Missão Técnica da ADIT Brasil visita principais bairros e comunidades planejadas do estado de São Paulo

Iniciativa contou com a participação de mais de 40 profissionais
da área de desenvolvimento urbano

Visitando os principais empreendimentos imobiliários do estado mais desenvolvido do país, a Missão Técnica São Paulo – Bairros e Comunidades Planejadas, promovida pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, a ADIT Brasil, foi finalizada nesta sexta-feira (22), com a participação de mais de 40 profissionais, entre loteadores, incorporadores, empresários, engenheiros, arquitetos, urbanistas, corretores e investidores.

O roteiro da Missão foi elaborado considerando a concepção e diferenciais dos empreendimentos escolhidos. Além disso, as visitas técnicas foram guiadas pelos masterdevelopers e managers dos empreendimentos, que compartilharam com os participantes insights e aprendizados adquiridos durante o desenvolvimento de cada um desses grandes projetos.

Um dos empreendimentos visitados foi o Villa Flora, localizado em Sumaré, a 120 km da capital e a 20 minutos da cidade de Campinas. Voltado para as classes C e D, o Villa Flora é um bairro planejado alinhado com os princípios do Novo Urbanismo, que visa resgatar a qualidade de vida encontrada em vilarejos e pequenas cidades. De acordo com um dos seus desenvolvedores, Luciano Borghesi F., que foi responsável por liderar a equipe multidisciplinar que criou o bairro planejado, a Missão figura como uma oportunidade de conhecer alguns dos principais cases de empreendimentos residenciais do estado, auxiliando, assim, na implantação de novos projetos imobiliários.

“É de vital importância, pois permite você ver in loco a implantação de projetos inovadores e entender com os profissionais envolvidos diretamente nesses empreendimentos os desafios para alcançar os resultados e também compreender a dinâmica e história do empreendimento, podendo visualizar em maior profundidade o bairro. Isso tudo é muito importante para planejar a implantação de futuros projetos imobiliários”, pontua.

Além do Villa Flora, a iniciativa da ADIT Brasil contemplou visita a outros grandes empreendimentos, como o bairro Alphaville, que abriga mais de 12 mil residências e 80 edifícios, entre residenciais e comerciais; Fazenda Itahyê, empreendimento conhecido como um dos maiores cases em preservação de áreas verdes; Bosque do Horto, condomínio residencial de alto padrão implantado em Jundiaí e que teve as suas unidades de lotes residenciais vendidas ainda no lançamento; e, por fim, a Riviera de São Lourenço, bairro aberto, 100% planejado e considerado o maior projeto de desenvolvimento urbano do litoral brasileiro.

De acordo com o CEO da Planalto Invest, José Roberto, o conhecimento adquirido durante a Missão irá auxiliar nos projetos a serem desenvolvidos no estado de atuação da sua empresa. “Nos conectamos com vários profissionais de diferentes estados do país e as visitas técnicas têm enriquecido muito nosso conhecimento, apresentando as melhores práticas na área, o que vai ajudar muito em nossas experiências e projetos em Goiânia”, afirma Roberto.