A convite do Ministério do Turismo, membros do Conselho da entidade participaram de três importantes eventos no exterior

EVENTO

IHIF 2016

O primeiro, IHIF – International Hotel Investment Forum ocorreu em Berlim (GER), durante os dias 07 e 08 de março. O evento, que está em sua 20ª edição, reúne mais de 2.000 participantes de 70 países. O público engloba os CEOs mais influentes da cadeia hoteleira, Ministérios do Turismo, além dos principais grupos de investidores e proprietários de hotéis do mundo.  “Esta é a primeira vez que participo, e vejo que é muito importante estarmos conectados às tendências e as novas oportunidades, com certeza irá entrar oficialmente em minha agenda de negócios”, declarou Rafael Almeida, conselheiro ADIT Brasil e CEO do Grupo Natos (GO).

O conselheiro também marcou presença no seminário Brasil 2017: Perspectivas e Oportunidades de Mercado – O ano da retomada, realizado na Embaixada do Brasil em Roma (ITA), no dia 10 de março.

MIPIM 2017

SAULOCom encerramento datado para amanhã (17/03), o MIPIM – Marché International des Professionnels de l’Immobilier, realizado em Cannes (FRA), agrupa os mais influentes agentes imobiliários internacionais nos setores de escritórios, residências, varejo, saúde, esporte, logística e indústria, durante quatro dias de networking, aprendizado e transação.

Participando como moderador do painel Onde estão os investimentos em megacidades da América do Sul?, Saulo Suassuna Filho, membro do Conselho de Administração da ADIT e CEO da Molegolar – Habitação Modular (PE), esteve ao lado de Alfonso Vergara, fundador e presidente da Fundación Metrópole – Madrid, e do argentino Franco Moccia, ministro de Desenvolvimento e Transporte Urbano de Buenos Aires.

“Este é o maior evento de real estate do mundo, participei em 2013 e desta vez venho a convite do Ministério do Turismo. Estou honrado por voltar moderando este debate e representando o Brasil pela ADIT”, expôs Suassuna.

Saulo também participou como speaker no painel Oportunidades no Turismo Brasileiro – Infraestrutura, ao lado de Rafael Almeida, Rodrigo Marques, Coordenador Geral de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo (BR) e Piotr MAJ, Chefe de Gestão de Projetos da Gremi Group e CEO da Sibra Empreendimentos.

“Levamos três projetos para apresentação, todos em desenvolvimento, para demonstrar o crescimento do mercado de multipropriedade no Brasil. Deste modo ampliamos as oportunidades para parcerias com operadores e investidores internacionais”, relatou Almeida.

Participação em eventos nacionais e internacionais

A ADIT Brasil vem buscando reforçar o seu papel de atrair investimentos para os setores Imobiliário e Turístico participando de algumas ações junto ao Ministério do Turismo, visando aumentar a representatividade da entidade e dos seus associados, marcando presença em eventos e feiras nacionais e internacionais.

Para Rafael Almeida, os benefícios desta parceria são estendidos a todos. “Os associados podem participar dos eventos e das missões que terão de agora em diante, estamos trabalhando para construir uma agenda positiva com o Ministério, de forma antecipada para todos se programarem. Do mesmo modo que contamos com a participação do MTur nos eventos promovidos pela ADIT”, disse.

Por Jéssica Leite – Comunicação ADIT Brasil