Trazendo como subtema “Cidades: inovação e sustentabilidade”, a 7ª edição do Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano, reúne os principais players envolvidos com o desenvolvimento das cidades para discutir sobre o crescimento inteligente e a boa gestão dos espaços públicos. Confira abaixo os temas que serão discutidos.

16 de novembro:

1. Tecnologia aplicada ao desenvolvimento e gestão urbana e de comunidades. Softwares, aplicativos e startups das áreas de:

  • Urbanismo;
  • Loteamentos e comunidades planejadas;
  • Gestão de espaços públicos;
  • Gestão de condomínios e comunidades;
  • Licenciamento ambiental e urbanístico.

2. Inovações na gestão urbana e fortalecimento das parcerias entre o Poder Público e a Iniciativa Privada.

3. As implicações da Lei Federal nº 13.465/2017 para condomínios de lote, loteamentos de acesso controlado e contribuições associativas.

4. Fontes de financiamento à produção de loteamentos:

  • Produlote – Caixa Econômica Federal;
  • Securitização;
  • Equity.

5. Regulação e diretrizes urbanísticas para a promoção de cidades sustentáveis.

6. Licenciamento ambiental: o que mudou na prática e andamento da Lei Geral de Licenciamento Ambiental.

7. Diferencial de empreendimentos através da qualificação urbana: desenvolvendo loteamentos, bairros planejados e master developments através dos princípios do bom urbanismo.

8. A certificação de loteamentos e comunidades planejadas como estratégia de diferenciação competitiva e incremento de negócios.

17 de novembro:

A Experiência no desenvolvimento da Granja Marileusa:

1. A visão do grupo proprietário e como seu landbank expertise em tecnologia potencializaram o empreendimento.

2. Desenvolvimento planejado integrado à cidade: relacionamento institucional com o mercado e com a sociedade.

3. Micropolo de tecnologia: incentivo temático dirigido para fomentar o desenvolvimento econômico integrado.

4. Centro de experiência para o desenvolvimento de tecnologias e aplicativos: Projeto Eukera|coworkstartups e aceleradora.

5. Tecnologia aplicada à gestão urbana: ponto de ônibus inteligente, wifi aberto, energia renovável, fibra ótica, segurança, coleta de lixo, ciclovias integradas, estação de abastecimento para carros elétricos, entre outros.

6. Relacionamento com as associações de moradores e clientes.

 

Sobre

Data – 16 e 17 de novembro

Local – Unialgar | Av. Floriano Peixoto, 6495 – Granja Marileusa, Uberlândia – MG

Valores – Associados ADIT – R$ 0,00 | Parceiros (Empresas que estejam ligadas aos Apoiadores e Patrocinadores do evento) – R$ 1.350,00 | Público Geral – R$ 1.550,00

Visita Técnica – Dia 17 de novembro – Granja Marileusa – R$ 50,00 (Atividade não inclusa no valor da inscrição)

Inscrições – http://sie.adit.com.br/categoria.php?id=49

Sugestão de Hospedagem (Os participantes do COMPLAN possuem tarifas diferenciadas) – Hotel Mercure Uberlândia Plaza Shopping. Telefones: (34) 3239-8005 (Reservas)

Site do evento – www.adit.com.br/complan/

Mais informações – (82) 3327-3465

 

Por Jéssica Leite – Comunicação ADIT Brasil