Mais notícias

  • Entenda fatores que fizeram Brasil despontar no turismo em 2025

  • Turismo sustentável ganha força e consolida novo padrão de competitividade no setor

  • Em março, 15ª edição do ADIT Juris acontecerá em Salvador

  • ADIT Brasil realizará primeiro curso completo de desenvolvimento de multipropriedades turísticas em março de 2026

Insights

Receba conteúdo útil e relevante sobre os mercados imobiliário e turístico.

ADIT Brasil
  • Página Inicial
  • Institucional
  • Estrutura Administrativa
  • Eventos
  • Agenda
  • Cursos e Missões
  • Webinars
  • Artigos / Matérias
  • Podcast Além da Curva
  • Podcast Alta Temporada
  • Podcast Talks
  • Pesquisas / Estudos
  • Livros
  • Vídeos
  • Associados
  • Fale Conosco

ADIT Brasil

  • Institucional
  • Estrutura Administrativa
  • Associe-se

Eventos

  • ADIT On The Road - Curitiba
  • ADIT Juris
  • ADIT Share
  • ADIT Arq
  • ADIT Invest
  • COMPLAN

Cursos e Missões

  • Curso: Associação como ativo de valor para projetos imobiliários com etapa prática na Riviera de São Lourenço
  • Missão Técnica Hotelaria de Luxo em São Paulo
  • Curso: Inteligência Comercial para Projetos Imobiliários
  • Missão Técnica Balneário Camboriú Vertical
  • ESCRITÓRIO:
    Maceió Facilities - R. Gen. João Saleiro Pitão, 1037 - Sala 11A - Ponta Verde, Maceió - AL, 57035-210

    Horário de funcionamento: Segunda a Sexta: 8h às 12h / 13h às 17h

    ASSOCIACAO PARA O DESENVOLVIMENTO IMOBILIARIO E TURISTICO DO BRASIL
    CNPJ: 08.116.783/0001-85
    comunidade@adit.com.br

Great Place To Work

Copyright © 2019

  • 82 3327-3465

Copyright © 2021

Desenvolvido por Yooh

Menu

  • Página Inicial
  • ADIT Brasil
    • Institucional
    • Estrutura Administrativa
    • Associe-se
  • Seminários
  • Agenda
  • Cursos e Missões
  • Conteúdos
    • Artigos / Matérias
    • Webinars
    • Podcast Além da Curva
    • Podcast Alta Temporada
    • Podcast Talks
    • Perfil
    • Livros
    • Pesquisas/Estudos
    • Vídeos
  • Associados
    • Diretório de Associados
    • Clube de Benefícios
    • Adit Meets
    • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Logo adit ondemand