Empresas e startups puderam estreitar contatos para iniciarem futuras parcerias no evento que fez parte do COMPLAN – Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano

Representantes de empresas que participaram do painel COMPLAN Tech, que integrou a 7ª edição do COMPLAN – Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano, tiveram a oportunidade de conhecer várias soluções em novas tecnologias da informação para o setor urbanístico e imobiliário, e muitos deles já voltaram para casa com uma dessas soluções “no bolso”.  “A ideia do painel veio da grande necessidade do mercado por novas tecnologias e para isso existem muitas soluções que auxiliam as empresas a economizar dinheiro, trazer novas receitas entre outros benefícios”, afirmou Mário Aguilar, consultor da NOOW, especialista em TI e palestrante do evento.

O COMPLAN Tech apresentou soluções para o desenvolvimento urbano, mobilidade, gestão de espaços públicos e comunidades vindas de sete empresas de tecnologia (startups) selecionadas previamente em chamada pública para o evento, que aconteceu no dia 16 de novembro, na Granja Marileusa, em Uberlândia (MG).

Com os contatos feitos diretamente a partir do COMPLAN Tech, várias empresas puderam encontrar ferramentas tecnológicas e iniciar tratativas de negociação de serviços com as startups presentes. Matheus Rungue Oliveira, co-fundador da Newatt, foi um dos contatados. “Até fevereiro do ano que vem já temos agenda com interessados para nosso tipo de solução”, adiantou. A Newatt oferece serviços para gestão do consumo e geração de energia, ajudando a encontrar oportunidades de economia e a manter metas e gastos sob controle.

Segundo Felipe Fernandes, da NETYS, o evento proporcionou ótimos contatos e marketing de exposição nas redes sociais. “Ficamos evidenciados entre investidores e conquistamos leads para implementar nossa solução em empreendimentos que estão sendo desenvolvidos”, destacou. A NETYS é especializada em gestão e eficiência energética utilizando a tecnologia IoT (internet das coisas) com base no conceito Smart Grid and City para reduzir o custo da Energia Elétrica em Até 35%.

A 7ª edição do COMPLAN foi organizada pela ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil.

Sobre o COMPLAN

O Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano (COMPLAN) reúne anualmente os principais profissionais e empresas, direta ou indiretamente, envolvidos com o desenvolvimento das cidades para discutir sobre o crescimento inteligente e a boa gestão dos espaços públicos. O evento apresenta os benefícios na qualidade de vida da população que o setor imobiliário pode oferecer ao exercer as melhores práticas do urbanismo. O COMPLAN preza pela integração dos setores público e privado, aliando a teoria e a prática, levando em consideração os conceitos e tendências nacionais e internacionais.

 

Por Assessoria de Comunicação ADIT Brasil – 2PRÓ Comunicação