Foto: Flávia Correia | Revista Turismo Compartilhado

O presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – ADIT Brasil, Felipe Cavalcante, participou no último dia 22 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), do painel ‘’Liderando as gerações X, Y, Z’’, no Top Seller Event 2017, organizado pela RCI, empresa líder mundial na indústria de intercâmbios de férias.

O painel tratou das características e dos desafios de formar e identificar lideranças em um ambiente de trabalho onde os profissionais pertencem a gerações diferentes, como os que nasceram entre as décadas de 1960 e 1970 e os que vieram depois dos anos 1980, além dos mais jovens nascidos no final dos anos 1990, que estão começando sua vida profissional.  Para Cavalcante, o que interessa mesmo é o caráter e a competência, independentemente da década em que a pessoa nasceu.

Em algumas empresas, pontuou o presidente da ADIT, o uso dessas identificações para gerações diferentes, que ele classificou mais como “modismo”, serve de instrumento para promoções. “O principal atributo da liderança no final das contas é influenciar pessoas e ter seguidores. O que isso tem a ver com gerações?”, provocou Cavalcante.

 

Por Assessoria de Comunicação ADIT Brasil – 2PRÓ Comunicação