Perfil
Perfil 134 – Ana Paula Lubianca
Ana Paula Lubianca é arquiteta, sócia do escritório Lubianca Arquitetos, com mais de 20 anos de experiência no segmento de Varejo e Hospitalidade e MBA em Marketing. Fora do trabalho, tem diversos destinos na sua lista de favoritos, pratica yoga e é amante de músicas da década de 60.
Conheça mais sobre essas e outras características de Ana Paula na entrevista ping-pong a seguir:
1. Qual sua formação?
Arquiteta e urbanista – sou head de conceitos e inovação e sócia da Lubianca Arquitetos.
2. Tem filhos?
Sim, uma filha de 18 anos estudante de medicina.
3. Quais são seus interesses e hobbies?
Yoga, consumir muito conteúdo referente a tendências de comportamento e turismo, amo praia e sou apaixonada por trabalhos manuais e bordados a mão.
4. Qual é o seu prato, restaurante ou culinária favorita?
Como uma boa gaúcha, não dispenso um vazio ao ponto, mas gosto muito de frutos do mar.
5. Um destino, cidade ou país que é indispensável para conhecer? Por quê?
São tantos. Punta del Este pelo charme, Cascais por suas belezas, Paris pelo romantismo, NYC por que tudo acontece lá e Balboa Island, Newport Beach e Carmel by the sea pelo sonho de adolescente de morar na Califórnia.
6. E no Brasil?
O Rio de Janeiro sempre foi um dos meus lugares favoritos no Brasil, mesmo com todos os desafios. A Serra gaúcha tb é única e diria que o sul da Bahia é o paraíso.
7. Quais são os livros, filmes, músicas ou recursos que te inspiram?
Sou muito eclética e acho que por trabalhar com conceitos e projetos diversos preciso ter um olhar plural. Para mim não existem projetos e conceitos de empreendimentos e hotéis sem pensar no todo: na música, cheiro, o toque e o paladar e o que faz sentido em termos visuais. Particularmente tenho uma predileção por música das décadas de 60/70 disco e lounge assim como música dos anos 80…gosto de assistir documentários também e na leitura fico mais com livros vinculados ao meu trabalho.
8. Rede social que mais interage?
No Instagram tenho minha fonte de pesquisa de fornecedores e novas tendências e no LinkedIn me conecto com muitos profissionais e leio sobre o mercado.
9. Como você equilibra sua vida profissional e pessoal?
Confesso que atualmente está difícil equilibrar, mas tento estar com a minha filha com um tempo de qualidade e conversar muito com ela, estar junto mesmo, encontrar amigos, curtir novos restaurantes, praticar minha Yoga e viajar com a minha família no Sul quando é possível.
10. Qual foi o seu maior desafio?
Acho que foi quando decidi sair do mercado corporativo e retornar para a empresa familiar. Empreender não é fácil e é muito desafiador.
11. Qual foi sua maior realização até agora?
Na vida pessoal, acho que formar a minha filha, ve-la crescer como uma mulher íntegra, honesta, esforçada e que vai atrás do que quer. Na minha vida profissional foi ter construído uma carreira sólida com passagens em empresas e posições tão diversas e seguir aqui fazendo o meu melhor e ter o reconhecimento de meus clientes, colegas e parceiros de trabalho.
12. Qual é o seu maior objetivo profissional?
Continuar fazendo projetos relevantes e me associar cada dia mais a empresas e projetos que façam a diferença na vida das pessoas.
13. Como você promove o desenvolvimento profissional e a liderança entre os membros de sua equipe?
Eu gosto de delegar, adoro trabalhar em equipe, muito mais do que sozinha e tenho orgulho ver o crescimento das pessoas da minha equipe. Gosto de pró atividade e de aprender muito com a geração mais nova assim como adoro ensinar também.
14. Quais são os seus principais valores e princípios?
Honestidade, transparência, empatia e o que no judaísmo chamamos de mitzvah. Sempre ajudar, sempre fazer o bem, independente de quem seja. Tenho um pilar que é sempre responder às pessoas que me procuram. Mesmo que eu demore e que seja para dizer que naquele momento não tenho espaço para aquele produto ou serviço. Mas responder. Não deixar as pessoas sem resposta.
15. Personalidade(s) que admira no mundo dos negócios?
Posso dizer alguns mas se fosse elencar uma pessoa seria o Sr. Ellie Horn. O admiro como pessoa e isso transcende em todas as relações dele e na empresa também.
16. Deixe aqui a sua mensagem para o mundo. Pode ser um conselho, uma frase de efeito, algo que você mesmo criou e/ou adotou como lema de vida.
Não tenho medo de falhar, pois cada obstáculo é uma oportunidade disfarçada de aprendizado.
Agora preciso aprender a sofrer menos com as minhas falhas (risos).