Artigos / Matérias
NOTA PÚBLICA
A ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2006 com a finalidade de desenvolver de forma sustentável esses dois mercados em todo o país. Durante esses 14 anos de atuação, a entidade é conhecida e reconhecida pela ética que permeia todas as suas ações.
Nos últimos dias, começaram a circular nas redes sociais, especialmente no Twitter, falsas e descabidas informações sobre suposto apoio de alguns associados da entidade à ações de desmatamento. Esse movimento teve origem após um manifesto que foi assinado pela ADIT Brasil – e por dezenas de outras entidades nacionais – intitulado “No meio ambiente, a burocracia também devasta”.
O Manifesto endossado pela ADIT Brasil não defende o desmatamento, muito menos a destruição da Amazônia. Pelo contrário. Como claramente pode ser lido no texto, sua narrativa é bastante equilibrada e reafirma o compromisso com a preservação do meio ambiente e da própria Amazônia, inclusive defendendo a condenação de infratores que causam prejuízos ambientais e à imagem do país, além de praticarem concorrência desleal com as empresas regulares e responsáveis. Foi e é isso que a ADIT Brasil defende.
O Manifesto veiculado também condena a burocratização que se utiliza de uma falsa bandeira ecológica para o travamento das atividades econômicas no país. Essa agenda é uma das principais responsáveis pelo desemprego, desenvolvimento de favelas, violência e toda sorte de consequências nefastas que invariavelmente acabam atingindo diretamente a população mais pobre do país.
A ADIT Brasil apoia o debate aberto e claro de ideias, assim como a simplificação e desburocratização do país. Entendemos que momentos radicais e polarizados como o que estamos vivendo acabam colocando os players que se posicionam em extremos do tabuleiro, como se fossem inimigos. A peça-fantasma e anônima publicada nas redes sociais expondo marcas associadas à ADIT Brasil é injusta por reduzir o debate e sumariamente rotular empresas sérias como se fossem inimigas do meio ambiente, quando evidentemente não o são. Quem conhece bem todas essas empresas – e a própria ADIT Brasil, sabe claramente que todas elas estão a favor da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável do país.
A ADIT Brasil lamenta o ocorrido e está sempre à disposição para maiores esclarecimentos através do telefone 82 3327-3465 e e-mail comunicacao@adit.com.br.
Mais notícias
-
Multipropriedade por quem entende: estratégias que funcionam e erros para evitar
-
Complan’24 reúne mais de 700 participantes e amplia discussões sobre o futuro das cidades
-
Criação dos Distritos Turísticos acelera desenvolvimento do setor em localidades do país
-
Artigo – Gestão de Stakeholders em projetos imobiliários: uma abordagem estratégica